A cozinha é um dos lugares mais especiais da casa. Para nós da Madesa, é um ambiente que merece funcionalidade, beleza e aconchego. E é justamente por isso que criamos opções que atendam a qualquer tipo de necessidade. Então, para dar continuidade aos conteúdos da Semana da Cozinha, hoje, falaremos sobre a cozinha planejada em L.

A cozinha planejada em L é um modelo que atende muito bem qualquer tamanho ou proposta. Assim, ao longo deste texto, apresentaremos algumas ideias de cozinha planejada em L e mostraremos algumas opções que, inclusive, estarão em promoção na Semana da Cozinha Madesa. 

Vem com a gente e não perca a oportunidade de  ter a sua cozinha planejada em L. Vamos lá?

O que é cozinha em L?

A cozinha em L, também conhecida como cozinha de canto, é aquela cujo projeto é feito seguindo um L, aproveitando estrategicamente os espaços disponíveis. Estrategicamente posicionada nos cantos, é uma ótima opção para apartamentos e casas pequenas, e pode ser utilizada em um único cômodo, ou para entregar ambientes. 

Por que ter uma cozinha planejada em L?

A cozinha é o lugar de reunir a família e amigos para a degustação de bons pratos e também para boas conversas. E a cozinha planejada em L apresenta muitas vantagens no quesito amplitude, adaptabilidade, espaço e funcionalidade. Vamos conhecê-las.

Funcionalidade

A funcionalidade é essencial em qualquer cozinha. Uma cozinha funcional auxilia muito na organização do espaço. Uma das principais características de uma cozinha funcional é a disposição da pia, fogão e geladeira. O modelo em L é ideal para que esses eletrodomésticos fiquem dispostos da maneira correta. Observe.

Triângulo: geladeira, pia e fogão.

A cozinha em L possibilita que haja uma distância segura e funcional desses três elementos essenciais em qualquer cozinha. Ela deve seguir a regra do triângulo: fogão, geladeira e pia dispostos formando um triângulo, onde cada um estará colocado em cada vértice. Isso traz mais área livre de circulação no centro da cozinha.

Espaço

A cozinha planejada em L, quando tem os equipamentos dispostos como no item anterior, proporciona a todo o espaço das paredes a instalação de diferentes tipos de armário de cozinha compacta e prateleiras. Muitas vezes, mesmo em cozinhas pequenas, é possível a colocação de uma bancada, pois o modelo em L economiza espaço para a colocação de mais esse item.

Amplitude

A abertura que a amplitude da cozinha planejada em L apresenta é ideal para a integração de ambientes, como a sala, por exemplo. Aproveite essa integração, para ganhar mais espaço. 

Nesses casos, também invista em um modelo de cozinhas charmoso, já que ele ficará exposto para todos. Uma dica é investir em puxadores de armário de cozinha modernos, que dão um toque final para a decoração do ambiente. 

Personalização

A cozinha planejada em L é adequada para qualquer tipo de gosto e estilo de decoração, desde o mais tradicional até os mais contemporâneos. Existem modelos de cozinha planejada azul, por exemplo. Além disso, ela apresenta muita flexibilidade na organização de todos os equipamentos essenciais, desde os mais compactos até os de dimensões maiores.

Diversidade para montar o espaço

cozinha seja muito estreita. Para um aspecto mais moderno e funcional, uma torre quente pode ser instalada para que o espaço dos fornos fique totalmente integrado.

Como aproveitar o canto da cozinha em L?

O grande protagonista desse tipo de cozinha é o seu canto em L. Então, aproveite esse espaço para decorar o ambiente com itens que deram mais beleza, personalidade e funcionalidade à sua cozinha. Veja algumas ideias a seguir: 

Porta temperos

Um porta temperos é um item funcional, prático e decorativo. Os de vidro, além de mais fáceis de limpar, não mancham com as cores dos condimentos. E a sua transparência também facilita a identificação do conteúdo e decora ao mesmo tempo.

Eletroportáteis coloridos

Air fryer, liquidificador, batedeira, cafeteira, podem se tornar, também, itens de decoração. Quando organizados, os eletroportáteis coloridos agregam beleza e praticidade à cozinha.

Plantas

Plantas sempre são bem vindas em qualquer ambiente já que trazem vida e alegria! Na cozinha planejada em L, você pode optar por utilizar uma ou mais no canto. Vão ficar lindas!

Cozinha planejada em L? A Madesa tem!

A Madesa possui várias linhas de cozinha planejadas em L. Elas tanto se encaixam em ambientes grandes – cozinhas completas -, como nos pequenos – cozinhas compactas. E o mais importante: todo o preparo das nossas linhas de cozinha prezam pela qualidade que só uma marca autoridade nesse segmento consegue oferecer. Vamos conhecer algumas delas a seguir:

L é de Lux

A Cozinha Completa de Canto Lux Rustic Cinza Madesa é espaçosa, funcional e possui módulos que podem ser organizados conforme sua necessidade.

Ela é feita com elementos de alta qualidade, possuindo puxadores de armário de cozinha modernos em alumínio, corrediças telescópicas e dobradiças com amortecedores para o fechamento suave das portas, além de revestimento metálico nas portas e gavetas.

Como diferencial, vidros e portas recebem um vidro cinza, que agrega elegância ao ambiente. Muito espaçosa, ela permite a organização de tudo o que você precisa.

Além disso, todos os balcões acompanham o tampo e possuem pés removíveis em PVC com regulagem de altura. A estrutura é em madeira rústica e as portas são em cinza. A pintura poliéster, com sete camadas, protege o móvel dos efeitos do álcool, da água e do calor.

Como fazer projeto de uma cozinha em L?

Mas, talvez você esteja se perguntando: quanto custa uma cozinha planejada? Boa pergunta! Afinal, quanto custa uma cozinha em L? Na Madesa, fazer o projeto de uma cozinha em L e saber exatamente quanto vai gastar é muito fácil. Acompanhe o passo a passo: 

Passo 1

Você contata a equipe de projetos da Madesa através do site projetos.madesa.com e preenche o formulário com as suas informações pessoais, o espaço da sua cozinha e qual a linha que mais gostou.

Passo 2

O nosso time de especialistas entrará em contato para entender as suas preferências, e solicitar e/ou conferir o máximo de informações e detalhes a respeito do espaço e de suas necessidades.

Passo 3

O seu projeto 3d é criado de forma 100% digital e personalizada e enviado para você avaliar, alterar e depois aprovar. Depois disso, você recebe o orçamento.

Passo 4

Acertado o valor, você recebe um link do carrinho de compras com todos os móveis escolhidos para que a sua cozinha fique igualzinha a do projeto e faz o pagamento no próprio site. Agora é só aguardar a entrega!

Semana da Cozinha Madesa: em breve para você!

A Madesa prepara com muito carinho as melhores cozinhas para seus consumidores. E a Semana da Cozinha Madesa vai trazer além de qualidade, ofertas imperdíveis. Então não perca essa oportunidade e garanta sua cozinha planejada em L. Continue acompanhando o blog Madesa para mais informações e dicas de decoração e móveis. 

Ah, quer ficar por dentro de tudo que vai acontecer na Semana da Cozinha?! Entre no nosso grupo vip no whatsapp!