Casas espaçosas costumam ter muitos cômodos que podem ser preenchidos conforme o desejo do morador. Uma das ideias que são muito procuradas é uma sala de jogos em casa, principalmente para aqueles que adoram passar o tempo com muita diversão – como é o caso dos gamers.

E quem não ama um espaço cheio de personalidade? Por isso, especialmente neste Dia do Gamer, separamos dicas de como criar o seu espaço de jogos em casa, e começar o quanto antes essa reforma ou decoração do zero!

O que uma sala de jogos precisa ter?

Uma sala de jogos pode ter muitos itens ou mesas de jogos diferentes – sem esquecer da mesa gamer, claro. E a escolha do dono será predominante – considerando o estilo desejado.

Além da mesa gamer, existem outros elementos que podem ser inseridos nesse espaço, como:

  • Mesa de sinuca;
  • Pebolim;
  • Mesa de baralho;
  • Mesa de ping pong;
  • Tiro ao alvo;
  • Hockey de mesa.

E muitas outras possibilidades – que vão mudar conforme o desejo do gamer e dos jogos que mais lhe agradam.

Como organizar a sala de jogos?

No momento de organizar a sala de jogos, é preciso criatividade e, claro, deixar a personalidade aflorar para tornar o espaço cada vez mais único e especial.

Acompanhe abaixo algumas ideias para se inspirar!

1 – Paredes decorativas

Quer criar uma atmosfera super original no espaço da sua sala de jogos e aumentar o clima de diversão? Então, vale a pena investir em:

  • Papéis de parede decorativos com cores fortes, estampas ou texturas inovadoras;
  • Quadros de personagens, filmes ou de jogos;
  • Prateleiras com jogos e itens colecionáveis.

E quem disse que as paredes não podem ser usadas como parte essencial da decoração? Já deu para perceber que elas podem, sim, ser muito bem exploradas, certo?

 Além disso, você ganha muito mais espaço e aproveita cada cantinho desse cômodo.

2 – Atenção à iluminação!

Tiras de LED e luzes fluorescentes podem funcionar como arandelas para iluminar o seu espaço, assim como as mesas gamer iluminadas – que teriam a função, não necessariamente de iluminar, mas de trazer mais charme ao ambiente. 

Lembrando que, sem contar com uma boa iluminação, o espaço pode ficar desconfortável – o que não é nada desejado em uma sala de jogos, concorda? Portanto, não deixe de separar um orçamento para dar conta desses detalhes.

3 – Além dos jogos

Que tal inserir muito mais do que jogos na sua sala? Caso esteja pensando que não possui espaço suficiente, não se preocupe. Com uma boa avaliação, é possível encontrar aquele espacinho perfeito para encaixar uma mesa bonita e uma cadeira confortável para criar um lugar aconchegante para aproveitar os seus melhores jogos. 

Aqui, você pode inovar com as seguintes ideias:

Assim, você possui um espaço destinado não somente à diversão relacionada ao mundo gamer, mas também a outras atividades de lazer.

Como montar um espaço de jogos?

Está pensando em montar sua sala de jogos, porém, não sabe bem ao certo por onde começar? Confira abaixo algumas dicas para tirar as ideias do “mundo da imaginação”!

  • Tenha o espaço propício: seja aquele quarto vazio ou um cantinho específico de algum cômodo, é a hora de preenchê-lo com os itens desejados para deixar sua sala de jogos personalizada;
  • Escolha os jogos: aqui você deve verificar a quantidade de espaço disponível no local e selecionar quais são os jogos que mais lhe agradam e que são imprescindíveis;
  • Verifique o isolamento acústico: principalmente em apartamentos ou condomínios, é preciso tomar cuidado para não trazer problemas de convivência, por isso, tenha atenção ao isolamento de sons no espaço;
  • Foco na decoração: como já citado anteriormente, você deve dar atenção aos itens decorativos que irá instalar no local, expressando sua personalidade.

É importante inserir todos esses itens em seu checklist, mas, claro, pense em quais são as individualidades e tudo aquilo que é indispensável para tornar o seu espaço incrível e muito proveitoso.

Quanto custa uma sala de jogos?

O valor do investimento de uma sala de jogos pode variar muito conforme os itens inseridos, a decoração escolhida e, claro, se já existe o espaço destinado para a inserção dos itens e demais elementos.

Nesse caso, é preciso colocar na ponta do lápis quais são os itens essenciais para a decoração do espaço e multiplicar por dois, afinal, imprevistos podem acontecer!

Aqui, na Madesa, você encontra os melhores produtos para criar um espaço de jogos único, além dos valores que cabem no seu bolso. Navegue em nosso site e surpreenda-se com nossa variedade de produtos e com a qualidade e atendimento que você já conhece. 

Não deixe de conferir os diferenciais da mesa gamer da Madesa, além de dicas de decoração para montar o seu cantinho gamer com estilo!