A história que trazemos hoje é da Joice, do @apedajoi, e sua rotina agitada como profissional e dona de casa. Conciliar o trabalho fora, a organização de casa e a atenção para a família é uma realidade da maioria das mulheres, que requer muito jogo de cintura e vários aliados.

Para ter uma ideia, o espaço de cozinha dela é toda branca, inclusive o móvel da Madesa que ela escolheu. Para conseguir acompanhar seu dia a dia e manter a cozinha como nova, existem várias dicas valiosas de conservação e organização. E são essas dicas super especiais que hoje ela compartilha com a gente ao contar sua rotina e a história linda dessa cozinha.    

Conta pra gente um pouco mais sobre você e sua rotina diária.

Bom, minha rotina é super corrida como a da maioria das donas de casa que trabalham fora: passo o dia trabalhando e a noite arrumo o que dá, sem neura, e adianto tudo para o dia seguinte de trabalho. Os finais de semana são mais tranquilos e é quando eu mais me dedico à casa, família e ao Instagram.”    

Como foi a escolha do armário de cozinha? 

“A gente diz que esse armário foi escolhido a dedo por Deus! Queríamos um armário bonito, espaçoso e com um valor acessível. Em uma pesquisa na internet encontrei a cozinha Vicenza da Madesa. Ficamos apaixonados, mas naquele momento, ainda não tínhamos todo o dinheiro disponível para a compra, pois o apê estava em reforma e estávamos pagando a festa de casamento.

Logo depois, um casal de padrinhos do nosso casamento nos mandou um link, do mesmo armário perguntando o que a gente achava pois, eles queriam nos presentear com os armários da cozinha. Naquela hora, tivemos certeza que ela tinha que ser essa!🧡”

Uma grande preocupação de quem compra cozinha branca é como manter ela com aparência de nova por mais tempo. Como conservar os armários sempre branquinhos, sem amarelar?

“Meu armário tem dois anos de uso e está como novo. Eu optei por algumas medidas adicionais por precaução mesmo e para facilitar meu dia a dia.

Para vocês entenderem, pensando no cuidado para evitar arranhões e respingos de água, forrei todas as prateleiras e compartimentos internos do armário com papel contact transparente. É um cuidado a mais, mas que funcionou muito bem para mim. Para limpar internamente ficou mais fácil, pois é só passar um paninho.

Por fora, limpo somente com detergente de coco, que é maravilhoso para móveis brancos, e lustra móveis. Procuro manter uma rotina de limpeza e organização para desta forma a cozinha ter o cuidado necessário no dia a dia, dedicando mais tempo no final de semana.”

Você tem pia de granito e manteve o tampo da cozinha, por quê?

Eu acabei utilizando a pia de granito que já tinha. Então, aproveitei que o armário vai com tampo resistente a água e calor e mantive ele nos módulos ao lado da pia. Optei por colocar o cooktop de 5 bocas e ficou perfeito. A madeira realmente é resistente e aguentou bem. Isso me ajuda na hora da limpeza também.”

O que você mais gosta da sua cozinha? 

Gosto do design e do espaço. Consigo guardar tudo que uso e também o que eu não uso nos armários. A dispensa é bem espaçosa, cabe bastante coisa. Um detalhe bem legal é que as portas têm sistema que amortece. Na hora de fechar, a porta não bate.

Outro diferencial é que a torre quente tem as prateleiras móveis. Na hora de montar, você escolhe como vai ficar. Escolhi uma maior para colocar o forno, uma um pouco menor pro micro-ondas e uma pequenininha para decoração. Todo mundo acha que meu armário é planejado.”

O que sua casa representa pra você?

Ahhh, meu lar é um pedacinho do céu! É o meu lugar de paz. É pra onde eu quero voltar todos os dias depois de um dia cansativo de trabalho, é a onde estão as pessoas mais importantes da minha vida”.

Além das dicas muito interessantes da Joice, nós ficamos encantados com a escolha da cozinha dela. Viu só como é fácil manter sua cozinha como nova por muito mais tempo?

Quer conhecer mais sobre a cozinha Vicenza? Fizemos uma live tirando as dúvidas mais frequentes, assista:

Se você quer ver outras dicas e histórias super bacanas de clientes Madesa que compartilharam suas experiências de casa, não deixe de conferir nossa sessão de Clientes aqui no BlogMadesa.

Não é assinante ainda? Se inscreva e receba material exclusivo toda a semana clicando aqui.

Para adquirir este modelo de cozinha modulada, acesse nossa loja online.