Piso cimento queimado: aprenda a fazer com este passo a passo!

0

Veja como é fácil fazer e descubra como combinar com a sua decoração!

Se você gosta de estar antenado em decoração de interiores, com certeza já conhece e se apaixonou pela tendência de piso em cimento queimado! Além de harmonizar perfeitamente com diversas decorações, ele traz um charme diferenciado ao espaço e é muito fácil de conservar, agregando praticidade com estilo.

Para quem busca uma opção de piso econômico e fácil de fazer, é a escolha perfeita! Com a ajuda da Vanessa, do perfil @lar_doce_loft, o Blog Madesa preparou um tutorial super completo e fácil para você aderir à moda e fazer o piso cimento queimado na sua casa. Vamos lá?

Como fazer piso em cimento queimado

Materiais

Para ter um resultado mais profissional, é importante que você proteja bem o espaço antes de começar a execução do trabalho, ou seja, isole com fita crepe tudo que você não quer que respingue cimento, como rodapés, canaletas ou tomadas. O contra piso utilizado no tutorial é da cor cinza, mas não se preocupe, a técnica a seguir pode ser feita em pisos originalmente brancos.

Para preparar o material, você irá precisar de:

  • Massa acrílica;
  • Pigmento preto;
  • Água;
  • Esponja grande;
  • Esponja pequena;
  • Resina fosca para finalizar.

Modo de preparo

Com todos os materiais em mãos, chegou a hora de preparar o seu cimento queimado! Este processo é tão simples que é dividido apenas em duas etapas:

  • Misture 6 colheres de massa acrílica em 150 ml de água até dissolver completamente;
  • Após dissolver toda a massa na água, coloque 20 gotas de pigmento preto e misture bem.

Uma dica importante da Vanessa é que você misture muito bem a massa com a água, evitando formar bolinhas. Para saber se a mistura está pronta, verifique se a massa está homogênea. Lembre-se: quanto mais lisa estiver, melhor será o resultado final!

Aplicação

Assim que a massa estiver pronta, higienize o seu piso, passando um pano úmido para eliminar a poeira e qualquer sujeirinha que possa comprometer o resultado. Depois de seco, pode se dar início a aplicação!

Inicie pelos cantos, com a esponja pequena, movimentando em sentido de ondas e cruzando-as, para dar um efeito mais amplo. Após fazer uma camada nos cantos, repita o processo com a esponja maior em todo o piso. Feita toda aplicação, aguarde o tempo de pausa de 6 horas para a próxima demão, garantindo que o piso seque e fique lisinho.

Você pode aplicar entre 2 e 3 demãos, variando de acordo com o efeito que você deseja. Para algo mais marcante, em sua última demão, acrescente 15 gotas de pigmento na mistura. Assim o tom ficará mais escuro.

Assim que finalizada a aplicação da massa, aguarde mais 6 horas e, por fim, aplique a resina. A resina é essencial para melhorar o acabamento e garantir a durabilidade do piso, uma vez que ela funciona como uma película de proteção. O ideal é aplicar entre 2 e 3 demãos de resina. E prontinho! O seu piso ganhou uma cara nova!

Como combinar o piso cimento queimado com a decoração?

Depois de transformar o piso da sua casa, chegou a hora que todo mundo ama: fazer a decoração! O cimento queimado traz um toque moderno para qualquer cantinho, assim permite que você traga diversas inspirações para combinar!

Anualmente, a Pantone elege a cor ideal para o ano. Para 2021, o ano da renovação, a Pantone definiu duas cores maravilhosas: o Amarelo Illuminating e o Cinza Ultimate Gray. A combinação dos tons fica ainda mais incrível quando pensamos em decoração. Aliando o cinza do piso de cimento queimado, com móveis amarelos, você traz personalidade e estilo para o seu ambiente!

Para quem é adepto do estilo industrial, o cimento queimado contrasta muito bem com móveis pretos, iluminação indireta e lâmpadas amarelas. Se essa for a sua predileção, você pode ousar com almofadas estampadas, quadros e tapetes.

Outra proposta que combina muito bem com o piso queimado são as plantas! Você pode investir em plantas em vasos maiores, como Espada de São Jorge e Costela de Adão, ou em suculentas. Uma tendência charmosa são os vasos suspensos em macramê, que conferem delicadeza para o espaço.

Gostou do tutorial e das dicas de hoje? Se você for botar a mão na massa e transformar o seu piso com cimento queimado, não esqueça de postar o resultado nas suas redes sociais com a #ClienteMadesa! Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog e continue deixando a sua casa com o seu jeito!

Aproveite também para se cadastrar em nosso site para ficar por dentro de todas as novidades. E para conhecer os nossos produtos, acesse nossa loja oficial.

Se você quer conhecer nossa linha de móveis pretos que combinam perfeitamente com este estilo de piso, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui