Não tem nada melhor do que receber os amigos em casa e aproveitar o clima da Copa para dar boas risadas, certo? E um ambiente aconchegante e confortável é ideal para isso, principalmente na hora de compartilhar momentos divertidos. 

E saiba que existem diversas maneiras de preparar o seu lar e realizar esse programa favorito entre os brasileiros. 

Por essa razão, resolvemos listar 6 dicas incríveis para você deixar os seus amigos à vontade e super confortáveis no seu lar. Afinal, apesar da intimidade, dar atenção aos detalhes é uma demonstração de carinho também. 

Acompanhe as dicas até o final e saiba como deixar o seu lar mais aconchegante para receber a torcida. Vamos lá?

Leia também: Como montar seu cinema em casa.

6 dicas para receber os amigos em casa

Ao convidar os seus amigos, a primeira coisa que você precisa pensar é: o que fazer para recebê-los em casa? Existem muitos detalhes para considerar nessa hora, principalmente para deixar o ambiente mais confortável para todos. 

1 – Customize o ambiente de recepção

Uma das primeiras coisas que você deve se atentar, é em relação ao espaço que será utilizado para receber os seus amigos. O ideal é personalizar o ambiente, inserindo elementos que estejam relacionados à ocasião. 

Dá até mesmo para preparar algo mais temático e deixar tudo mais divertido – valorizando itens bem característicos da Copa, sabe?

Por exemplo: se o motivo da reunião é assistir ao jogo, bandeirinhas em tons de verde e amarelo e plaquinhas são perfeitas! Dessa forma, você consegue demonstrar a sua criatividade, além de se mostrar um ótimo anfitrião.

2 – Organize os móveis do espaço

É importante dar atenção a esse item, pois, assim como ele é indispensável, em alguns pontos pode atrapalhar. Como será muita gente em um espaço só, os móveis podem acabar prejudicando a circulação das pessoas. 

Para evitar que todos se sintam sufocados e tenham a sensação de pouco espaço, organize o posicionamento de cada móvel. Poltronas de braços grandes podem ser colocadas em cantos no cômodo, evitando ficar no meio da passagem. 

Caso você queira evitar problemas futuros com a mobília, opte por móveis planejados. Os funcionais atendem a necessidade de qualquer pessoa, possibilitando uma perfeita otimização de espaço

3 – Aposte na iluminação 

Saiba que a iluminação é um dos pontos que não podem ser deixados de lado, principalmente na hora de personalizar a decoração. Além disso, a luz certa deixa qualquer ambiente aconchegante, independente do perfil da pessoa. 

E para não errar, aposte em uma iluminação amarelada, isso porque esse tom possibilita uma sensação de hospitalidade. As luminárias de mesas também são ótimas opções, pois complementam a decoração.

4 – Atente-se à música ambiente

Outro elemento que precisa ser levado em consideração são as músicas, que precisam estar no clima do momento. Considerando a agitação dos jogos, uma boa música deixa tudo mais agradável e descontraído.

 A dica perfeita é montar uma playlist de festa multicultural, com as músicas mais animadas de diversos países participantes da competição, ou ainda aquelas que marcaram as copas anteriores, lembra?

Outra ideia é preparar um cesto na entrada da casa para deixar itens como vuvuzelas, buzinas, apitos, reco-recos e outros objetos que permitam aos convidados fazer barulho e extravasar toda a empolgação em cada gol marcado.

5 – Prepare um bom cardápio de comidas e bebidas

Montar um cardápio para uma variedade de pessoas não é tão fácil, pois os gostos são distintos. Então, para receber os amigos em casa em clima de Copa, e garantir uma experiência divertida para todos, organize uma lista com sugestões. 

Uma dica bem bacana é planejar um verdadeiro evento gastronômico. Isso mesmo! A ideia é preparar pratos ou petiscos temáticos com estilos e sabores dos países participantes da competição. O legal é que cada convidado sorteie um país e traga algo bem característico.

Assim, todos podem interagir e desfrutar o melhor da temática “futebol” nas comidinhas.

Já para as bebidas, a escolha vai depender dos seus convidados e ocasião. Coloque suco, refrigerante, água aromatizada e aquele drink preferido da galera.

Leia também: 6 receitas fáceis dignas de Masterchef.

6 – Separe atividades para receber os amigos em casa

Um encontro entre amigos é sempre motivo de diversão e brincadeiras, certo? Selecionar alguma atividade para aproveitar com eles pode deixar tudo mais divertido. Apesar de muita conversa boa, bebida e comida, pensar em algo extra ajuda bastante na interação. 

Você pode propor um encontro para assistir aos jogos e incluir uma competição do melhor petisco ou decoração. Não é uma boa ideia? Assim, é possível que o grupo interaja ainda mais, fazendo com que todos fiquem bem à vontade. 

Não faltam motivos para receber os amigos em casa com conforto e aconchego. Com essas dicas, você consegue montar um ambiente super divertido, com música e comida boa. Aproveite cada momento com as pessoas que te amam. 

Curtiu esse post? A Madesa busca trazer as melhores dicas para proporcionar mais conforto ao seu lar. Então, que tal começar a deixar a sua casa mais moderna e aconchegante e planejar hoje mesmo a sua arquibancada? 

Vem com a gente e conheça a Seleção de Produtos Copa da Madesa. Transforme seu lar em um amuleto da sorte!