Casou e está pensando em se mudar para o novo lar? É super normal ficarmos empolgados nesse momento e, automaticamente, já ficamos de olho em todas as tendências de decoração que estão rolando por aí. Mas, no meio de toda essa empolgação, não podemos esquecer dos itens básicos que não podem ficar de fora da sua cozinha.

Como esse cômodo é o queridinho da casa, preparamos uma listinha especial para que o casal possa se organizar tranquilamente. Siga a leitura e descubra o “kit sobrevivência” para os recém casados.

Top 8: itens que sua cozinha precisa ter

Para que a sua rotina seja tranquila e muito prática, contar com os itens ideias para o seu estilo de vida já é uma mãozinha e tanto, concorda? Para que a sua cozinha fique perfeita para atender às suas necessidades do dia a dia, nós elencamos um ‘top 8’ com dicas úteis para organizar e deixar o cômodo completinho para as interações em família. Veja o que separamos para você!

1 – Eletrodomésticos

A geladeira e o fogão são itens básicos para qualquer cozinha. Uma opção para otimizar ainda mais o seu espaço é optar por modelos de geladeira com freezer e fogão com forno, por exemplo. Além dessa dupla indispensável, existem outras opções que ajudam na praticidade e economia do tempo, pensando na correria do dia a dia.

A air fryer é uma ótima aliada para assar ou fritar alimentos sem óleo, sendo uma forma muito mais simples e prática – seus pães de queijo, pastéis, carnes, legumes e outros pratos ficam prontos em minutos e servem a família inteira. O mixer também é um eletroportátil muito funcional, auxiliando no preparo de molhos, massas, shakes, sucos e saladas. 

2 – Armários

Os armários são a peça chave de toda cozinha. Isso porque, além de auxiliar na organização dos seus itens, eles podem ser dispostos de maneira estratégica para agregar ainda mais beleza e praticidade ao seu dia a dia. Considerando o melhor custo benefício, uma ótima sugestão aqui – pensando na melhor disposição de cada peça, é solicitar um projeto de modulação. Na Madesa, ele é feito de forma totalmente gratuita, de acordo com as medidas do seu espaço. 

Assim, você consegue visualizar perfeitamente a organização dos módulos, de forma que cada um deles se encaixe perfeitamente no seu espaço. Os armários aéreos também são excelentes opções para agregar funcionalidade para a sua cozinha, podendo ser úteis para armazenar, de forma muito sofisticada, seus copos e taças preferidas. 

Explore as possibilidades dos armários e crie um ambiente super acolhedor para a família toda.

3 – Panelas

Outro item indispensável para o coração da casa são as panelas. Para garantir a melhor preparação das suas refeições, o ideal é contar com 1 frigideira, 1 panela pequena, 1 média, 1 grande e 1 panela de pressão – que otimiza o seu tempo e o seu dinheiro. Itens anotados na listinha? Então vamos adiante!

4 – Talheres

Para que os momentos da vida a dois sejam iniciados com sucesso, poucas unidades de talheres já são suficientes, mas, claro, avalie as necessidades em relação a ocasiões especiais. Para quem deseja começar a organização, é legal que você já tenha, pelo menos, 6 colheres, 6 facas e 6 garfos; 2 colheres grandes, 1 faca de corte, 1 concha e 1 pegador. E quem adora receber visitas e ter a casa cheia, já é bom se prevenir com algumas peças a mais. 

Com esses itens fazendo parte da sua cozinha, você consegue planejar uma visita especial, sem preocupações. Para garantir uma maior praticidade na preparação das receitinhas, utilizar colheres de pau ou de silicone em panelas antiaderentes contribui para maior durabilidade das panelas.

5 – Potes

Sabe aqueles queridinhos de toda cozinha? Os potes são super importantes e essenciais para armazenar e conservar seus alimentos ou lanches. Para quem gosta de preparar as refeições da semana e já deixá-las organizadas, os potes (de tamanhos variados) são ótimos aliados. 

Nossa dica é que, na sua listinha de itens, você já vá anotando o que irá precisar. Indicamos 4 potes pequenos ou médios e 2 potes médios e grandes. Importante: invista em potes que possam ir ao freezer e micro-ondas, assim, você otimiza sua rotina e deixa tudo muito mais funcional. 

6 – Pratos

Seguindo a mesma ideia dos talheres, a quantidade de pratos irá depender das necessidades e estilo de vida do casal. Mas, nesse momento inicial, o essencial é contar com, pelo menos, 6 pratos rasos e 6 pratos fundo. Trouxemos uma dica de ouro para você: caso queira economizar, é interessante comprar pratos que não sejam exatamente rasos, para utilizar nas sopas, por exemplo. 

Outro bom investimento são as cumbucas – muito práticas para o dia a dia, podendo ser usadas em diferentes refeições. 

7 – Copos

Os copos são utensílios básicos e, dependendo da personalidade do casal, é interessante ter 6 copos comuns para uso diário e, caso gostem de preparar diferentes drinks, investir em 4 copos ou taças para comemorações e 2 copos para drinks é uma ótima ideia. 

Se forem apreciadores de um bom vinho, por exemplo, contar com duas taças para essa finalidade proporcionará uma experiência ainda mais especial.

8 – Kit pia

Sabe aquele cantinho que está sempre em funcionamento e não para nunca? Então, a pia é um lugar que precisa contar com os itens certos para que a qualidade da rotina não seja comprometida. Então, já anota aí: invista em 4 panos de prato e 1 de pia, esponja e tapete na frente da pia. Esses itens vão deixar seu espaço ainda mais organizado e limpo – tudo o que um casal merece, não é mesmo?

Temos certeza que, com as dicas presentes no nosso “kit sobrevivência”, você já está super preparado para iniciar ótimas experiências no coração da sua casa e, o mais importante, com tranquilidade e sem nenhum sufoco. Agora, você já pode compartilhar todas as anotações da sua lista com o seu amor, né?

Não deixe de se inspirar com outras dicas e tendências para quem está pensando em deixar o seu lar ainda mais aconchegante e especial. Acompanhe nosso Blog e nos siga nas redes sociais. Não deixe de dar uma espiadinha na nossa loja oficial e escolher o móvel perfeito para o seu cantinho, que tal?