Quando o assunto é limpeza de vidros, quem aí já se assusta só de pensar na dificuldade de mantê-los limpos, sem aquelas marcas indesejáveis de dedos, sabe? 

Se você pensa que deixar os vidros da sua cozinha brilhando não é uma tarefa tão simples assim, nós preparamos dicas ótimas para que essa missão seja realizada de uma forma muito mais tranquila.

Com as sugestões práticas que separamos, você poderá manter seus aéreos sempre impecáveis e de um jeito bem facinho de fazer. Veja só! 

Checklist da limpeza do vidro reflex

O vidro reflex confere beleza e elegância para qualquer ambiente da casa, sendo uma opção que ficou popular pelo seu design super moderno. E, para que tudo esteja em perfeita harmonia no seu cantinho, a limpeza das superfícies deve ser feita corretamente, garantindo o charme do coração da casa.

Além disso, o material espelhado, quando combinado a uma boa iluminação, consegue deixar os cômodos com um ar ainda mais charmoso e acolhedor. Tudo o que uma cozinha precisa, né? Então não vamos deixar de caprichar na limpeza! Confira como tudo isso pode ser prático. 

1 – Procure uma flanela macia

Riscos nunca mais! Para garantir total cuidado na hora da limpeza, utilize uma flanela ou esponja adequada. Independentemente dos materiais utilizados, não borrife o produto diretamente sobre o vidro, pois além de dificultar a limpeza, os possíveis resíduos podem manchar ou deixar a superfície opaca. 

Acessórios são bem-vindos, mas tome um certo cuidado. A maior atenção que você deve ter é em relação ao lado abrasivo da esponja, caso opte por ela. Afinal, por mais macia que pareça, a parte abrasiva pode riscar ou danificar o vidro.

2 – Você pode utilizar água aquecida ou limpa vidros

O detergente neutro e o limpa-vidros serão seus aliados. O limpa-vidros convencional é uma boa opção, mas o detergente neutro pode ser o seu melhor amigo nessa situação. Sugerimos que você utilize água morna, e o ideal é não usar água em abundância, por isso utilize apenas a quantidade necessária para o enxágue. Na hora de espalhar o produto, é interessante combinar movimentos verticais e horizontais – esse é um ótimo truque para auxiliar na limpeza.

3 – Não deixe o vidro secar naturalmente

Recomendamos que a secagem do vidro reflex seja feita em etapas. Primeiramente, retire bem o produto que foi utilizado e, para a secagem, utilize um papel toalha ou pano seco – que seja macio e que não solte fiapos. 

Nossa dica de ouro aqui é: não limpe os vidros no momento em que o sol estiver batendo diretamente neles, pois o calor pode secar o produto antes mesmo de ser retirado – podendo até ocasionar manchas.

Ao contrário do jornal, o papel toalha absorve o produto na medida certa, sem deixar marcas ou fiapos nos vidros. Porém, esse segredinho só funciona quando o local já está bem limpinho. Ou seja, o papel toalha serve para finalizar a secagem, e não é recomendado para realizar a limpeza das superfícies. 

Etapas vencidas? Então, agora é hora de curtir a limpeza de cada detalhe do seu cantinho. Super merecido, né?

E aí, o que achou das nossas dicas de limpeza? Pronto para colocar em prática na sua cozinha e deixar os seus vidros reflex no brilho? Para mais dicas, siga acompanhando nosso Blog e não deixe de conferir as novidades da Loja Madesa

Veja também as 5 dicas para manter a sua cozinha limpa e organizada