Se você é fã de jogos eletrônicos, do mundo geek e até mesmo da cultura pop, com certeza já pensou em ter um quarto gamer. Além de ter um PC ideal para jogar, criar um ambiente personalizado, de acordo com seus games preferidos, faz toda a diferença.

A grande verdade é que uma decoração temática, além de garantir beleza ao seu quarto, pode ser um motivo de inspiração para o gamer que mora em você.

Mas vamos direto ao que interessa: além da melhor cadeira gamer, o que é preciso para criar o cantinho dos sonhos? Continue lendo e mergulhe no mundo da decoração quarto gamer!

O que é um quarto gamer?

Ideal para quem gosta de jogar, o quarto gamer é um ambiente que possui equipamentos, tecnologias e móveis que promovem conforto e muita funcionalidade. Esse tipo de decoração transforma qualquer quarto em um ambiente único e pessoal, afinal, a decoração e a disposição dos mobiliários estarão sempre de acordo com os seus gostos e inspirações.

Geralmente, além do papel de parede para quarto gamer, há inúmeros objetos decorativos que criam um clima de fantasia e garantem uma imersão completa no mundo geek. Imagine só, se sentir em outro universo na hora de disputar partidas online? É isso que um quarto gamer vai te proporcionar!

O que um quarto gamer deve ter?

Alguns itens são praticamente indispensáveis para criar desde um quarto gamer simples até um mais incrementado – o que vai muito além de um PC adaptado e de uma luz ambiente. Esses elementos são ideais para garantir o aconchego e a praticidade que você precisa na hora de jogar. Veja!

1 – Setup gamer

Um setup gamer consiste no espaço utilizado para jogar, ou seja, a mesa com seu computador e monitor. Não existe um setup ideal para gamer, mas sim o ideal para você! É possível criar esse ambiente com monitores, mouses, caixas de som, headsets, consoles e tudo o que você utiliza para disputar suas partidas.

Esse espaço será o principal cantinho de um gamer, por isso, é válido reunir todos os seus equipamentos tecnológicos nele.

2 – Cadeira gamer

Nada melhor do que uma cadeira criada e adaptada para quem passa horas e horas jogando, não é mesmo? Sim! A melhor cadeira gamer é essencial para que você tenha conforto e ergonomia na hora de jogar. Existe uma variedade de modelos no mercado com opções de almofadas, reclinagem e uma série de ajustes.

Além de proporcionar estilo ao quarto gamer, essas cadeiras possuem acabamentos resistentes e estrutura personalizada – tudo pensado na saúde e no conforto de quem gosta de jogar!

Mesa gamer: confira os diferenciais do lançamento da Madesa!

3 – Iluminação

A iluminação é a chave para ter a experiência perfeita enquanto joga! Enquanto os outros ambientes da casa precisam ser mais iluminados, o quarto gamer precisa contar com uma luz baixa para garantir conforto. É válido lembrar que durante longos períodos na frente das telas, os olhos tendem a cansar, o que torna indispensável um cuidado maior com a iluminação.

Quarto gamer com led pode ser uma boa pedida para criar um clima diferenciado. Você pode optar por leds coloridos ou de uma única cor. Ah, alguns itens do mundo gamer, como mousepads, fones de ouvido e mouses, por exemplo, contam com iluminação de led que tornam a sua experiência ainda mais especial.

4 – Prateleiras

Para tornar o seu quarto gamer ainda mais completo, as prateleiras são essenciais na sua composição. Além de agregarem na decoração, elas podem ser usadas para guardar livros e objetos que façam parte do seu mundo gamer! Utilizar estantes também pode ser uma boa pedida na hora de distribuir itens e garantir ainda mais funcionalidade.

De forma geral, para criar um quarto gamer simples, você precisará dos itens descritos acima. Mas, claro, ainda não falamos em decoração – ela dará o toque especial para que o seu quarto seja do jeitinho que você sempre sonhou!

Como decorar um quarto gamer?

A decoração quarto gamer é o que transformará totalmente a atmosfera do seu espaço. A partir dos seus gostos do mundo geek, é possível criar um mundo especial que será inspiração em todos os momentos: na hora de jogar, estudar e até mesmo no seu descanso. Confira nossas dicas!

5 – Use e abuse dos leds

A iluminação led dá uma nova vida a qualquer ambiente. No quarto gamer, além de colocar leds nas paredes ou no teto, você também pode colocá-los embaixo das prateleiras, nas laterais da mesa do seu PC, em volta da televisão e onde mais você quiser. Além de criar um ar mais intimista e fantasioso, o quarto gamer com led garantirá uma sensação de conforto e bem-estar.

6 – Objetos temáticos

Não há como negar: quem joga, tem seus jogos e personagens favoritos. Sendo assim, aposte em objetos temáticos para fazer com que o seu quarto gamer fique ainda mais com a sua cara. Bonecos como funko pop são uma ótima opção para dar estilo e fomentar a sua identidade. Quadros, pôsteres, luminárias e papéis de parede são formas simples de personalizar o ambiente e torná-lo único.

A cultura gamer conta com inúmeras possibilidades de decoração – o que abre ainda mais o leque de opções! Se você não possui um grande orçamento para comprar determinados itens, uma boa dica é utilizar roupas de cama do mundo geek, almofadas e itens mais em conta.

7 – Pense nas cores

Precisamos falar de cores! Em um quarto gamer, é possível criar uma paleta de cores de acordo com seus personagens favoritos ou com as tonalidades já existentes na cultura nerd. Tanto as cores mais vibrantes como as mais neutras, podem ser usadas para compor o ambiente que você deseja. Mas, lembre-se: utilizar apenas cores fortes pode poluir o seu quarto. Por isso, pense sempre na harmonia e na combinação das tonalidades.

Confira dicas para decorar a sua casa com o estilo nerd!

Como montar um quarto gamer?

O primeiro passo para montar um quarto gamer é definir o quanto você pode gastar! Em seguida, dê preferência à ergonomia e ao conforto. Além de ter um PC específico para jogar, você precisa priorizar a melhor cadeira gamer e a funcionalidade do ambiente. Foque em uma boa mesa, na iluminação adequada e em um mobiliário prático.

Foque nas suas inspirações, no que lhe proporcionará bem-estar e, não se esqueça: todos os itens gamers atuam como decoração. 

Na Madesa, você pode encontrar os móveis perfeitos para montar o seu quarto gamer. E o melhor: por valores que cabem no seu bolso!

Veja mais dicas para montar o seu espaço gamer em casa!