Quer decorar, organizar ou transformar o seu espaço? Ou, que tal fazer tudo isso, contando com a ajudinha básica de um móvel curinga para a sua casa? Fique sabendo que, ao investir em prateleiras, tudo isso é possível!

Elas são as aliadas perfeitas para quem procura uma maior praticidade para o dia a dia, sem deixar de agregar muito na beleza de cada cômodo. Cada vez mais procuradas no mercado, as prateleiras oferecem inúmeras vantagens de uso. Bateu o interesse em saber quais são elas? Então, vem descobrir tudo com a gente! 

Facilidades que só uma prateleira pode te dar

Utilizar as prateleiras para compor o seu espaço é uma tendência que está cada vez mais em alta, estudos apontam para um crescimento de 135% na busca de ideias por prateleiras para cozinha, por exemplo.

São peças multiuso e atuam com o benefício de não ocupar o piso. Por esse motivo, independente do cômodo escolhido, elas podem ser muito funcionais de diferentes maneiras. E, para dar conta de todas as suas expectativas quanto ao uso desse super item, preparamos uma seleção com dicas de decoração pensadas especialmente para o coração da sua casa. 

Defina as suas necessidades e preferências e inspire-se com o turbilhão de ideias que vamos apresentar! 

Cozinha funcional: as prateleiras são suas aliadas

Quem não gosta de praticidade no dia a dia? Ter todos os seus itens organizados e bem à mão na hora de preparar os seus pratos preferidos, é uma super ‘mão na roda’ para qualquer rotina. 

E, uma das vantagens, é que elas são uma forma muito prática e econômica para montar uma cozinha funcional, especialmente se você mora em imóvel alugado – podendo retirá-las e levá-las com você para a próxima morada com muita tranquilidade.

Sabemos que, com a correria do dia a dia, não nos damos conta de como o planejamento dos itens certos na nossa cozinha influenciam, e muito, na nossa qualidade de vida. Veja essa composição super clean e fácil de fazer na sua cozinha funcional!

Legenda: O charme que sua cozinha precisa, com as prateleiras da Madesa.

Como você já pôde notar, as prateleiras devem unir beleza e praticidade. Mas, o que colocar nelas para garantir todas as funcionalidades que o móvel oferece e garantir a leveza visual do ambiente? Confira as sugestões que preparamos.

1 – Vasos decorativos e temperinhos

Explorando a criatividade e deixando a sua personalidade em evidência na hora de decorar, saiba que, com o uso das prateleiras, você pode criar uma parede protagonista do ambiente. Assim, você ganha leveza no espaço e pode investir em itens decorativos para dar um charme a mais no seu cantinho.

Você pode dispor dos seus temperinhos preferidos nas suas prateleiras – otimizando, e muito, a hora de preparar as refeições e deixá-las super saborosas. Uma ideia bem bacana é identificar os seus temperos em potes iguais (ou etiquetá-los), dando uma cara mais organizada e harmônica à sua cozinha. 

2 – Eletrodomésticos e utensílios mais utilizados

Avalie muito bem as suas necessidades de uso, para não sobrecarregar as prateleiras e dar aquela sensação péssima de desorganização no cômodo. Uma ideia aqui, se você gosta de um cafezinho logo pela manhã, é organizar as suas xícaras preferidas nas suas prateleiras, além de selecionar aqueles eletrodomésticos essenciais – tendo um cuidado especial para manter a combinação com a proposta decorativa da sua cozinha.

E não esqueça de deixar bem visíveis os utensílios que você irá utilizar.

3 – Horta e plantinhas

Dispor as prateleiras em linha horizontal contribui para a sensação de amplitude no ambiente – então, já fica a dica para montar a sua hortinha. Uma super vantagem de colocar os seus vasinhos nas prateleiras está na economia e otimização do seu espaço. 

Subir uma hortinha pelas paredes é um truque fundamental para apartamentos pequenos ou cozinhas mais compactas – e vale explorar muito essa tendência!

4 – Livros de receitas

Se você é daqueles que ama estar na cozinha testando receitinhas novas, as prateleiras podem ser suas aliadas para deixar os seus livros de receitas bem organizados e à mão na hora de utilizá-los. Lembrando que a disposição dos itens deve ir de encontro com o estilo de decoração da sua cozinha, garantindo a harmonia no ambiente. 

E aí, já está convencido das inúmeras vantagens que uma peça curinga tem a oferecer? Então, não perca tempo, acesse a Loja Madesa e não perca o super lançamento do dia: kit prateleiras suspensas com mão francesa para cozinha! Um charme total, né?

Não deixe de conferir também o ‘kit sobrevivência’ para a sua cozinha e descubra quais são os 8 itens indispensáveis para a sua cozinha.