Quando o assunto é decoração, basta apostar na criatividade para compor ambientes incríveis. E vamos combinar que uma cozinha alto-astral dá outra energia na hora de cozinhar, não é mesmo? Apostar em cores vibrantes é uma ótima pedida para deixar o cantinho interativo da casa ainda mais alegre e acolhedor.

A escolha dos tons influencia diretamente na personalidade do ambiente, trazendo as sensações que você deseja transmitir na sua cozinha. Então, que tal uma boa dose de inovação para deixar o seu ambiente bem alto-astral? Vem descobrir as dicas da Madesa!

Muita cor e personalidade na sua cozinha

Contar com uma cozinha vibrante e personalizada é o sonho de muita gente. E você sabia que, com a ajudinha da Madesa, você consegue projetar a cozinha perfeita para o seu ambiente? Um bom exemplo é a linha de cozinhas Glamy – que é cheia de estilo e personalidade, proporcionando conforto para a família toda.

É uma cozinha que permite diferentes propostas decorativas e composição de cores, além de garantir a praticidade de dispor os armários e balcões conforme a necessidade do seu espaço. 

Móveis em harmonia com as colorações

A escolha dos móveis certos também faz toda a diferença. O legal é, justamente, trazer harmonia entre a composição das cores e das peças que vão integrar a sua cozinha. Um exemplo prático seria a escolha de peças neutras, e em linhas retas, combinadas com paredes vibrantes. 

Os eletrodomésticos em tons marcantes são uma ótima opção para inserir mais vida à sua cozinha – deixando-a super moderna. Os papéis de parede, adesivos e tons vivos também podem alegrar e mudar a cara do ambiente. 

A cozinha Glamy é uma opção moderna e funcional, focada em proporcionar funcionalidade e muito conforto ao seu lar. Além disso, você pode investir em uma bancada e incluir banquetas bem coloridas para dar um charme a mais. 

O espaço interno e externo da linha Glamy da Madesa é ótimo para a organização de todos os seus utensílios, louças e objetos de decoração. Por isso, vale a pena explorar a criatividade na hora de embelezar e trazer harmonia através das cores no ambiente. 

Decoração em tons vibrantes

E, por falar em decoração, investir em diferentes itens, como, quadros e relógios de parede, por exemplo, não dão apenas um up no visual como também transmitem modernidade à cozinha – o que é sensacional. 

Os tons escuros evidenciam características do estilo contemporâneo no seu espaço, deixando-o mais aconchegante, além de trazer um ar de sofisticação. Por isso, é importante definir a atmosfera e o estilo desejado para, então, nutrir-se de boas inspirações. 

Como combinar cores na cozinha?

Já ficou claro que utilizar móveis inovadores, cores e combinações vibrantes são algumas das tendências que o mundo da decoração vem colocando em destaque, certo?

E esse estilo vem chamando a atenção daqueles que estão pensando em renovar a decoração da cozinha, a fim de embelezar e deixar o preparo das refeições ainda mais agradável. Vamos explorar, aqui, algumas ideias de composições que estão super em alta e que são muito procuradas. Veja!

Cores que combinam com cinza

Uma tendência de cor para cozinha são os tons de cinza. Caso você não queira ousar muito, pode optar por móveis na cor cinza e criar duas paredes com cores vibrantes para alcançar o estilo que deseja. Por ser uma cor neutra, o cinza fica bem com diversas composições. 

Você pode inovar com a escolha dos tons de azul royal e o amarelo, por exemplo, que são ótimos para uma decoração inspirada em décadas anteriores, algo mais vintage. Já o vermelho é perfeito para preencher os espaços vazios e trazer mais emoção ao ambiente.

Outra sugestão, apesar de ser um tanto comum, é a combinação entre o preto e o cinza – que deixam o ambiente muito sofisticado.

Cor fendi e gianduia

Por serem cores modernas, o fendi e o gianduia são cores perfeitas para criar diversas combinações. O fendi é uma tonalidade que mistura as cores cinza e bege – criando um tom que lembra o “concreto” – super moderno. Já a cor gianduia é uma mistura de marrom e cinza, que pode se apresentar em tonalidades mais claras ou mais escuras ou, ainda, puxando mais para o marrom ou para o cinza – a escolha vai depender do seu gosto.

Uma dica para criar um ambiente moderno e descontraído, é trazer a alegria do laranja e combiná-lo com cores neutras – como o fendi ou o moderno gianduia.

Agora que você já recebeu uma boa dose de inspiração, já definiu a combinação de tons vibrantes que é a sua cara e que super combina com a sua cozinha? 

Na Loja oficial da Madesa você encontra uma variedade em linhas de cozinha – super modernas, e que combinam com inúmeras propostas.

Vale a pena seguir se inspirando com os conteúdos do nosso Blog e, assim, projetar e colocar em prática a cozinha dos seus sonhos!