O preto é uma cor coringa, tanto em roupa, quanto em maquiagem e sapato. Na decoração não é diferente. O tom, quando bem utilizado, consegue trazer mais personalidade e elegância para a sua casa. Hoje, a Madesa Móveis trouxe algumas dicas de como incorporar o preto na decoração da sua casa e criar um ambiente incrível e muito moderno. Confira!

Significado

Na decoração, o preto simboliza sofisticação, elegância e luxo, além de transparecer a autoconfiança. Ao contrário do senso comum, o preto não diminui o espaço. A cor expande os limites da casa, ocasionando uma sensação de amplitude, em paralelo com o sentimento intimista.

Parede

Se o seu objetivo é trazer mais destaque e apostar em uma ideia ousada, a parede preta é uma ótima opção. A cor, combinada com móveis de tons claros ou escuros mesmo, traz um ar moderno e aconchegante para o cômodo. Existem opções de acabamentos em tinta ou pastilhas nos tons:

  • Acetinado;
  • Brilhante;
  • Fosco

O acabamento brilhante é ótimo para cozinhas e lavabos, pois facilita na hora da limpeza. O acetinado combina com ambientes internos, como sala e quarto, proporcionando o famoso “toque de seda”. Se a sua ideia é fazer uma parede de giz, ou esconder pequenas imperfeições, opte pela tinta de acabamento fosco. Para compor, invista em quadros, fotografias ou, até mesmo, em um lettering.

Iluminação e artigos decorativos

Na hora de decorar sua casa, é essencial se atentar à iluminação e a decoração. Se o seu objetivo é ousar utilizando preto, não tenha medo de optar por luminárias pretas. A iluminação indireta proporciona mais elegância e charme para o ambiente. Outra ideia bacana é ter elementos pretos como cadeiras e banquetas.

Para investimentos menores, artigos decorativos são a melhor saída como mantas, vasos, molduras, cortinas etc. No quarto, um belo edredom preto, com um mix de almofadas, já faz toda a diferença.

Móveis pretos

Se você estiver pensando em fazer uma mudança mais radical, a idéia é investir em móveis na cor preta. Super tendência de agora, o mobiliário preto traz modernidade e aconchego. Os mais procurados são os racks e estantes que transformam o espaço de estar. As cozinhas também já podem ser encontradas em diversas opções na cor preta e ficam lindas. Uma novidade são os guarda roupas e escrivaninhas neste tom que chegam para agregar ousadia também em espaços mais convencionais.   

E aí, gostou das dicas de decoração com preto? Visite nosso blog para ficar por dentro das novidades, tendências e dicas exclusivas Madesa! Você também pode se cadastrar no nosso site e receber todas as nossas promoções! Aproveite!

Se você quer ver mais produtos na cor preta, fizemos uma seleção exclusiva da Linha Madesa Black para você se encantar com cozinhas, guarda-roupas, racks, estantes e escrivaninhas nesta cor. Você pode encontrar também os produtos das fotos desta matéria.

Imagens utilizadas de clientes enviadas via redes sociais, marcando @madesamoveis ou #clientemadesa.