A cozinha é um espaço onde se compartilha momentos e refeições com a família ou amigos. Porém, esse cômodo nem sempre dispõe de muito espaço, por isso a mesa pequena para cozinha chegar a ser uma solução inteligente,

Para cozinhas compactas, é essencial escolher esse tipo de móvel com maior detalhe, considerando os aspectos que garantam funcionalidade e estilo ao mesmo tempo. Mas como fazer isso?

Neste conteúdo, você irá descobrir dicas valiosas de como escolher a melhor opção para sua cozinha. Acompanhe a leitura até o final!

Qual a quantidade de cadeiras ideal para uma mesa pequena?

A princípio, analisar a quantidade ideal de cadeiras para sua mesa pequena é fundamental, principalmente por conta do espaço. Lembre-se de encontrar o equilíbrio entre funcionalidade, conforto e disponibilidade de espaço.

Além disso, ao escolher a quantidade cadeiras, considere que existem variados tipos de tamanhos de mesa pequena. Geralmente, há opções para duas pessoas e até mesmo quatro.

A mesa de dois lugares é essencial para proporcionar espaço adequado a todos os usuários do ambiente. Dessa forma, é possível se acomodar adequadamente na cozinha, oferecendo maior praticidade e flexibilidade.

Já a opção com 4 cadeiras também é uma boa solução para você considerar na hora de optar a melhor opção. Lembre-se que é essencial garantir o espaço disponível, porém, com conforto e comodidade.

Além disso, é importante considerar a quantidade de pessoas que utilizam a mesa regularmente. Caso receba visitas, escolha uma mesa com quatro cadeiras, garantindo maior conveniência para todos.

Como escolher a mesa pequena para cozinha

Transformar seu ambiente por completo necessita dos móveis adequados, principalmente para garantir maior funcionalidade do espaço. Confira a seguir alguns pontos importantes na hora de considerar a mesa de cozinha pequena, incluindo medidor de espaço, tamanho, entre outros.

Meça o espaço disponível

Quando for escolher seu móvel, meça adequadamente o espaço disponível em sua cozinha. Essa etapa é uma das mais importantes, principalmente quando for comprar sua opção de mesa.

Dessa forma, é possível medir o espaço certo, possibilitando o encaixe perfeito do móvel sem obstruir a passagem ou deixar o ambiente apertado. Além disso, é importante também considerar o espaço para as cadeiras ao redor da mesa

Escolha o formato do tampo

Mais uma dica importante é verificar o formato do tampo da mesa, pois possui um papel fundamental na funcionalidade do ambiente da cozinha. Isso porque existem diferentes modelos de mesas, que precisam ser consideradas de acordo com o estilo do seu ambiente.

Por exemplo, existem opções de mesas quadradas, ideais para cozinhas compactas. Além disso, também há as redondas, proporcionando um ambiente acolhedor e facilitando a interação entre os usuários. 

Por fim, há as opções retangulares são excelentes opções para otimizar o espaço, permite que as pessoas se acomodem de forma confortável.

Escolha o material

O material da mesa também precisa ser considerado, principalmente na hora de oferecer durabilidade e estética do móvel. Entre as principais opções de material da estrutura, estão o MDP e MDF.

Além disso, existem opções de vidro, que combinam com diferentes materiais, como a madeira. Enquanto um oferece visual moderno, a segunda opção adiciona um toque de rusticidade e calor ao ambiente.

Por isso, a madeira e vidro são combinações perfeitas para você aproveitar da melhor maneira.

@andreagc2019

Escolha a cor

Mais um ponto importante é a cor da mesa, um elemento fundamental para a decoração da sua cozinha com a mesa pequena. Existem opções únicas, que auxiliam no maior equilíbrio, como amadeirado escuro, creme, preto, branco e cinza. Dessa forma, é possível criar desde ambientes mais tradicionais até espaços modernos e minimalistas.

4 modelos de mesas pequenas para você se inspirar

Para garantir funcionalidade ao ambiente, escolher a mesa ideal faz toda diferença durante o processo. Com objetivo de auxiliar você nessa busca, trouxemos algumas opções para inspirar seus projetos.

Mesa redonda com quatro cadeiras

A primeira é a mesa redonda de quatro cadeiras, uma escolha popular para cozinhas pequenas. Isso porque seu design de círculo proporciona um ambiente acolhedor, possibilitando maior interação.

Dessa forma, você poderá otimizar seu espaço, aproveitando cada canto que poderia ser desperdiçado durante o processo.

@decoranna

Mesa retangular com quatro cadeiras

Essa opção é uma escolha versátil e prática para muitas cozinhas compactas, pois seu formato alongado é ideal para espaços lineares. Desse modo, você consegue maximizar o ambiente, permitindo maior conforto a todos.

@casinha.com.amor

Mesa quadrada com tampo de vidro e quatro cadeiras

Já a mesa quadrada com tampo de vidro e quatro cadeiras é uma escolha confortável e elegante para esse cômodo pequeno. Essa opção proporciona uma sensação de leveza e amplia o seu espaço.

@casinhananda

Mesa quadrada com dois lugares

Mais uma escolha inteligente é a mesa quadrada com dois lugares, essenciais para ambientes frequentados por casais ou mesmo pessoas que moram sozinhas. Seu modelo permite que seja acomodada em cantos ou mesmo áreas com espaço limitado.

Mesa quadrada de tampo de vidro com dois lugares

A Madesa tem a mesa ideal para você

Ao considerar cada um dos espaços disponíveis, como número de pessoas, estilo de decoração, espaço disponível, você consegue encontrar a opção ideal para transformar seu espaço em um ambiente funcional e visualmente agradável.

Na Madesa, você encontra ótimas opções de mesa pequena para cozinha, conforme suas necessidades e do seu ambiente. Confira agora mesmo todas as opções únicas de mesa de jantar e aproveite!