Decorar uma casa é um ato de alegria e felicidade para as pessoas, afinal, quem não quer inserir mais personalidade nos pequenos detalhes e cantinhos existentes no lar?

O cantinho do café é uma ideia que muitas pessoas possuem e querem colocar em prática, criando um ambiente propício para que os moradores possam desfrutar ainda mais desse momento tão comum no dia a dia dos brasileiros.

Confira abaixo algumas dicas para criar um cantinho do café na sua sala de estar e inspire-se!

O que é um cantinho do café?

O planejamento e execução de um cantinho do café é um sonho de muitas pessoas, principalmente para quem deseja usufruir deste espaço após um longo dia de trabalho ou ao final de uma rotina turbulenta, parando para apreciar um bom cafezinho. 

Assim, esse décor pode ser desenvolvido de maneira única e personalizada: desde uma almofada no canto da sala, uma poltrona específica e tantas outras opções.

Como criar um cantinho do café?

Para criar o seu cantinho do café, é importante contar com uma boa dose de criatividade e entender qual a decoração que melhor se adequa ao espaço escolhido. 

Abaixo, você confere algumas 5 dicas para inovar:

1 – Poltrona confortável

Que tal comprar aquele modelo de poltrona do papai com muito estilo e conforto?

Essa é uma peça indicada para locais que possuem menor mobilidade ou espaço disponível. Dessa forma, basta escolher aquela que dá o match perfeito com a decoração local.

Lembre-se de estar atento a alguns detalhes importantes, como:

  • Apoio de pés;
  • Apoio para a cabeça;
  • Porta copos;
  • Se é reclinável;
  • Tipo de tecido.

2 – Mesinha de centro

Um móvel muito simples e que com certeza você deve ter em sua casa, a mesinha de centro é uma ótima aliada na hora de apreciar um cafezinho, seja assistindo TV ou lendo um livro.

Você pode optar por modelos mais altos, mais baixinhos, ou feitos de materiais diferentes, como: madeira, ferro, aço e tantas outras opções.

Você também pode usá-la para servir de apoio para a decoração local, inserindo:

  • Porta retratos;
  • Vasinhos de plantas;
  • Lembrancinhas de viagens;
  • Enfeites de porcelana.

3 – Bancada na cozinha

Se você é um consumidor assíduo de café, contar com um cantinho especial na própria cozinha pode ser uma excelente opção. 

Dessa forma, é possível criar uma bancada de café com propostas e combinações únicas como, por exemplo:

  • Quadro com xícaras de café penduradas: que tal “enquadrar” as suas canecas preferidas na parede da sua cozinha?
  • Cafeteiras especiais: existem muitos estilos de cafeteiras que podem ser compradas, por isso, investir nessa paixão pessoal pode ser interessante, tanto para a decoração do local, quanto pela praticidade na hora da degustação;
  • Cafés especiais: é claro que os apaixonados por café devem ter vários grãos à disposição, desde aqueles mais tradicionais até opções gourmet, seja para servir os amigos ou para saborear sozinho.

4 – Aparador para café

Outra boa pedida é inserir um aparador em um cantinho estratégico da sua casa, seja na entrada, em um espaço da cozinha ou até mesmo na sala de estar.

Assim, você pode optar pelo modelo que melhor atenda ao seu gosto e personalidade, inserindo complementos, como xícaras com pires, colherinhas, açúcar, adoçante e todos os itens relacionados ao universo do café.

Com o seu cantinho bem equipado, você tem a oportunidade de oferecer um café especial para seus convidados, degustar rapidamente um pingado ou aqueles cafés mais requintados – você decide a forma que mais lhe agrada.

5 – Prateleiras e nichos suspensos

Outra possibilidade que pode ser aplicada em sua casa – e que economiza bastante espaço, além de ser bem simples de incluir -, as prateleiras e nichos suspensos podem ser fixados em qualquer cantinho, basta que a instalação seja feita com cuidado e atenção.

Você pode exibir suas canecas, xícaras e demais aparatos para tomar café, deixando-os expostos da maneira que preferir. É possível colocar ganchinhos para ficarem “pendurados” ou inventar um modo diferente de exposição.

Lembre-se de inserir a sua personalidade, independente de qual seja o modelo escolhido para decorar e criar o seu cantinho de café exclusivo.

Aqui na Madesa, você encontra os melhores móveis e possibilidades para decorar e incrementar o seu espaço com charme e elegância.

Algumas das ideias são:

E aí, já decidiu qual móvel não pode faltar no seu cantinho? 

Então, não deixe de conferir os nossos produtos e garantir a melhor compra para o seu lar, além de ter a certeza de comprar itens de extrema qualidade e durabilidade – tudo o que você mais merece!
Acompanhe nossas Redes Sociais e siga super atualizado, recebendo nossas novidades sempre em primeira mão.