Os móveis modulados são ótimas opções para mobiliar a casa todinha. Com eles, você consegue aproveitar o máximo de cada cantinho, atendendo perfeitamente às necessidades do seu ambiente. E, para lhe ajudar a definir o móvel ideal, preparamos um Guia Completo sobre Móveis Modulados.

Afinal, o que são modulados? Aqui, você verá dicas de como fazer a escolha certa para o seu lar, levando em consideração algumas variáveis que podem surgir no processo de decisão. Confira tudo em detalhes e esclareça todas as suas dúvidas!

Qual a diferença entre móveis planejados e modulados?

Essa é uma pergunta muito comum e que costuma gerar algumas incertezas. Isso porque, no universo dos móveis e decoração, os termos “planejado” e “modulado” sempre rendem boas comparações. Então, para dar sequência ao nosso conteúdo, vamos fazer esse breve esclarecimento.

1 – Móveis planejados

São feitos sob medida, ou seja, eles são produzidos de acordo com as medidas exatas de cada cantinho da sua casa. Assim, você consegue planejá-los sem desperdiçar nenhum centímetro do cômodo escolhido.

2 – Móveis modulados

Os móveis modulados são pré-fabricados, mas também podem ser encaixados muito bem no seu ambiente. Você pode fazer a disposição de forma a criar a montagem de acordo com o seu espaço e preferência. 

Com os modulados, você tem a possibilidade de montar a sua cozinha do jeitinho que sempre quis, considerando o tamanho do cômodo e as suas necessidades – tudo isso com a utilização dos módulos. Ou seja: menos tempo de montagem e menor investimento.

Por esse motivo, os móveis modulados costumam ser os mais procurados – vale o custo-benefício, tendo a garantia de um preço mais acessível em comparação com os móveis planejados. 

E aqui vai mais um diferencial: se você busca por agilidade na hora de mobiliar a sua casa, os modulados vão de encontro com esse desejo, proporcionando o resultado esperado de forma super rápida.

Como escolher os seus móveis modulados?

O passo inicial é tirar todas as medidas do cômodo que você deseja instalar o seu móvel. Assim, é possível saber exatamente quantos módulos cabem naquele espaço e a quantidade necessária para montá-lo.

Considere também a possibilidade, e até mesmo necessidade, de contar com outros móveis no ambiente. Como, por exemplo, uma mesa de jantar na cozinha, uma bancada bem espaçosa com banquetas etc. 

Tudo isso contribui para criar um ambiente harmônico em todos os quesitos, evidenciando ainda mais a beleza e a praticidade do seu lar. 

Observe a decoração

Pensar na decoração também é muito importante para definir os itens que farão parte do cômodo. Algumas questões importantes devem ser consideradas, como: Qual o tamanho da cozinha? O que você pretende guardar nos armários? Você precisa de uma bancada maior? Deseja otimizar o espaço com armários aéreos?

Saber exatamente as funcionalidades desejadas no ambiente é essencial para fazer uma boa escolha – sem errar em nenhum detalhe.

Outro ponto é a combinação dos móveis novos com a decoração e mobiliário que você já possui – para que sua cozinha se mantenha em harmonia. Por isso, preste atenção nas cores e nas características do móvel escolhido.

Atenção na hora da compra

Contar com a possibilidade de um projeto de modulação é tudo de bom. E essa é uma das vantagens que a Madesa oferece. Você pode nos enviar todas as medidas do seu espaço, que os nossos especialistas de produto vão se encarregar de projetar o ambiente perfeito para a sua casa. 

A partir do projeto, cada módulo será pensado de maneira a explorar o melhor do seu cantinho. Assim, você consegue saber exatamente quantos e quais módulos colocar no local – sem sair de casa e sem gastar nada por isso.

Uma dica na hora da compra é prestar atenção no tipo de material utilizado: se é MDF ou MDP. Isso influencia diretamente na qualidade e durabilidade da peça que você está comprando. 

Vale lembrar que nem sempre o móvel modulado escolhido vai se encaixar 100% no seu espaço, por isso, contar com um projeto de modulação é importante. E pode deixar que os especialistas da Madesa entram em ação para auxiliar você em todas as etapas. 

O Guia de Modulados na prática!

E aí, Guia Completo sobre Móveis Modulados aprovado? Então, conheça as nossas opções de cozinha moduladas na loja Madesa e escolha a sua! 

Compartilhe o guia com aquele amigo ou familiar que também está pensando em renovar o coração da casa e não pode perder essas dicas sobre os diferenciais dos modulados! Siga nossas Redes Sociais para ficar por dentro de tudo que envolve esse universo.