Mas que época bem boa, hein? Quem mais adora aproveitar o clima junino, ainda mais quando o friozinho bate na porta e o que a gente mais quer é um ambiente acolhedor para curtir essa atmosfera tão divertida. 

Se você está pensando em organizar um arraial para os seus amigos e familiares, mas ainda não definiu a decoração do evento, pode ficar tranquilo! Nós separamos um DIY de respeito – faça você mesmo – que é ideal para curtir esse momento. Inspire-se com as ideias!

Festa junina: decorando com estilo

Junho é mês de arraial, sendo uma oportunidade perfeita para se deliciar com aquelas comidinhas, bebidas e brincadeiras tão tradicionais dessa época do ano. E quem não gosta de uma festinha decorada para animar? 

Saiba que, para fazer uma decoração bonita e cheia de estilo é muito fácil. Então, já convida a galera e avisa que a festança vai ser boa, viu? Veja 3 dicas práticas e super criativas para deixar o seu ambiente cheio de personalidade.

1 – Faça cones de papel para servir a pipoca

Para a festa ser boa mesmo, aquele item que não pode faltar é a pipoca, concorda? E tudo isso pode ficar ainda mais especial. Já pensou em inovar na maneira de servir? Isso mesmo!

Nossa dica é confeccionar cones de diferentes tamanhos, utilizando folhas de papel colorido ou com estampas. Você pode personalizar os cones do seu jeitinho, fugindo do óbvio de usar os saquinhos de papel para fazer porções únicas de pipoca. 

Essa é uma maneira simples e rápida de decorar a sua festa junina e oferecer as tão amadas pipocas – doces, salgadas e quentinhas, de uma forma bem mais divertida!

2 – Sirva docinhos e salgados com a ajuda de chapéus de palha

Para garantir uma bela decoração para a sua festa junina, não se esqueça dos tradicionais chapéus de palha, ok? E aqui vai uma nova funcionalidade para eles: você pode utilizá-los para servir os salgados e docinhos da festa – deixando tudo organizado no seu aparador ou na bancada. 

Com o auxílio de uma cola quente, você pode produzir alguns enfeites bem coloridos para fixar nos chapéus – deixando tudo bem personalizado e com o melhor do clima junino. Outra ideia é utilizar guardanapos estampados, e pronto, seus chapéus de palha se transformam em bandejas temáticas para usar na sua festa.

3 – Não se esqueça das bandeirinhas e abuse do papel colorido

As bandeirinhas coloridas são um clássico da decoração de toda festa junina, certo? São itens super característicos que, sem dúvida, não podem ficar de fora do seu arraial.

Para fazê-las manualmente é muito simples. Veja a listinha dos itens que você vai precisar:

  • Papéis coloridos;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Barbante;
  • Perfurador.

Você pode criar moldes para que as bandeirinhas fiquem em formato padrão. Para garantir uma maior resistência, você pode fazê-las de forma dupla e utilizar a cola para firmar. Perfure a extremidade e passe todas elas pelo barbante. 

Agora é só distribuir as bandeirinhas pelo espaço disponível na festa. Uma sugestão é deixar as prateleiras da sua casa super enfeitadas e coloridas. Aproveite para organizar as delícias juninas que sugerimos aqui.

A estante escada também é um ótimo móvel para compor a sua festa e organizar as comilanças. Você pode usar a criatividade para decorá-la com todos os itens que apresentamos – e que você mesmo pode fazer. 

E aí, pronto para começar? Siga acompanhando o nosso Blog e as Redes Sociais da Madesa para não perder nenhuma dica para o seu arraial.