O Dia das Crianças está chegando! Comemorado no dia 12 de outubro, essa é uma data em que a garotada espera aquele presente com muita ansiedade. E a gente sabe que a preferência geral é sempre brinquedo, não é mesmo? Então, a Madesa traz uma proposta para você: uma cozinha infantil de madeira, o presente ideal para o Dia das Crianças!

Já tinha pensado em diversificar o presente deste ano? Não? Então você não pode perder essa dica de presente da Madesa: uma linda e completa cozinha de madeira para criança. 

Se você gostou da ideia, continue a leitura. Vamos falar sobre a cozinha infantil e todas as vantagens e características que a tornam uma opção atrativa de presente. Boa leitura!

Por que optar pelas cozinhas infantis de madeira?


Cozinhar vem ganhando, nos últimos tempos, ainda mais destaque no meio social. A graduação ou cursos de gastronomia vem sendo cada vez mais procurados por jovens, independentemente do gênero. Talvez porque, naturalmente, as crianças convivem nesse universo, e espelham-se nos pais quando estes estão preparando a comida. 

Não é raro encontrar crianças utilizando materiais que imitam os ingredientes reais usados pelos adultos. Na imaginação, elas estão dando vida a pratos saborosos, assim como você faz. Agora, imagina se elas ganhassem uma cozinha infantil de madeira no Dia das Crianças para que a brincadeira se tornasse ainda mais real? 

Ainda não se convenceu de que esse é o presente certo? Não tem problema. A seguir, vamos falar sobre mais algumas vantagens dessa cozinha infantil. Acompanhe!

Estímulo à criatividade e desenvolvimento de bons hábitos

A cozinha infantil de madeira, por ser mais estruturada, chega bem próximo da realidade e desperta mais a criatividade na criança — por exemplo, ao escolher alguns elementos que representam os ingredientes para o preparo da refeição. Além disso, brincar desperta a interatividade social que contribui para a formação dos hábitos infantis.

Traz diferentes aprendizados para a criança

A cozinha infantil de madeira contribui para o desenvolvimento da criança. Como exemplo, podemos citar o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas, pois aprenderam os nomes dos utensílios domésticos, melhorando o vocabulário. 

Ainda, promove a resolução de problemas simples, por exemplo, posso colocar o prato direto no fogo? Ou quais ingredientes posso misturar na panela? São dúvidas simples, mas importantes que sejam resolvidas por elas mesmas.

Durabilidade e Segurança

A cozinha infantil de madeira, além de estimular o pensamento e o aprendizado, utiliza um material mais robusto, portanto, mais durável do que os plásticos mais frágeis. 

Com alta durabilidade e um requinte que só a madeira possui, trata-se de um presente que não irá quebrar ou rachar com facilidade com alguma batida ou com o uso constante. Outro detalhe é que o produto não perderá a cor e nem manchará.

Conheça a cozinha infantil de madeira Madesa

Para a Madesa, o lugar mais aconchegante de um lar é a cozinha. Por isso, somos especialistas em produzir cozinhas que tragam beleza, funcionalidade e aconchego a esse ambiente. E, inspirada nesse amor, a cozinha infantil de madeira Madesa segue os mesmos princípios! Vamos conhecê-la detalhadamente:

Conjunto Cozinha Infantil Madesa

O conjunto de cozinha de brinquedo para criança da Madesa é composto por um fogão e uma geladeira, com design detalhista e com pintura em tons vibrantes que estimulam a criatividade das crianças. O interior da geladeira é dividido em 3 partes, para que a criança separe os tipos de alimentos que irá armazenar. Possui puxadores nas portas que, divididas, simulam o freezer e a geladeira. 

O fogão tem, na parte de cima, o desenho de quatro bocas. Possui forno dividido em duas partes, porta com puxador e 5 botões, sendo 4 para os queimadores da parte de cima e um do forno. Na lateral do fogão existem ganchinhos para organizar os utensílios domésticos. Demais, não é mesmo?

Materiais utilizados e cores disponíveis

A cozinha infantil de madeira da Madesa é feita em MDF de alto padrão, garantindo, assim, durabilidade e resistência ao brinquedo. O fogão possui 31 cm de altura x 31 cm de largura x 26 de profundidade. A geladeira possui 59 cm de altura x 31 cm de largura x 25 de profundidade. As medidas totais são 59 cm de altura x 31 cm de largura x 26 de profundidade. 

As cores da cozinha infantil são vermelha e branca na parte externa, e branca na parte interna e você pode optar por comprar o fogão e a geladeira em kit ou avulsos. 

Kit de cozinha para criança completo

Para que a criança tenha uma experiência completa ao ganhar a cozinha infantil de madeira, a Madesa organizou um kit de cozinha para criança recheado de objetos complementares que acompanham as peças principais. São eles:

  • Utensílios de cozinha: garfo, espátula, faca, colher, jarra e copos em plástico;
  • Panelas: duas panelas e uma frigideira em plastico;
  • Caixinhas de brinquedo: suco, leite, iogurte, achocolatado.

Explore a imaginação!

Brincar de cozinhar é uma atividade que estimula a coordenação motora, a criatividade e, ainda, estabelece vínculos afetivos com os familiares. Por isso, além de estimular brincadeiras individuais na cozinha infantil, os adultos também podem aproveitar esse presente como uma forma de se aproximar das crianças, enquanto preparam as refeições nas suas próprias cozinhas. 

Assim como as cozinhas para criança, os nossos modelos de cozinhas para adultos são completos e podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada ambiente, já que são cozinhas modulares pensadas não só em trazer beleza, mas também funcionalidade. 

A Madesa tem lindas cozinhas para os papais, mamães, vovós e titios aumentarem ainda mais esse vínculo com as crianças. Veja, a seguir, algumas ideias de brincadeiras para estimular a imaginação e ter um momento em família:

  • Brincar de lanchonete/restaurante: essa é uma brincadeira que as crianças adoram, onde elas fingem serem proprietárias de lanchonetes ou restaurantes e atendem aos pedidos dos familiares. 
  • Chá da tarde: essa atividade é uma delícia! Os adultos estimulam as crianças a convidarem seus brinquedos favoritos para um grande chá da tarde, que será preparado na cozinha infantil de madeira. 
  • Assistente do chef: existem diversas receitas para crianças bastante simples de executar. Com isso, os adultos podem fingir que as crianças são os seus assistentes de cozinha, para de fato colocarem a mão na massa no preparo de alguns pratos simples com sua supervisão. 

Gostou dessas ideias de brincadeiras? Então, acerte no presente desse ano e comece a viver momentos de culinária junto com as crianças. Elas vão adorar e você verá que esse é um ótimo presente para mantê-las entretidas enquanto você prepara as refeições.  

Madesa: sua parceria para os momentos especiais

Nesse Dia das Crianças, a qualidade e a segurança da cozinha infantil de madeira Madesa pode criar memórias inesquecíveis para a sua família. Esse pode ser um presente transformador, que além de incentivar a criatividade e desenvolvimento infantil, ainda fará com que a criança explore um novo mundo: o da gastronomia. 


Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o blog Madesa. Por aqui, além de cozinha infantil de madeira, também trazemos outras dicas para que a sua casa esteja sempre funcional e moderna, sendo a grande responsável por momentos incríveis com toda a sua família.