Você concorda que o cômodo da casa mais procurado para relaxar, interagir, se entreter e recuperar as energias é a cozinha? Então, provavelmente, você também já se perguntou sobre o modelo e estilo ideal para a sua casa.

Como existem opções para todos os gostos e ambientes, é importante analisar e definir a proposta que mais lhe agrada e que combina com a personalidade dos moradores. 

Se você está em busca de inspirações, saiba que a cozinha americana com sala é um ótimo exemplo, além de ser o sonho de consumo de muitas pessoas que desejam trazer modernidade e aquela sensação boa de amplitude ao ambiente. 

Por conta da praticidade e beleza no visual, é um estilo de cozinha que vem de encontro com os espaços integrados. Além disso, o modelo de cozinha americana com sala é uma super tendência que vem ganhando os olhares de quem gosta de design e quer proporcionar um ar moderno à sua casa. 

Confira mais e saiba como montar a sua!

O que é uma sala americana?

Primeiramente, é importante conhecer os detalhes que compõem uma sala americana, e já deve ter ficado claro que não existe mais a necessidade de separar a cozinha da sala, certo?

Isso porque a cozinha pode se tornar a nova sala, e ainda ser sinônimo de interação. 

Além do mais, essa solução super prática, de unir mais de um cômodo, é ideal tanto para ambientes compactos como para casas que possuem mais espaço disponível. Ou seja, é perfeita para inúmeras propostas – exatamente o que queremos, né?

Por esse motivo, se você está em busca de um imóvel, provavelmente já deve ter se deparado com a possibilidade de modificar a planta, com a opção de mais de um layout – com ou sem paredes – trazendo a sensação de amplitude ao espaço

Continue lendo a matéria para saber tudo sobre a cozinha americana com sala, e porque ela é a queridinha de tanta gente.

O que é uma cozinha americana?

Vamos fazer uma pequena retrospectiva aqui. Antigamente, a maioria das refeições e reuniões de família eram feitas na cozinha. Mas, com a vida agitada dos grandes centros, muitas pessoas começaram a mudar seus hábitos e rotina, passando a cozinhar cada vez menos.

Nos dias atuais, muita coisa evoluiu e, com essas transformações, a importância social da cozinha voltou com força total, considerando, também, a tendência dos projetos integrados.

Com isso, já era de se esperar que o mercado imobiliário também seguisse essa ideia,  enaltecendo a integração da cozinha com a sala de estar

E é bem frequente perceber que as pessoas não querem mais ficar limitadas a um espaço. Elas querem mostrar a sua vida saudável, exibir os seus eletrodomésticos sofisticados e interagir com os seus convidados de uma forma prática.

Como fazer uma cozinha americana junto com a sala?

Uma das principais vantagens da cozinha americana com sala é apresentar uma mudança positiva quando o assunto é cozinhar, transformando a atividade em algo divertido e prazeroso para todos os moradores da casa.

Para que o planejamento fique exatamente da forma que você pensou, a Madesa pode ser sua grande aliada. Quer saber mais detalhes?

Olha só: entrando em contato com um de nossos especialistas, você pode solicitar o seu projeto personalizado e totalmente gratuito. Siga as dicas a seguir para garantir uma cozinha planejada daquelas de ‘capa de revista’.

Tire as medidas

No momento de solicitar o seu projeto, é bem importante que você tenha em mãos todas as medidas do seu espaço. Com as dimensões anotadinhas, pode ficar bem tranquilo, pois realizamos projetos gratuitos de cozinhas planejadas conforme o espaço disponível do cliente. 

Tudo é feito a partir de móveis modulados pré-fabricados, resultando em um ambiente personalizado – por isso, destacamos a importância de medir e enviar todas as informações corretamente. 

Escolha os móveis certos

Além de medir e planejar bem o local, a escolha dos móveis também é garantia de praticidade e bem-estar na sua casa. 

Aqui, a bancada merece destaque, sendo um dos móveis mais utilizados para fazer a divisão entre os cômodos, assim como a ilha gourmet ou pela própria mesa de jantar. E para deixar a integração perfeita, saiba como escolher o sofá ideal para sala pequena.

Aproveite bem os espaços

Na cozinha americana, o layout ideal para garantir total aproveitamento do espaço considera a disposição dos armários em ‘L’ ou em ‘U’, com um balcão ou uma ilha no centro.

Essa distribuição favorece a otimização, além de oferecer um bom proveito de cada cantinho da sua cozinha. Outro benefício está atrelado à iluminação e à circulação no ambiente – por isso, vale a pena apostar nessa tendência.

Seja criativo na decoração

A criatividade nunca é demais quando o assunto é decorar, correto? Então, solte a imaginação e coloque o melhor do seu estilo e personalidade em cada detalhe. 

As decorações podem trazer um ar mais minimalista, seguir modelos industriais, rústicos ou até mesmo uma proposta mais contemporânea.

Nesse momento, vale separar um tempinho para se atualizar e ficar por dentro das tendências. Confira mais detalhes e dicas para se inspirar e colocar em prática na sua casa

Como fazer uma cozinha com sala?

Se era tendência que você estava buscando, a sala integrada à cozinha com certeza atendeu às suas expectativas.

Como já mencionamos, os imóveis do mercado estão se tornando cada vez mais compactos, o que acaba gerando uma necessidade ainda maior de otimização – que é justamente uma das propostas da cozinha americana.

Na hora de tirar suas ideias do papel, atente-se às medidas indicadas para os balcões e banquetas, que farão parte do ambiente. Na Madesa, você encontra móveis práticos e funcionais para agregar ainda mais conforto ao seu cômodo – fazendo a integração perfeita da sala e cozinha.

Para mais uma chuva de inspiração e possibilidades, confira quais são os 4 móveis indispensáveis para a sua cozinha!

E se é uma cozinha estilosa e com qualidade que você procura, não perca tempo e acesse a nossa Loja. Ah, e não deixe de aproveitar a Seleção de Produtos especial da Copa, com descontos exclusivos!