O mundo cada vez mais conectado nos apresenta inúmeras possibilidades e, com elas, fomos desafiados a nos adaptar. Nesse cenário, o home office se tornou uma realidade e, não há como negar a qualidade de trabalhar no conforto das nossas casas. Então, se você quer ideias para trabalhar em casa, continue lendo!

Para que o home office seja possível, é necessário que você planeje o seu ambiente, priorizando a compra de móveis de qualidade e que atendam às suas necessidades de trabalho.

Quer saber quais os móveis de escritório de home office personalizado que não podem ficar de fora? Aumente o seu bem-estar e tenha muito mais produtividade com as dicas que separamos!

Quais móveis  são essenciais para o seu home office personalizado?

Se você deseja aumentar o seu rendimento diário e ter o conforto que você merece na hora de trabalhar, siga as nossas sugestões de planejamento de compra de móveis. 

Apesar do home office dar conta de diversas particularidades e demandas de cada trabalho, o escritório, independente da sua função, deve contar com 4 móveis essenciais para esse ambiente. 

A seguir, apresentamos uma lista bem completinha com as características de cada um deles. Descubra como e porquê eles devem fazer parte das suas ideias para trabalhar em casa e do seu home office personalizado. 

1. Mesa para escritório

A mesa para escritório é um dos móveis essenciais para garantir um trabalho produtivo, criativo e inovador. É o local central do seu home office personalizado e, por isso, é imprescindível que você escolha uma mesa que atenda ao seu estilo de trabalho e às suas necessidades do dia a dia.

Não se esqueça que a mesa de escritório é um espaço totalmente seu e, por isso, vale a pena escolher um modelo que combine com a sua personalidade, trazendo um ar mais leve ao ambiente.

Na hora de escolher a mesa ideal, pense no espaço disponível para que o seu home office personalizado possa ser confortável. Tenha, como base, as medidas e o estilo da decoração e, assim, a melhor escolha estará garantida!

2. Cadeira para escritório

Já que falamos em mesa,  mais uma das ideias para trabalhar em casa é comprar a cadeira para escritório. Como ficamos a maior parte do tempo sentados, a cadeira precisa ser confortável e prática, atendendo às suas demandas. 

É legal investir em conjuntos de mesa e cadeira anatômica, que contam com a possibilidade de serem ajustadas de acordo com a sua necessidade, garantindo uma perfeita acomodação e produtividade no home office personalizado. 

São inúmeros os modelos, estilos e funcionalidades deste móvel. Por isso, é importante ter em mente a praticidade que você quer levar para o seu dia a dia. Existem cadeiras para escritório super acessíveis e com base giratória, que facilitam a mobilidade e garantem maior flexibilidade para as suas funções.

3. Gaveteiro para escritório

Se uma das ideias para trabalhar em casa é priorizar o conforto e a praticidade no ambiente de trabalho, o gaveteiro para escritório deve se fazer presente no seu espaço. Esse móvel é sinônimo de organização, podendo ser colocado em lugares estratégicos para deixar todos os seus materiais à mão na hora de utilizar.

Por isso, nada de ficar acumulando objetos! Para dar um up na sua produtividade, mantenha no seu gaveteiro apenas itens que você irá utilizar.

Uma dica é apostar em modelos com divisórias e gavetas com amplo espaço interno. Essa é uma ótima opção para manter tudo no seu devido lugar.

4. Estante para escritório

A organização aumenta a produtividade, agiliza as tarefas e reduz o estresse diário! Por isso, ter espaço para guardar todos os seus itens é essencial.

Contar com bons móveis vai ajudá-lo a otimizar a sua rotina de trabalho. A estante para escritório é perfeita para tornar o seu ambiente mais produtivo e organizado. Com as inúmeras funcionalidades que o móvel proporciona, planejando sua compra, fica fácil manter uma rotina confortável e prática.

Se você tem pouco espaço no seu home office, quando o assunto é ideias para trabalhar em casa, uma opção é investir em prateleiras que, além de agregar beleza ao cômodo, otimizam muito o ambiente.

Acessórios para escritório

Além dos 4 móveis que você deve planejar comprar para o seu home office, os acessórios também vem ao encontro da ideia de tornar o ambiente ainda mais produtivo, organizado e elegante.

Para que o home office reflita a sua personalidade, vale a pena ser criativo na decoração! Almofadas, quadros, vasos, murais com fotografias, luminárias, organizadores: tudo é válido para decorar o seu espaço.

Na hora de escolher os itens decorativos, é importante pensar na harmonia entre os móveis e a decoração. Cores claras e o estilo minimalista vem fazendo muito sucesso, dando aquele ar de tranquilidade e bem-estar ao home office que todo mundo deseja.

A Madesa cuida do planejamento dos seus ambientes

Super prático, não é mesmo? Sim! Com poucos itens você consegue ter ideias para trabalhar em casa e personalizar um home office com muito conforto, estilo e personalidade.

Agora que você já está por dentro de todas as dicas, confira as nossas novidades e opções em móveis para escritório na nossa loja oficial. Crie o home office perfeito com a Madesa!