Você já ouviu falar no canto alemão moderno? É um móvel que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das casas É uma tendência descolada e jovem, que traz dinamismo ao ambiente. 

Então, se você deseja saber como ter um canto alemão moderno, está no lugar certo! Ele também é facilmente encontrado em bares e lanchonetes, pois permite a integração de ambientes e é perfeito para reunir os amigos. 

Então, vamos entender melhor como ter um canto alemão moderno?

O que é um canto alemão

Para ter um canto alemão moderno, você precisa da composição entre sofá– de canto ou de formato em L, encostado em uma parede da sala de jantar ou da cozinha, com uma mesa e algumas cadeiras

O móvel recebeu esse nome por ser tradicional em pubs da Alemanha, sendo que, apesar das suas dimensões menores, permite acomodar muitas pessoas, combinando modernidade e praticidade.

Quais as vantagens de ter um canto alemão?

Como o nome já sugere, o canto alemão é um móvel que ocupa um canto do ambiente com uma mesa de jantar, cadeiras e o grande diferencial do móvel: um banco acolchoado em L, encostado na parede. 

Essa disposição apresenta inúmeras vantagens, como o encaixe perfeito para casas pequenas, melhor integração do ambiente e a sensação de aconchego que ele proporciona. 

Por ser super funcional, a mesa canto alemão é bastante utilizada em

cozinhas ou salas de jantar, agregando praticidade e conforto, com muita economia de espaço
Ele se encaixa perfeitamente em ambientes integrados, otimizando o local e dando a possibilidade de aproveitar melhor cada cantinho do lar.

Onde colocar seu canto alemão?

O canto alemão moderno é a solução perfeita para compor apartamentos compactos, por exemplo, pois serve como sala de estar e jantar e economiza o espaço de circulação. 

Já para uma casa ampla, além da mesa grande na sala de jantar, você pode investir em um canto alemão na cozinha, trazendo ainda mais praticidade para o seu dia a dia. 

Contar com um canto alemão na sua casa é garantia de personalidade, pois você pode fazer inúmeras combinações entre os móveis e trazer um estilo único para a sua cozinha.

Como escolher uma mesa para canto alemão?

Na hora de escolher a sua mesa com canto alemão, não se esqueça de observar muito bem o espaço disponível. Considere a dimensão do local e, a partir disso, planeje com atenção as medidas dos móveis que serão utilizados. 

A mesa do canto alemão deve se encaixar perfeitamente com o sofá, deixando o ambiente harmonioso e convidativo. Para isso, é interessante investir em uma boa iluminação, dando um up na sua decoração.

Uma boa alternativa é investir em estampas que fazem sentido naquele ambiente. Neutras ou estampadas? Solte a imaginação e use a sua criatividade na hora de decorar seus modelos de canto alemão!

Madesa: modernidade para o seu lar

E aí? Gostou das nossas dicas para fazer a melhor escolha do seu canto alemão moderno? Então, não deixe de acessar a nossa loja oficial para conferir as opções de móveis da Madesa. E, lembre-se: se você deseja descobrir outras tendências de decoração, continue acompanhando o nosso Blog!