Que tal acrescentar ainda mais praticidade à sua cozinha? Nada melhor do que contar com um cômodo bem equipado, para dar conta de todos os afazeres e refeições com tranquilidade, certo? E, para isso, o porta pano de prato é uma peça que pode ser muito bem explorada.

A preparação do café da manhã, almoço ou jantar, sempre acaba envolvendo uma série de utensílios e louças. E, para isso, contar com um lugar propício para armazenar os seus panos de prato já ajuda muito na otimização da sua rotina. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completinho para te ajudar a escolher o móvel ideal para organizar a cozinha e guardar os panos de prato, sendo uma ótima pedida para quem prefere mais discrição na hora de dispor desses itens.

Onde guardar os panos de prato?

Qual o melhor lugar para guardar o pano de prato na sua cozinha? Analise o seu espaço e faça uma rápida análise do seu perfil “cozinheiro”. Você é daqueles que deixa os panos de prato largados em qualquer canto ou, no seu cantinho, já existe algum espaço específico e definido para eles?

Se você não soube responder ao questionamento com plena convicção, saiba que existe um móvel pensado exatamente para essa finalidade. Então, não adianta mais ter desculpas para a desorganização na sua cozinha, né? Nada de deixar os panos de prato voando soltos por aí.

Siga a leitura para descobrir como o porta panos de prato pode ser um ótimo aliado na sua decoração, mantendo, ainda, a higiene do coração da casa sempre em dia.

Como colocar porta pano para cozinha?

Já definiu um lugarzinho prático para inserir o móvel? Caso esteja na dúvida, aqui vão algumas dicas bem básicas da Madesa. Ao lado da pia, reserve um espaço propício para o móvel. Pense naquele local que garante uma maior praticidade na hora de utilizar os itens. Além disso, é importante que o móvel escolhido orne com os demais elementos que já fazem parte do cômodo.

Avalie o layout da sua cozinha. Ela é disposta em L, unilateral, paralela, ou em formato de U? Todas essas questões ajudam a perceber a melhor forma de colocar o porta pano no ambiente, sem gerar nenhum transtorno na rotina. Até porque, aqui, a ideia é justamente oposta: agregar ainda mais funcionalidade e praticidade ao dia a dia.

Por isso, na hora de escolher o móvel, observe as características gerais do produto, como detalhes sobre a largura, altura, profundidade, média de preços, linhas, formato e o tipo de pé – tudo isso você já encontra na descrição da peça através do site. Assim, você garante a melhor escolha para o seu lar. 

Cores do porta pano de prato

E você, já parou para pensar nas cores e possibilidades de composições desse móvel? Então não vamos perder tempo. A decoração de uma cozinha com o porta pano de prato precisa levar em consideração a harmonia de cada detalhe.

Na Madesa, você encontra uma variedade de modelos para você se inspirar. Confira as opções de cores:

  • Amadeirado Escuro: cheio de estilo, essa é uma cor que casa perfeitamente com outros tons, deixando o ambiente cheio de estilo;
  • Branco Fosco: ideal para o amantes de uma proposta mais clean e discreta, sem perder o charme;
  • Cinza: atemporal, o cinza é uma cor que nunca sai de moda e permite combinações incríveis;
  • Preto: super sofisticado, a cor preta é perfeita para deixar o ambiente bem moderno;
  • Porta pano de prato de madeira: traz aquele ar de aconchego que toda cozinha merece.

Além das cores, existe uma variedade de modelos e funcionalidades que, pensando na sua realidade, vale a pena pesquisar e conhecer. Os móveis de madeira, por exemplo, são os mais indicados nesse caso, além de serem os mais charmosos para a cozinha.

Leia também: Motivos para ter um balcão porta-temperos na sua cozinha.

A Madesa conta com modelos fabricados em MDF e MDP. O primeiro garante um acabamento perfeito e o segundo é super indicado para superfícies úmidas. Ambos os materiais são de ótima qualidade, apresentando particularidades que devem ser consideradas no momento da compra.

Quer conhecer todos os modelos de pertinho? Acesse madesa.com e visite a categoria de balcões porta pano de prato. Mantenha-se inspirado para decorar e otimizar o seu lar com os conteúdos aqui do Blog.

Gostou das dicas? Conta pra gente, qual será a próxima transformação na sua cozinha? Vamos adorar saber!