O momento de ‘juntar as escovas’, e dar um start na preparação para a vida a dois na casa nova, envolve uma dose de atenção e planejamento. Se ambos moram com os pais e vão começar do zero, o investimento será maior e deve ser bem avaliado. Caso morem sozinhos, os móveis podem ser aproveitados, por exemplo. 

O legal, aqui, é definir as prioridades do casal: o que vale a pena investir, aproveitar ou renovar, buscando complementar com outros móveis.

Sabemos que o tão sonhado cantinho representa uma grande conquista e, por esse motivo, ele pode, e deve, ser pensado de acordo com a personalidade dos moradores. Para criar uma casa com estilo jovem e divertido, que tal apostar em uma decoração colorida, ou dar destaque para os objetos que chamam atenção? 

O melhor de tudo, é saber unir os móveis e itens decorativos com a funcionalidade que sua casa merece. Pensando nisso, selecionamos uma listinha bem bacana com todos os itens que não podem ficar de fora do seu lar. Confira em detalhes!

Sugestões para 3 ambientes da sua casa nova

Então, para que tudo saia conforme o esperado, é importante organizar tudo o que o casal irá precisar nesta nova etapa da vida. Na hora de planejar cada cantinho, é interessante que os diferentes cômodos da casa deixem em evidência as principais características do lar. 

Deseja ter um ambiente mais tranquilo, prático ou moderninho? Ou prefere unir todas essas qualidades no mesmo lugar? Então, fiquei tranquilo que preparamos uma seleção inspiradora para colocar em prática na hora de decorar a casa nova. 

Para o quarto, cozinha e sala de estar: tudo o que você precisa saber para que o seu ambiente fique completo e funcional. Prepara o papel e a caneta e já anota todas as ideias que combinam perfeitamente com o seu espaço.

1 – Quarto completo

O quarto do casal, ao mesmo tempo que deve ser prático para a rotina, também precisa ser aconchegante. Por isso, dois pontos são indispensáveis: conforto e espaço de armazenamento. A cama é um item que precisa ir de encontro ao bem-estar – caso tenha uma cama de casal mais antiga, você pode aproveitá-la, sem deixar de inovar na proposta decorativa. 

Outro item essencial é o guarda-roupa, que deve ser planejado de modo a atender às necessidades de todos. Pensando na maior praticidade do cômodo, vale a pena investir em um guarda-roupa maior, para organizar os pertences do casal com tranquilidade, sem precisar se preocupar com falta de espaço. 

A mesa de cabeceira é outro item que, além de beleza, agrega muita praticidade. Pensando na decoração e harmonia do quarto, fazer o uso do papel de parede é divertido e traz um ar descontraído.

2 – Cozinha funcional

Que tal transformar o coração da sua casa nova em um local propício para boas interações e que, ao mesmo tempo, seja acolhedor e funcional? As opções de cozinhas moduladas são uma grande vantagem na hora da escolha. Elas permitem a disposição dos módulos tal e qual você precisa. Cozinhas completas, moduladas ou compactas? Defina o que vai de encontro com a necessidade de ambos. 

E o mais bacana de tudo isso é que, ao organizar a sua cozinha de maneira estratégica, você pode combinar com os demais itens, de forma que fiquem super acessíveis e práticos para a sua rotina. Quer um exemplo simples? Aqui vai um!

A partir da organização da cozinha modulada, você pode criar um espaço super interativo para as refeições. Uma bancada com banquetas pode ficar próxima da área do fogão. Ou, se preferir, pode aproximar e até integrar a sua cozinha com a sala de estar. 

Uma dica aqui, dependendo da intenção do casal, é utilizar móveis em tons amadeirados que, além de aquecer o ambiente, trazem a maravilhosa sensação de aconchego. 

Então, se você deseja explorar essa atmosfera – está liberado usar e abusar de linhas retas e muita madeira na sua cozinha. 

3 – Sala de estar

Sofá, rack e TV completam o mobiliário básico de toda sala de estar! As cortinas, além de funcionarem muito bem como objeto decorativo, são ótimas aliadas para regular a entrada de luz no cômodo e garantem uma maior privacidade. 

Para quem gosta de aproveitar a luz natural e dar uma sensação de amplitude ao cômodo, vale a pena investir em móveis claros, como racks e painéis, por exemplo. Essas tonalidades são perfeitas para reforçar a ideia de cômodo mais espaçoso.  

Para as salas mais compactas, ou para quem mora em apartamento e não conta com muito espaço, utilizar pendentes são a aposta certa, e você pode ser bem criativo e ousado na composição decorativa – a personalidade do casal é o ponto de partida de toda inspiração!

Listinha pronta? Então, hora de colocar a mão na massa e ir em busca dos móveis ideais para cada ambiente. Deixe seu quarto, cozinha e sala de estar super equipados com móveis bonitos e funcionais, sem esquecer do conforto que você merece. Confira tudo o que a loja Madesa oferece em móveis para a casa toda! 

E aí? Qual o cômodo mais especial para você? Inspire-se com as decorações no nosso Blog!