A época das férias escolares é sempre muito aguardada, principalmente quando planejamos atividades diferentes para deixar esse período ainda mais divertido para os pequenos. Pensando na alegria das crianças, uma receitinha de bolo sempre vem bem, não é mesmo?

O legal da preparação das receitas é o fato de envolver a família toda, e esse é o nosso objetivo, reunir a galera em torno da cozinha e colocar a mão na massa para a preparação de pratos deliciosos. Não é novidade que as crianças adoram um momento de suspense. Por isso, a ideia aqui é, justamente, preparar um bolo com ingrediente misterioso. Quer descobrir com a gente? Acompanhe o que preparamos!

O que todo brasileiro serve na mesa?

Para nos auxiliar na tarefa de masterchef, contamos com a ajudinha da influenciadora Ailana, que no seu perfil @ailananasc, adora compartilhar dicas práticas relacionadas ao lar, incluindo receitas e cuidados com a casa e família – tudo isso com muito amor. 

E como a Ailana é mãe, e tem bastante experiência no assunto, perguntamos se ela teria alguma sugestão criativa para incluir na alimentação das crianças, considerando aqueles alimentos que elas não estão acostumadas ou que não gostam tanto de comer. E não demorou muito para ela encontrar a solução! 

Sabe aquele item que não pode faltar na mesa dos brasileiros mas que, muitas vezes, não é tão bem recebido pelos pequenos? Se você pensou em feijão, acertou a resposta!

Agora que o ingrediente misterioso do bolo já foi desvendado, vamos seguir com o passo a passo da preparação – que deve ser feita com a criançada naquele espaço tão querido, que é o coração da casa. 

Vamos à receita!

Comece sempre com uma boa dose de organização – para otimizar tempo e espaço. Por isso, nossa dica é que você deixe tudo separadinho na bancada, na mesa ou no balcão da sua cozinha. 

Para preparar a receitinha do bolo de feijão, você vai precisar dos seguinte ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 1 xícara de feijão cozido;
  • 1 ½ xícara de açúcar;
  • ½ xícara de óleo;
  • 2 a 3 xícaras de farinha;
  • 1 colher rasa de fermento em pó.

Modo de fazer

O modo de preparo é bem simples: bata tudo no liquidificador, menos o fermento e a farinha. Deixe esses dois ingredientes por último. Depois de misturar tudo, é só adicioná-los, e bater à mão! Pegue uma forma, unte-a, despeje a massa e leve para o forno por 40min em forno pré-aquecido em 180º.  

Para finalizar, a cobertura!

E vamos combinar que uma cobertura sempre cai bem, né? Então vamos aos itens necessários: 

  • 4 colheres de sopa de leite;
  • ½ xícara de chocolate em pó;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 xícara de açúcar.

Como preparar

Comece derretendo a manteiga em uma panela. Em seguida, acrescente o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Vá misturando tudo em fogo médio e espere ferver. Esse é o momento de, ainda quente, colocar a cobertura em cima do bolo para a calda não endurecer. 

E garantimos que essa combinação de bolo de feijão com cobertura de chocolate fica simplesmente maravilhosa e a criançada vai amar!

Aproveite para dar um “play” no vídeo e confira a receita completa do bolo com ingrediente misterioso feito pela @ailananasc – que foi sucesso total. 

Férias escolares: deixe sua cozinha preparada

E nada melhor do que preparar essa e outras receitas em uma cozinha prática e funcional – com certeza dá até outro ânimo na hora de cozinhar, concorda? Na Madesa, você pode personalizar a sua cozinha do seu jeitinho.  

Através do projeto de modulação – que é totalmente gratuito – os nossos especialistas de produto projetam a cozinha ideal para o seu espaço e necessidades. Tudo muito prático e rápido, para garantir a melhor experiência de compra. No nosso Blog você confere 4 dicas para acertar no seu projeto de modulação e garantir a cozinha dos sonhos. 

E por falar em experiência, o momento das férias escolares é perfeito para curtir muito o nosso lar, com o conforto e qualidade da Madesa, que você já conhece. Aproveite para criar muitas receitinhas maravilhosas e deixe sua cozinha completa e bem equipada!