Chegou a hora de comprar uma mesa nova para o seu computador, mas ainda não sabe qual é o melhor modelo? Então, você chegou ao lugar certo, pois iremos dar todas as dicas sobre como escolher a peça ideal para o seu uso.

É comum que dúvidas surjam na hora de comprar um móvel novo, pois não se sabe exatamente onde comprar um produto barato, de qualidade e que atenda às necessidades do cotidiano.

Pensando nisso, nesta matéria, a Madesa oferece as melhores dicas para que você possa escolher a escrivaninha com altura e largura ideal, além de explicar o uso correto entre os diferentes tipos de mesa.

Aproveite para assistir ao vídeo que mostra todos os detalhes da Escrivaninha Tutti Colors da Madesa. Clique aqui e confira!

Tamanho mesa de computador

Você sabia que há um tamanho padrão de mesa de computador recomendado por especialistas? A medida é para que o item não fique baixo ou alto demais, de modo que não traga prejuízos à saúde ou queda na produtividade.

Sendo assim, recomenda-se que o espaço tenha tamanho suficiente para que uma pessoa com estatura dentro da média possa, junto à cadeira, caber confortavelmente embaixo da chapa, tendo dimensão para dobrar os joelhos e apoiar os pés no chão. 

No mais, é aconselhado que a mesa tenha profundidade em torno de 60 cm, de maneira que seja possível nivelar os cotovelos e manter os braços apoiados de forma confortável. 

Altura da mesa de computador

Como você já deve saber, existem variados tipos de mesa, mas há um motivo para isso. Dessa forma, não é recomendado que se utilize uma mesa de cozinha para colocar seu computador, visto que ela costuma ser muito mais alta.

Sendo assim, o melhor a se fazer é buscar uma mesa adequada, que tenha 75cm de altura para garantir o conforto das pernas, no entanto, as medidas podem mudar conforme o tamanho da pessoa que irá usá-la. 

Altura de mesa para mulheres

Apesar de existir um padrão de altura que a mesa de computador deve ter, é preciso saber que a medida pode variar. Como no Brasil, as mulheres têm 1,60 cm em média, a medida da escrivaninha deve ser um pouco mais baixa, tendo 65 cm. 

Altura de mesa para homens

Ao contrário das mulheres, no Brasil, os homens costumam ser um pouco mais altos, em média 1,75 cm. Por isso, é recomendado que, nesse caso, a mesa para computador seja um pouco mais alta, tendo entre 70 a 75 cm dos pés ao tampo. 

Mesa de computador pequena

Primeiramente, vamos começar com a mesa de computador pequena, que pode ser o modelo ideal para quem mora em apartamento ou pretende ocupar pouco espaço de um dos ambientes da casa.

Apesar de menor, o modelo também é bastante funcional, ainda mais se escolhido de forma correta e tiver espaço suficiente para acomodar todos os itens usados no dia a dia em seu escritório.

Se o espaço for muito reduzido e, ao invés de um notebook, você tiver um desktop, ainda sim é possível otimizar o espaço ao fixar o monitor na parede. Com isso, a mesa poderá ser usada apenas para o teclado e mouse.

Mesa de computador grande

Se você não tem um laptop, mas sim um computador grande, é recomendável ter uma mesa que comporte o peso do monitor, ainda mais se for mais de uma tela. Além disso, mesmo que haja bastante espaço, o ideal é que a CPU fique no chão.

Pode até parecer óbvio, mas vale destacar que a mesa grande deve ser escolhida se o ambiente desejado tiver espaço suficiente para acomodá-la. Por isso, é aconselhável tirar as medidas do lugar em que pretende colocá-la a fim de evitar frustrações. 

Mesa de computador com gaveta

Apesar de muito útil para organização, é preciso ter um certo cuidado na hora de comprar uma mesa com uma ou mais gavetas, pois o local em que a peça estiver pode acabar atrapalhando e reduzindo o espaço. 

Sendo assim, não é recomendado o uso de gaveta em mesas muito pequenas, pois você quase não terá espaço para encaixar as pernas. Já se o gaveteiro estiver na parte de cima, o espaço para colocar o monitor e outros itens desejados ficará reduzido. 

Mesa de computador com armário

Da mesma forma que a escolha da mesa com gavetas demanda um certo cuidado, as escrivaninhas com armário embutido também requerem atenção, pois devem ter espaço suficiente para que você se sinta confortável ao passar horas sentado. 

Porém, se o ambiente for amplo e tiver espaço de sobra, a mesa de computador com armário pode ser uma ótima opção no momento de organizar os materiais de escritório, de modo que eles não fiquem espalhados por todo o canto. 

Mesa de canto para computador

A mesa de canto pode ser vantajosa tanto para espaços maiores quanto menores, visto que, com ela, você consegue aproveitar mais o ambiente, garantindo um espaço ainda maior para colocar seu computador.

Além disso, as conhecidas “mesas em forma de L” são uma ótima opção para quem busca um lugar para colocar a impressora, pois você terá uma bancada a mais para organizar os materiais de trabalho ou de estudo.

Mesa de computador gamer

Depois de ter montado um computador para jogos, chega o momento de escolher a mesa para colocá-lo, de modo que seja confortável para passar diversas horas do dia jogando sem comprometer a saúde.

Assim, a mesa gamer pode ser uma das alternativas para deixar seu quarto ou escritório ainda mais bonito, pois os produtos desse estilo costumam ter mais variações de cores e até mesmo luzes de led.

Cadeira para mesa de computador: qual altura deve ter?

Agora que você já sabe como escolher a mesa de computador ideal, também é importante pensar na cadeira que irá usar para fazer suas atividades. Com isso, é preciso ter em mente a ergonomia na hora de executar as funções.

Sendo assim, a cadeira escolhida deve ter a altura ideal para que você possa se movimentar com facilidade e manter a postura correta frente ao seu computador, de forma que consiga sentar em um ângulo de 90 graus. 

Por isso, é aconselhado que a cadeira seja confortável e também tenha a opção de controlar a elevação, que deve ficar entre 47 e 57 cm. Dessa forma, você conseguirá evitar dores na coluna e até mesmo aumentar a produtividade. 

Onde comprar mesa para computador?

Agora que já escolheu qual o melhor modelo de mesa para seu computador, é o momento de saber onde comprar a peça. Para isso, você pode contar com a Madesa para escolher o produto ideal entre diversas opções.

Além disso, a Madesa tem os melhores preços do mercado, assim, você poderá escolher um mesa de qualidade e com excelente custo-benefício.

Perguntas frequentes sobre mesa de computador

  • Como organizar mesa de computador? 

Algumas mesas de computador já contam com gavetas ou armários para facilitar a organização. Contudo, existem produtos como porta lápis e caixas com divisórias que permitem organizar materiais que ficam em cima da escrivaninha.

  • Quanto custa uma mesa de computador? 

As mesas de computador podem variar de preço conforme o tamanho e material de confecção. Na Madesa, os valores variam de R$ 159,90 a R$ 989,90.

  • Qual a altura ideal para mesa de computador? 

De acordo com especialistas, a altura ideal para a mesa de computador é de 75 cm. Porém, a medida pode variar conforme o tamanho de quem irá usá-la.

Agora que você já está super informado e preparado para escolher a mesa de computador ideal, acesse madesa.com para definir o modelo que melhor atende às suas necessidades.

Siga acompanhando nosso Blog, que é atualizado diariamente com o melhor em conteúdos sobre casa e decoração. Mantenha-se inspirado com a Madesa!