Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas gostam de renovar os cômodos da casa, e com o espaço do seu descanso não é diferente. Por isso, você precisa estar atualizado com as principais tendências para o quarto 2023. 

Dessa forma, você consegue garantir um ambiente agradável, confortável e moderno, tudo isso de maneira fácil e simples. Então, é importante conhecer os itens e técnicas da atualidade, para ajudar a montar um espaço aconchegante, conforme a sua personalidade.

Ficou interessado em conhecer as novas tendências para quarto 2023? Então, continue nos acompanhando até o final do conteúdo e confira dicas incríveis da Madesa, que vão ajudar nesse processo. Aproveite a leitura! 

Você pode ler também: Móveis para quarto de casal para facilitar o dia a dia: inspire-se!

Tendências para o quarto 2023: itens e estilos que estão em alta

Na hora de transformar seu ambiente, é importante dar atenção a alguns pontos, que vão fazer toda a diferença nos seus espaços. Isso porque, você consegue montar um quarto bem estilo Pinterest, confortável e aconchegante.

Abaixo, você confere as principais dicas para garantir uma decoração tendência para o quarto 2023.

Cores neutras 

Uma das principais tendências para o quarto 2023 é a sofisticação e o conforto, que podem ser representados por meio de cores suaves. Elas transmitem uma sensação de aconchego, onde tem tudo a ver com esse cômodo. 

Por exemplo, você pode apostar nas cores suaves, além das mais naturais também. Assim, é possível fazer algumas combinações, utilizando tons base. 

  • Bege; 
  • Cinza;
  • Branco;
  • Preto;
  • Tons terrosos e verde;
  • Tons de azul-petróleo.

As cores suaves também são um dos principais aliados na decoração do seu quarto, porque facilita na hora de combinar móveis, além de outros itens e estilos. Além disso, os tons neutros também proporcionam visualmente um espaço mais amplo.

Lembrando que isso faz toda a diferença na hora de trazer aquela decoração tendência para o quarto 2023.

Iluminação natural

Outro ponto que você também precisa se atentar é a iluminação natural do espaço, isso porque ela influencia no conforto do ambiente. Mas, afinal, como é possível montar uma dentro do quarto?

Então, as janelas são as principais entradas da iluminação natural, quanto maior for, mais claro será o seu ambiente. Lembrando que as portas das varandas também são ótimas opções para investir nessa iluminação.

Além disso, é importante ressaltar que as cores do ambiente ajudam bastante a deixar o quarto mais claro, proporcionando uma sensação de conforto e aconchego.

Natureza em casa

As plantas dentro de casa são uma tendência que nunca sai de moda. Isso porque, elas proporcionam diversos benefícios ao seu ambiente, e no quarto, não seria nenhum pouco diferente.

Você pode investir em vasos de plantas, podendo ser pequenos ou grandes, nos cantos do espaço ou até mesmo em prateleiras. Com elas, é possível proporcionar um ambiente mais acolhedor a todos os frequentadores do quarto.

No entanto, é importante se atentar ao tipo de planta que você pode ter dentro do seu lar, onde possam sobreviver a um ambiente interno. Saiba que existem determinadas espécies indicados para esse ambiente, como:

  • Samambaia americana;
  • Orquídea;
  • Maranta tricolor;
  • Jiboia;
  • Flor-da-fortuna;
  • Violeta;
  • Hortelã;
  • Espada-de-São-Jorge;
  • Pilea;
  • Lírio-da-paz;
  • Ficus elastica.

Pode ajudar você também: Como utilizar plantas para decorar os cômodos da casa: confira aqui!

Cortinas contemporâneas

As cortinas modernas são um dos itens indispensáveis no quarto, onde faz parte das decorações do ambiente de casa. Na hora de escolher, é importante se atentar ao estilo do seu lar, além da sua necessidade.

Por exemplo, se você quer uma noite de sono mais tranquila, os modelos blackout são uma ótima opção. Isso porque evita a entrada da luz forte, deixando o espaço mais aconchegante e confortável.

Parede em destaque

As paredes em destaque são uma tendência que às vezes sai e volta para a moda. O seu uso vai depender bastante do estilo do morador, no qual pode ser aproveitado com diferentes desenhos de papéis de paredes. 

As texturas são variadas, você pode investir em gráficos, painéis de madeira, murais, entre outras alternativas. Saiba que a escolha dependerá bastante do seu estilo, principalmente se proporcionará o conforto no qual precisa.

Móveis arredondados

Um dos itens mais importantes, que nunca saem de moda, são os móveis funcionais. Entre eles, podemos citar o mobiliado com acabamento arredondado, que traz mais beleza à estética do ambiente.

Além disso, é importante ressaltar que esse modelo fez muito sucesso antigamente. No entanto, hoje, ele retorna como tendência para o quarto 2023. Você pode encontrar modelos bem vintages, ou com toque contemporâneo.

No entanto, saiba que é possível planejar um quarto de acordo com a sua necessidade e estilo, basta optar pelos modelos que se encaixam no seu ambiente. Com eles, você pode dar aquele toque, tudo a ver com seu estilo.

Se você quer proporcionar mais suavidade ao quarto, os móveis arredondados são perfeitos para isso. Eles trazem essa sensação de leveza, utilizando formas orgânicas para garantir um visual mais confortável.

Conforto nos espaços 

Você já deve ter visto algumas inspirações de quartos no Pinterest, certo? Eles passam uma sensação de conforto e tranquilidade, não acha? Isso porque, todos os cantos do espaço são aproveitados da melhor maneira.

Por isso, é importante decorar seu quarto com itens que proporcionam essa sensação agradável ao ambiente. Dessa forma, você terá boas noites de sono, descansando e relaxando da melhor maneira.

Tenha seu quarto transformado com a ajudinha da Madesa

Gostou das tendências para o quarto 2023? Essas são as principais, que vão ajudar você a montar um ambiente bastante confortável e aconchegante. Então, na hora de decorar esse espaço, lembre-se de analisar as cores, itens decorativos, iluminação, e principalmente os móveis.

Curtiu o conteúdo? Esperamos que sim! Nós, da Madesa, buscamos atualizar você com as melhores dicas de decoração, para acompanhar as tendências do momento. Dessa forma, você consegue proporcionar um ambiente agradável ao seu lar.

Agora que você já conhece as tendências para o quarto 2023, que tal aprender um pouco mais sobre as cores ideais? Então, clique aqui e escolha o tom perfeito do seu ambiente.