Um dos ambientes mais frequentados da casa, onde a família se reúne não só para preparar refeições incríveis, mas também para compartilhar momentos agradáveis, como um café da manhã de domingo ou um jantar com a família e com os amigos, a cozinha precisa ser versátil, organizada e, claro, ter um estilo que agrade os moradores da casa. 

E você já parou para pensar que a parede de cozinha ajuda a complementar o design dos armários, balcões e outros itens deste ambiente? Confira as dicas da Madesa e saiba como ter uma cozinha moderna escolhendo os armários adequados e o revestimento ideal!

Quais móveis usar para deixar a parede de cozinha moderna?

Não é difícil adicionar aquele tão desejado toque de modernidade à parede da sua cozinha. Há vários móveis que, além de deixarem sua parede com um ar sofisticado e moderno, vão tornar o dia a dia na cozinha mais prático. Conheça alguns deles!

Armário de cozinha 

Elemento essencial, o armário de cozinha serve para organizar mantimentos, louças e outros itens de maneira funcional e prática. E tem armários para diferentes designs e tamanhos de cozinha, desde os modelos compactos, ideais para cozinhas pequenas, até as cozinhas completas, com balcões, armários e bancadas para armazenar todos os objetos do ambiente. 

Na Madesa, por exemplo, você pode escolher o design dos armários que melhor se ajusta ao perfil e às preferências dos moradores da casa. Entre os modelos, destacam-se: 

  • Linha Smart — tecnologia e design inteligente que se encaixa em qualquer ambiente, com os clássicos armários na cor branca, com um visual minimalista que encanta, e, também, armários com um estilo rústico, graças às portas em tom de madeira;
  • Linha Nice — tem o tom cimentado como protagonista, com seus armários na cor cinza que agregam um estilo industrial cheio de elegância;
  • Linha Diamante — transição entre o moderno e o clássico, com armários nas cores preta, branca ou amadeirado rústico, e armários aéreos com porta de vidro espelhado;
  • Linha Acordes — sofisticação e funcionalidade na medida certa, com armários de diferentes tamanhos e modelos com um brilho que encanta;
  • Linha Glamy — com graça e acolhimento, aliando qualidade e modernidade, são armários que transmitem aquele afeto esperado neste ambiente cheio de memórias, como coração de mãe.
Parede de cozinha com Armário de Cozinha Completa Smart Branco/Rustic/Crema 
Armário de Cozinha Completa Smart Branco/Rustic/Crema 

Armário aéreo

O armário aéreo é perfeito para acomodar louças e outros objetos de maneira funcional e elegante. E o melhor é que algumas cozinhas trazem esses armários com portas diferenciadas, como em vidro ou até mesmo espelhadas, podendo refletir tanto o ambiente quanto o interior do móvel, dependendo da incidência de luz no local. 

Sem contar com as portas deslizantes ou basculantes e, ainda, os organizadores internos dos armários aéreos, que facilitam o acesso aos utensílios armazenados.

Aqui, um projeto de iluminação embutida, tanto dentro do armário aéreo quanto fora, vai incluir um toque a mais à decoração e, ainda, favorecer a luminosidade do ambiente, dependendo dos tipos de lâmpadas que você escolher.

Paneleiro

Embora o paneleiro tenha um foco em guardar de maneira prática as panelas, este é um armário que também pode acomodar perfeitamente outros utensílios de cozinha e até mesmo alguns eletroportáteis. Escolher um paneleiro que combine com os demais armários e balcões da cozinha vai deixar o ambiente mais sofisticado e elegante. 

Na Madesa, por exemplo, é possível comprar a sua cozinha por módulos, em partes separadas. Assim, caso não tenha comprado a cozinha completa, você pode adquirir o paneleiro que combina com os outros armários Madesa que você escolheu para a sua cozinha.

Prateleira

As prateleiras são complementos que podem tanto armazenar aqueles objetos utilizados com mais frequência, como as xícaras e canecas favoritas, temperos, mantimentos e outros — otimizando espaço e facilitando o acesso —, como podem simplesmente receber itens decorativos, como vasos de plantas e flores, e outros. Assim, integram-se ao estilo da cozinha, favorecendo o design e a versatilidade no ambiente. 

Aqui é essencial entender qual será a finalidade da prateleira, para que ela seja posicionada de maneira estratégica, seja próxima à bancada, ao cantinho do café ou mesmo para acomodar os eletroportáteis.

Parede de cozinha com Prateleiras Suspensas
Kit Prateleiras Suspensas para Cozinha Cinza

Ideias de parede de cozinha moderna

Os armários de cozinha, além de favorecerem a organização do ambiente e o preparo das refeições, ainda transmitem a personalidade dos moradores da casa. E isso fica ainda mais evidente quando mais elementos são adicionados — por exemplo, texturas, papéis de parede e outros revestimentos nas paredes da cozinha. Inspire-se com estas dicas incríveis!

Armário completo preto com detalhes amadeirados

A cozinha completa na cor preta, composta pelos armários aéreos e o balcão, alia versatilidade, elegância e sofisticação. Os detalhes em madeira tanto nos armários quanto em uma das paredes dão o toque final a esta cozinha pequena, porém, cheia de estilo.

Parede de cozinha Cliente Madesa: @kellynhagaspar
Cliente Madesa: @kellynhagaspar

Parede com iluminação e armário branco

Os armários brancos nunca saem de moda, e um modelo com uma bancada ampla para o preparo das refeições e, ainda, nichos para armazenar os eletroportáteis, vai tornar a sua rotina muito mais eficiente e prática. Sem contar com a iluminação extra na parte superior dos armários aéreos, que dão um toque de elegância ao ambiente.

Parede de cozinha Cliente Madesa: @karol_marques97
Cliente Madesa: @karol_marques97

Toque de modernidade com o conjunto completo na cor cinza 

A cozinha completa da linha Lux, ao mesmo tempo que traz um estilo moderno à sua cozinha, apresenta traços de um visual vintage que encanta. O armário aéreo com portas em vidro adiciona aquele toque especial e imponente ao espaço, deixando sua cozinha prática e cheia de charme. A parede de cozinha decorada com revestimento em tons de verde e cinza complementam o conjunto de maneira elegante.

Parede de cozinha Cliente Madesa: @duarte_alcinete_
Cliente Madesa: @duarte_alcinete_

Combinação do moderno e rústico

A cozinha planejada Ágata Crema tem um toque rústico, ao mesmo tempo que deixa o ambiente com um visual moderno e versátil, graças aos seus nichos que permitem armazenar o que você quiser. E o revestimento da cozinha, que imita tijolinhos à vista, reforça a ideia de ambiente rústico. Sem contar com os armários aéreos com as portas espelhadas, que refletem o ambiente ou o interior do armário, dependendo da incidência de sol no local.

Parede de cozinha Cliente Madesa: @casaemconstrucao19
Cliente Madesa: @casaemconstrucao19

Elementos de decoração e textura na parede

A combinação da cozinha Lux cinza com as paredes com textura cimentada proporcionam um estilo industrial, aliando modernidade a um visual retrô que encanta a todos. O conjunto todo ocupando uma só parede torna o dia a dia na cozinha mais versátil e prático.

Parede de cozinha Cliente Madesa: Cozinha Lux da Jaklania
Cliente Madesa: Cozinha Lux da Jaklania

Versatilidade e estilo com os armários de cozinha Madesa

Muito mais do que manter a organização e a disposição prática dos eletroportáteis e de outros utensílios, os armários de cozinha, aliados a texturas, papéis de parede e outros revestimentos, vão deixar o ambiente elegante e cheio de estilo. 

Nada como ter uma inspiração a mais durante o preparo das refeições ou nas reuniões com a família e com os amigos, não é? Aproveite a oportunidade e conheça todos os modelos de cozinhas Madesa e escolha a sua hoje mesmo, para receber quem você ama em um ambiente moderno, elegante e o melhor, prático e funcional!