O rosa, na verdade, nunca saiu de moda. Porém, agora ele está mais em destaque do que nunca! Está presente nas roupas, acessórios, cabelos e outros. E a Madesa não poderia ficar de fora dessa tendência mundial. Por isso, hoje vamos falar como combinar o rosa com outras cores para decorar a sua casa.

E o que trouxe de volta essa cor tão famosa? O sentimento nostálgico pelo filme mais pop do ano. ‘’Barbie’’, faz uma volta glamourosa do rosa pink, que virou uma febre em todo o mundo. E, aqui no Brasil, essa tendência veio para arrasar. 

Aqui na Madesa, sempre acompanhamos as tendências em decoração, e por isso vamos mostrar as cores que combinam com rosa e como utilizar tanto na cozinha como na decoração da casa. Acompanhe a leitura e inspire-se!

Quais são as cores que combinam com rosa?

O rosa é uma cor moderna e que harmoniza muito bem com diferentes estilos. Nos tons mais claros, agrega um visual romântico e traz a sensação de tranquilidade. Já em tons mais fortes, é descolado e surpreendente.

Lembra da casa da Barbie, lá na sua infância? Seguindo algumas dicas é possível tê-la na vida real!

À primeira vista, o rosa parece de difícil harmonização, mas escolher cores que combinam com rosa não é tão difícil assim. Atualmente, a paleta de cores que combinam com rosa é bastante versátil: branco, cinza, bege, verde, amarelo e champagne, por exemplo, são algumas das opções. Com essas escolhas, é possível criar diferentes ambientes cheios de energia e alegria.

Verde

O verde é uma cor que se harmoniza muito com o rosa. Essa combinação torna o ambiente mais elegante e romântico. Apropriado para quem deseja um visual bem delicado, principalmente se essas cores puxarem para o pastel. O verde ainda pode trazer a sensação de frescor ao ambiente.

Branco

Já o branco é a cor coringa da paleta, ela combina e se harmoniza com qualquer cor. Rosa com branco é um clássico e propicia destaque ao rosa. E ainda, o branco funciona como cor neutra no ambiente, e atua como coadjuvante enquanto o rosa brilha – o protagonista!

Crema

O crema é outra excelente escolha. Combinar rosa com crema é uma opção muito moderna e está cada vez mais em alta. Pode ser usada em ambientes de diferentes tamanhos, porém para os pequenos invista em tons mais claros.

Champagne

O champagne que é uma mistura entre o creme e o castanho claro pode funcionar como uma base para a outra cor, no caso o rosa! Rosa com champagne é uma mistura que proporciona um brilho etéreo. Traz a sensação de suavidade. 

Viu só quantas opções de cores que combinam com rosa?! Use e abuse! 

Cozinha rosa: uma tendência!

Nos últimos tempos, o rosa é uma das escolhas dos designers de interiores no mundo todo. O rosa é incrivelmente versátil e pode ser usado em todos os ambientes da casa, inclusive na cozinha. E a Madesa que ama cozinhas, vai te dar algumas dicas de como ter uma cozinha de boneca. Acompanhe!

1. Utensílios de cozinha rosa

  • Jogo de utensílios de cozinha em silicone com cabo de madeira: colher, concha, espátula e pegador;
  • Kit mantegueira, queijeira e açucareiro em plastico rosa cristal;
  • Kit de utensílios espremedor de alho e amassador de batatas;
  • Porta tempero – condimentos giratório;
  • Saleiro e apoiador de colher;
  • Jogo de facas gourmet;
  • Potes plásticos;
  • Aparelho de jantar e chá.

2. Eletrodomésticos que combinam com rosa

Os eletrodomésticos não poderiam ficar de fora. Afinal, existem muitas opções que combinam com o rosa. Alguns fabricantes entraram de cabeça nessa vibe e criaram linhas inteiras de eletrodomésticos rosa. Veja algumas ideias:

  • Liquidificador;
  • Air fryer;
  • Batedeira;
  • Cafeteira;
  • Sanduicheira;
  • Espremedor de frutas;
  • Chaleira elétrica.

3. Itens decorativos rosa

Aqui a decoração rosa ganha estilo. Alguns itens decorativos podem complementar o visual da sua cozinha toda rosa. Veja:

  • Placas decorativas;
  • Caminhos de mesa;
  • Tapetes;
  • Puxa-saco;
  • Cestos de pão;
  • Pano de prato;
  • Vasinhos de flores;
  • Pratos e xícaras pendurados em suporte rosa.
  • Fruteiras;
  • Enfeites. 

E o quarto da Barbie?

O quarto é um lugar que necessita de cuidados na decoração e cores, pois é onde relaxamos e repomos as nossas energias. Um quarto da Barbie pode trazer um ar delicado e original. Basta utilizar o rosa nos acessórios, e verificar como usar outras cores que combinam com rosa. 

Que tal usar dois tons de rosa? Por exemplo, o rosa claro. Mas o que combina com o rosa claro? O outro tom pode ser o rosa chiclete. Você pode usar o rosa claro na cabeceira da cama e o tom chiclete no tapete, por exemplo.

E o que combina com rosa em roupas? Sim, as roupas de cama são excelentes peças para decorar o ambiente. Pode-se investir em bege, branco e verde. Essas cores podem compor a decoração, quando utilizadas em almofadas, colchas e mantas ao pé da cama.

Sem penteadeira, não dá!

Um quarto da Barbie sem penteadeira, não dá! As meninas gostam de reproduzir o quarto das princesas e para isso uma penteadeira Camarim da Madesa vai trazer muito charme ao ambiente. Uma penteadeira branca é ideal para compor com itens de decoração rosa.

Funcional e bonita, ela tem um visual moderno e traz praticidade à rotina diária de cuidados pessoais, além de acomodar itens decorativos como um porta-maquiagem rosa, por exemplo. O modelo Penteadeira Glamour da Madesa tem diferenciais como o espelho e a luminária de LED.

A sala da Barbie também pode ser sua!

Encontrar cores que combinam com rosa não está restrito apenas à cozinha ou ao quarto. O rosa na sala da Barbie é uma proposta que pode trazer delicadeza e receptividade. Quer saber como combinar o rosa nos móveis e nos elementos decorativos? O rosa pode ser usado em poltronas que se mesclam a um sofá de cor neutra, como por exemplo, o bege.

Outra ideia, é um sofá na cor rosa seco. E quais as cores que combinam com rosa seco? Branco, bege e verde, são algumas cores que combinam com esse tom.  Você pode colocar um rack branco da Madesa, que se apresenta em diferentes versões, com ou sem painel.

Os itens decorativos rosa, são elementos que trazem suavidade ao ambiente. Eles podem vir em almofadas, tapetes, vasos, molduras de quadros, xales, e muitos outros. 

Ainda, você pode complementar a decoração com uma estante escada Madesa. Nela, você pode colocar livros, porta-retratos, vasos e pequenos cestos em tons de rosa. Se você deseja saber mais sobre como combinar a estante escada na sua decoração, leia este artigo.

Madesa: ame a sua casa pink

Se você está “curtindo” essa volta nostálgica do rosa, acredito que gostou do nosso conteúdo. Assim, inspire-se, inove e crie ambientes delicados e modernos que remetem aos bons tempos da era Barbie. 

E a Madesa acompanha todas as tendências para deixar os clientes sempre bem informados e em contato com o que há de melhor no mundo da decoração. Continue acompanhando nosso blog e descubra muito mais sobre cores que combinam com rosa, e outros assuntos sobre o mundo da decoração!