No início deste mês, a Pantone elegeu sua cor para 2020, a Classic Blue.

Pantone é a referência quando se fala em cores. Tendo a visão de que cada pessoa percebe as cores de determinada forma, a empresa surgiu com a proposta de criar uma identificação para as tonalidades.

Guia de cores Pantone

O que acontece é que cada pessoa enxerga as cores ao seu redor de formas diferentes e a Pantone criou um sistema capaz de produzir códigos numéricos para essas cores. Esses código são criados sem influência da subjetividade humana e servem para dar um registro de identidade às cores. É a partir deles que é possível obter as tonalidades exatas e tudo isso fica registrado na chamada Escala ou Guia de Cores Pantone.

Há 20 anos, a marca criou a cultura de lançar a Cor do Ano. Anualmente, determinada tonalidade é eleita como uma forma de tendência que se reflete na moda, design, arquitetura e diversas outras áreas. Essa ação veio com a proposta de agregar valor a cor, de torna-la não apenas um item, mas uma experiência. O que torna essa ação ainda mais especial é que as tonalidades são criteriosamente pensadas, de forma que reflitam o momento atual do mundo e da sociedade.

Seleção de cores Pantone desde o início, no ano 2000.  

A eleição da Classic Blue para 2020 vem com o objetivo de “âncora”. A Pantone entende que o mundo está passando por grandes mudanças, onde discussões estão surgindo e sendo debatidas por todos. É um momento de renovação, onde todas as formas de fé, confiança são bem-vindas. Esse é o espírito da Classic Blue, resiliência.

“Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PANTONE 19-4052 Classic Blue by Graphic and motion designer @va_designer #Pantone2020

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

 

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais conteúdos como esse no Blog Madesa.
Aproveite e inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as nossas novidades.

Fonte Pantone
Imagens Pantone