O ano novo está batendo na porta e junto com ele chegam novas tendências de decoração e transformações para 2024. 

Esse é o momento certo de descobrir como criar espaços e ambientes que traduzem as necessidades e preferências desse novo período, e é claro que a Madesa não estaria de fora dessa! 

O décor no ano que vem terá como temática principal “nossa maneira de viver”. Muito além de embelezar espaços, ela trará criatividade, autenticidade e estética em uma união de costumes e inovação, acompanhada da responsabilidade ecológica. 

Acompanhe as tendências de decoração neste conteúdo preparado pela Madesa, e veja também como combinar nossas opções de móveis nos novos ambientes da sua casa. 

O que está em alta na decoração 2024?

As tendências de decoração para 2024 destacam alguns estilos e materiais que não poderão ficar de fora. Vamos conhecê-los? 

Japandi

Japandi é um estilo que une o minimalismo japonês ao design escandinavo. Ou seja, a combinação de simplicidade e a funcionalidade do estilo japonês, com a aparência rústica e acolhedora do estilo escandinavo.

Esse estilo traz tranquilidade, equilíbrio e beleza aos espaços, criando um ambiente sereno, ideal para fugir da agitação diária. Tons neutros, móveis minimalistas e decoração descontraída são a tônica.

Maximalismo

O maximalismo é o oposto do minimalismo visto no estilo japandi. Ele promove a intensidade, cores vivas, padrões mais complexos e muita arte e acessórios. Esse é para as pessoas que acreditam que “mais é mais”! 

A decoração maximalista permite que cada canto da sua casa represente uma memória e expresse sua personalidade. Misture e combine sem medo para demonstrar sua paixão pela expressão artística!

Materiais naturais e sustentáveis

A conscientização da preservação do meio ambiente é o ponto alto na decoração para casa em 2024. Por isso, esse segmento tem valorizado materiais naturais e sustentáveis, seja para a produção de móveis, acessórios ou revestimentos.

Muito além do encanto da madeira rústica, das fibras vegetais, pedras naturais e cerâmicas feitas à mão, a verdadeira beleza está na origem responsável

Um design que viabiliza consumo consciente e diminui o impacto no planeta é uma das principais tendências de decoração para o ano que vem. 

Multifuncionalidade

Funcionalidade e adaptabilidade são cada vez mais necessárias para acomodar o estilo de vida das pessoas. 

A decoração para casa 2024 pede por móveis funcionais e modulares, principalmente para os ambientes menores e para aqueles que gostam de mudar a disposição da casa com maior frequência.

Aposte em mesas extensíveis que facilitem o dia a dia. Sofás-camas e móveis modulares que se encaixam facilmente nos ambientes são práticos e funcionais e também agregam beleza ao ambiente.

E se você está em busca de móveis práticos e funcionais para a sua cozinha, a Madesa é especialista em oferecer opções moduladas. Que tal conferir alguns dos principais modelos?

Tecnologia

Tão presente em nossa vida, a tecnologia não poderia ficar de fora das tendências de decoração, não é mesmo?

Para 2024, a ideia é integrá-la aos ambientes de forma elegante e estética. Imagine os eletrodomésticos de sua cozinha sendo ativados por comando de voz? Tudo isso já é possível e será cada vez mais explorado. 

Quais são as cores de 2024?

Para você acertar nas ​​principais cores para o ano que vem, aqui vão elas: azul, tons alaranjados e o verde farão do próximo ano um ano bem colorido. Essas tonalidades presentes na natureza nos aproximam dela e prometem trazer a sensação de boas energias aos ambientes. 

Mas, como os novos estilos de coloração para casa interagem com os ambientes? Bom, o azul traz a sensação de paz e equilíbrio. Assim, essa é a cor perfeita para ambientes que precisam de tranquilidade, como os quartos, por exemplo. 

Já o verde remete às plantas, portanto, frescor e bem-estar. Pode ser utilizado em diversos ambientes, como salas de estar e jantar.

Por fim, os tons alaranjados trazem luminosidade e tornam o ambiente mais envolvente, podendo ser usados tanto nos ambientes internos quanto nos externos. 

Inclusive, o peach fuzz, um laranja suave, foi eleito como a cor de 2024. Ela irá se popularizar entre as diferentes indústrias e pode ser combinada com outras paletas e objetos de decoração.

Tendências de decoração e funcionalidade

Como já foi mencionado, as novas tendências apostam no bem-estar e na funcionalidade dos espaços dos lares. Mas, afinal, o que está em alta na decoração 2024? 

As tendências destacam espaços agradáveis que valorizem o bem-estar, ao mesmo que sejam confortáveis, práticos e funcionais. Os objetos e peças de decoração devem ser de materiais naturais, de aparência rústica, simples e que sejam sustentáveis. 

Mas, independente do tipo de decoração escolhido, é possível ter um lar bonito, que também seja funcional. Uma maneira simples de fazer isso é escolhendo móveis modulados, carro chefe da Madesa. 

Confira nossa seleção de móveis e estilos para você se inspirar na hora de transformar cada ambiente da sua casa. Acompanhe nossas tendências de decoração: 

Quarto 

O quarto é um ambiente que precisa ter aconchego e tranquilidade, mas também requer praticidade e funcionalidade. Por isso, nossa sugestão é o guarda-roupa de casal Royale.  

A neutralidade do branco abre inúmeras possibilidades de combinações de cores nos acessórios, como colchas, mantas e almofadas, bem como nos objetos decorativos – quadros, tapetes, abajures, etc.

Sala de estar

E qual a tendência de decoração para sala no próximo ano? 

Para sua sala de jantar, trazemos como sugestão cores neutras, móveis de linhas limpas e decoração descontraída, através do conjunto de sala de jantar Stéfani. Com esse conjunto, você terá móveis de linha reta, espaçosos e com pé em pedestal. 

Além disso, o tampo de MDP, retirado de madeira de reflorestamento, possui pintura no tom crema e com um vidro incolor sobreposto. 

As cadeiras são robustas e confortáveis, com estrutura em MDP e MDF, e contam com encosto e assento estofados com espuma de alta densidade e revestimento em tecido Suede Imperial.

Essa sala de jantar agrega o moderno e o clássico, e seus tons neutros vão permitir uma decoração de cores vibrantes e modernas. Não perca essa dica! 

Cozinha

Se você quiser agregar à sua cozinha as novas tendências de decoração 2024, nossa sugestão é a cozinha completa da linha Agata. Com essa cozinha você terá presente tanto os materiais naturais e sustentáveis quanto a multifuncionalidade

A cozinha completa Agata é moderna e funcional. Possui diversas gavetas, prateleiras e nichos, ideais para organizar os utensílios e louças. Conta ainda com lugar para forno e microondas e permite a instalação de forno embutido. 

A pintura é feita em Poliéster ecológico com 7 camadas, protegendo os móveis da ação da água e calor. O acabamento é em amadeirado Rustic.

Os materiais utilizados são de padrão superior, e a madeira de reflorestamento. Por ser modular, é possível organizar as peças de acordo com a necessidade do seu espaço, e ainda pode ser complementada pelos módulos avulso da linha Ágata.

E então, gostou das dicas de decoração? Agora só falta você escolher o seu estilo e conhecer a linha de móveis Madesa para todos os ambientes da casa. 

Se quiser saber mais sobre tendências de decoração e conhecer inspirações para toda a casa, confira mais conteúdos no blog, sempre atualizado com as tendências mais recentes!