Funcionalidade, beleza e preço baixo: conheça o projeto elaborado pela arquiteta Thiane Kist e apaixone-se por este mobiliário

Que as cozinhas da Madesa são lindas, versáteis e econômicas você já sabe, não é? E, neste artigo, nós trouxemos mais uma linda inspiração para você ver como é simples ter os móveis dos seus sonhos.

A arquiteta Thiane Kist, da KL Arquitetura, conseguiu agregar valor ao mobiliário modulado, com os armários de cozinha Reims, e provar que existe arquitetura para todos os bolsos e orçamentos. Confira!

Início do projeto

A Thiane e sua equipe da KL Arquitetura foram contratados por um casal que estava em busca de móveis com qualidade, modernidade e exclusividade, mas que tivessem um preço justo. Segundo a arquiteta, unir essas três características e ainda manter um baixo orçamento parecia impossível, mas um profissional sempre tem uma carta na manga, não é mesmo?

“Decidimos nos aventurar pelos modulados. Porém, precisávamos de algo exclusivo que fugisse dos padrões e sugestões de layout da loja, mas que atendesse perfeitamente as necessidades desse casal, e que eles se identificassem com o ambiente projetado. Fizemos a escolha do modelo da cozinha, com nossos clientes, pelo site da Madesa. De cara, a escolhida foi a cozinha do modelo Reims. Qualidade e preço justo: check! Com o modelo em mãos, iniciamos a elaboração do projeto”, explica Thiane.

Elaboração do projeto

Thiane nos contou que, primeiro, escolheram um layout conforme a necessidade dos clientes. Depois, decidiram os módulos de balcões, posicionamento e encaixe, conforme o fluxo de utilização e funcionalidade.

“A ideia foi buscar por uma unidade e simetria visual e estética. Por isso, optamos por um único módulo de armário aéreo. Em nosso caso, a peça aérea horizontal mais baixa e o módulo de nichos para forno e micro-ondas fugiriam desse visual. Portanto, por requisito dos clientes, projetamos a bancada com altura maior do que o padrão. Feita toda de mármore preta, trouxe um toque de sofisticação ao espaço. Modernidade: check!”, relembra Thiane.

Escolhas que dão exclusividade

Para abrigar os eletros, Thiane e sua equipe optaram por suportes de ferro com base em chapa expandida, com prateleiras do mesmo material sobre a geladeira, seguindo a tipologia industrial que também é utilizada em adegas.

De acordo com a arquiteta, a estrutura leve dos suportes passa a sensação de que estão levitando junto à parede, sem agredir e sem pesar no conjunto arquitetônico. “Exclusividade: check!”, comemora.

“Para muitos, a personalização de mobiliário planejado é uma tarefa impossível. Já para nós, foi um desafio com um resultado muito gratificante, os clientes se identificaram imediatamente com o projeto e simplesmente amaram o layout e as composições”, comenta Thiane.

Necessidades individuais e projetos funcionais

A arquiteta nos explicou que existem muitos casos em que o cliente procura exclusividade e qualidade, acaba optando por mobiliário sob medida, gasta muito e, ainda assim, não fica totalmente satisfeito com o resultado.

“Por isso, aconselhamos que sempre procure por um profissional arquiteto ou designer de interiores. Assim, o cliente é norteado para a melhor solução, pois, nós temos a sensibilidade de captar as necessidades individuais de cada cliente e convertê-las em projetos extremamente funcionais e satisfatórios. O cliente acaba gastando menos e, ao mesmo tempo, investindo a longo prazo”, explica.

Ainda, pedimos para Thiane dar uma dica para quem está na busca do móvel ideal: “Se você está pensando em repaginar algum ambiente de sua casa, mas tem orçamento limitado, consulte um profissional e opte pelo mobiliário modulado, de preferência da Madesa, que tem o melhor custo benefício e uma qualidade incomparável”, aconselha.

Você também pode ter a Cozinha Reims na sua casa e tornar seu cômodo ainda melhor. Confira mais detalhes desta linha no vídeo abaixo:

Se você quer ver outras dicas e histórias super bacanas de clientes Madesa, não deixe de conferir nossa sessão de Clientes, aqui no Blog Madesa.

Conheça a linha de Cozinha Reims, disponível em diversas composições nas cores preto e branco. Caso queira adquirir um modelo de cozinha modulada para sua casa, entre em contato através do e-mail: projetos@madesa.com ou preencha o formulário clicando aqui. Nossa equipe de especialistas está pronta para criar um projeto exclusivo e gratuito para atender às suas necessidades.

Para conhecer todos os nosso produtos, acesse nossa loja online. Aproveite também para se cadastrar o seu e-mail para receber todas as nossas novidades em primeira mão!