Você já deve saber que a escolha das cores do ambiente é essencial para deixá-lo mais acolhedor, principalmente nos quartos, que são espaços de descanso e de autocuidado. As cores contribuem para criar uma atmosfera sensorial no cômodo e, por isso, você deve ter em mente as sensações desejadas para fazer a melhor decisão.

Se você quer conhecer tudo sobre as cores que são tendência, siga a leitura e inspire-se na hora de decorar o seu quarto. Confira as principais dicas para não errar e implementar um visual incrível no seu quarto! 

Tendências de cores para quarto: quais são?

A cada ano, surgem novas colorações que começam a ganhar mais espaço e encantam o coração de muitas pessoas – principalmente daqueles que amam inovar na ornamentação do lar. Essas cores acabam virando tendência no universo da moda e da decoração.

As cores possuem um peso forte quando o assunto é transformar, isso porque elas têm a capacidade de evidenciar os sentimentos. Para saber a melhor maneira de usar cada cor, preparamos uma seleção para que você possa combiná-las, tanto com os seus móveis, como com outras cores: 

Tons pastéis

São variadas as possibilidades para implementar os tons pastéis no seu quarto. Seja na pintura das paredes ou em objetos decorativos. Uma das vantagens de utilizar essas tonalidades é a sensação de amplitude – trazendo um ar de tranquilidade ao cômodo. 

A paleta de cores com tons pastéis é, sem dúvidas, sinônimo de elegância e leveza. Então, se esse é um dos seus objetivos, vale a pena investir na tendência. 

Verde

Gosta de trazer elementos relacionados à natureza ao seu cantinho de descanso? Saiba que a escolha da cor verde é uma ótima opção para evidenciar uma proposta mais natural. Além disso, a cor verde apresenta a vantagem de ajudá-lo a ter uma noite de sono calma e tranquila. 

Uma sugestão bem moderna – e que é super tendência, é utilizar a composição de verde, madeira e parede de cimento queimado, trazendo todos os elementos que remetem à natureza para o seu quarto. Bacana, né?

Azul marinho

O azul marinho é uma cor bastante marcante e que transmite originalidade. Para quem gosta de evidenciar a personalidade e gosto pessoal, o azul marinho é um grande aliado. Aposte na cor para trazer um toque moderno, mas sem exageros para não carregar demais o seu quarto. 

Cinza

O cinza é uma cor muito fácil de combinar. Por ser moderna e atemporal, você pode unir muita beleza e modernidade ao seu cantinho de descanso. 

São muitas as combinações possíveis: você pode seguir uma linha de vários tons de cinza criando um quarto moderno ou, ainda, utilizar o cinza como cor predominante e investir em muita cor nos complementos do seu quarto.  

Branco

Sinônimo de paz e tranquilidade, o branco é uma das tendências mais queridinhas, e que seguem fazendo muito sucesso, principalmente em ambientes que favoreçam o descanso e a sensação de calmaria. 

Uma das sugestões possíveis é equilibrar o branco das paredes com tons mais escuros nas cortinas, lençóis e outros móveis. Outra ideia seria investir em um espaço bem clean, em que o ambiente todo branquinho prevalece, favorecendo o bem-estar.

Bege

Tom neutro que desperta muita sofisticação e aconchego. É uma cor propícia para aqueles que desejam uma atmosfera mais acolhedora. Quem curte uma proposta minimalista, com certeza irá se beneficiar com a escolha do bege – que destaca a neutralidade em todos os detalhes. 

Além disso, o bege e os tons mais rosados estão relacionados à nossa necessidade de aproximação com a terra e com a natureza, e seguem muito em alta. 

Azul claro

O azul claro é ideal para trazer frescor e tranquilidade ao ambiente. É uma cor clássica e atemporal – que pode ser usada tanto nas paredes como para evidenciar particularidades na decoração. É ideal para criar uma espécie de porto seguro – fazendo com que o quarto seja um verdadeiro refúgio para os moradores. 

Laranja

Cor que deixa o cômodo vibrante e alegre – sendo ideal para despertar energia. O laranja é uma ótima sugestão para quem procura evidenciar a harmonia e a sensação revigorante.

Então, considerando o sentimento pretendido, aposte na cor laranja para decorar o seu quarto.

Amarelo

O amarelo traz a sensação de conforto e aconchego. Como já foi dito, o cinza é uma cor que permite inúmeras combinações, fazendo o papel de uma cor mais séria e neutra, e o amarelo, por sua vez, traz uma descontração para o local. 

Por isso, é uma ótima escolha para quebrar a monotonia e proporcionar alegria e descontração no cômodo. 

Marrom

A neutralidade do marrom é sempre muito requisitada. As paredes na cor marrom, sem dúvida, trazem elegância ao ambiente. Assim como o bege, o marrom é uma cor que remete à aproximação com elementos da natureza, sendo ideal para proporcionar a sensação de aconchego – que é tudo o que um quarto precisa.

Cimento queimado

O tom escuro do cimento queimado pode até lhe ajudar a ter uma noite melhor de sono. É cheio de personalidade. Para os amantes de um estilo mais despojado e moderno, pintar uma parede de destaque na tonalidade de cimento queimado trará um visual incrível. 

Preto

A sofisticação da cor preta é indiscutível. A combinação de preto e branco, por exemplo, é super elegante. Além disso, a escolha de uma parede ou móveis pretos abre margem para elementos coloridos e cheios de vida. 

Como combinar cores na parede do quarto?

Agora que você já sabe as características e finalidades na escolha de cada cor, veja mais algumas formas de combinar as cores do quarto com outros objetos decorativos:

  • Texturas: o legal aqui é encontrar o equilíbrio mesmo ao misturar estampas, cores e texturas diferentes;
  • Papel de parede: é interessante deixar os pontos de cor para alguns elementos específicos. O papel de parede é uma ótima sugestão para quem deseja criar um ponto de destaque com muito estilo e personalidade;
  • Móveis: as cores neutras nos móveis, como a mesa de cabeceira e o guarda-roupa, dão a liberdade de usar acessórios com cores mais vibrantes. Além disso, os móveis mais escuros podem pedir por paredes na tonalidade branca. Cores claras nas paredes e nos móveis permitem jogos de cama escuros, criando um belo contraste;
  • Mantas: quando os tons das paredes são mais sóbrios, você pode abusar no jogo de cama e nas mantas para decorar. As paredes claras permitiram o uso de acessórios estampados e bem coloridos;
  • Tapetes: equilibre ornamentos mais claros com tons escuros. As estampas ousadas estão por toda a parte e podem se fazer presentes nos tapetes do quarto;
  • Cortinas: as cortinas são outro ponto decorativo a ser explorado. Uma dica é sempre seguir o contraste das cores para criar um espaço harmonioso e cheio de personalidade – que seja a cara do morador;
  • Luminárias: a iluminação indireta permite a criação de um quarto que enalteça cores fortes. A escolha das luminárias e spots, por exemplo, dá maior liberdade para ousar nos tons das paredes. Além disso, a definição de cores, quando combinada à iluminação, cria uma atmosfera perfeita no cômodo. Explore as possibilidades!

Assim como surgem novas tendências e colorações, nós mudamos, e as cores com as quais nos conectamos também. Então, se você está pensando em inovar o seu lar e dar mais vida ao seu quarto, invista em cores e móveis que venham ao encontro dos seus desejos e necessidades. 

Na Loja Madesa, você encontra uma variedade de opções perfeitas para complementar o espaço do quarto e combinar com a cor selecionada. E, para continuar inspirado, acompanhe nossas Redes Sociais e fique por dentro das melhores condições!

E se você gostou das nossas dicas, confira mais no nosso Blog!