Com a chegada do fim de ano, muitos eventos diferentes vêm à tona: desde as tradicionais festas de fim de ano até momentos como a Copa, que acontece a cada 4 anos, esse é o momento que encontramos muitos motivos para buscar inspirações e decorar o lar com temáticas especiais.

Pensando em ajudar você a preparar sua casa para um evento tão esperado quanto a Copa, preparamos este conteúdo especial com algumas dicas que vão facilitar sua escolha de objetos decorativos e até alguns móveis que combinam (e muito!) com a temática. Continue a leitura e inspire-se!

Decoração de Copa 

Se você está pensando em preparar a sua casa para a Copa, provavelmente já conhece alguns elementos típicos que costumamos usar na ocasião: bandeirinhas verde e amarelas, vuvuzelas, bandeiras. 

Mas, se você colocasse toda a essência da Copa na decoração da sua casa de forma a continuar utilizando esses materiais, mesmo após a finalização do evento?

Aposte nas cores

Uma boa combinação de cores é essencial para qualquer decoração, seja ela temática ou para o dia a dia. 

Quando falamos de uma decoração para a Copa, não é diferente: a diferença, aqui, é que você aplicará as cores em objetos que, separadamente, não remetem à bandeira do Brasil, por exemplo, mas quando juntos fazem essa alusão de forma super harmônica. 

Essa combinação não é positiva apenas pela sua capacidade de trazer o clima de Copa para a sua casa, mas é também uma alternativa prática, afinal, pode ser construída a partir de elementos que já usamos no dia a dia, como pratos, copos, toalhas de mesa, almofadas (e a lista, aqui, é infinita!).

Além de apostar nas cores do seu país nos objetos decorativos, vale a pena pensar na combinação de cores dos petiscos e alimentos, por exemplo. 

Dica: uma tábua de frios com elementos nas cores da bandeira pode ser a “cereja do bolo” para a sua decoração de Copa. Já pensou nessa possibilidade?

Veja o exemplo do uso das cores na decoração inspirada na Copa:

Os detalhes fazem toda a diferença

Além dos elementos decorativos que já utilizamos no dia a dia, uma outra forma de apostar em uma linda decoração Copa do Mundo é olhando para os detalhes: já pensou em inserir flores, por exemplo, nessa data especial? 

Além de ser muito agradável ter elementos naturais por perto, usar a cor das flores para colorir sua casa na copa é também uma escolha mais sustentável, uma vez que é possível substituir as flores e elementos de papel, comumente usados nessa ocasião.

Quer algumas inspirações de quais flores usar na sua decoração para a Copa?

Girassol

Bela-Emília

Não deixe o conforto de lado

Quando falamos de decoração Copa do Mundo, é porque buscamos deixar o ambiente agradável e alegre para o momento tão esperado por tantos brasileiros. Porém, além de beleza, também precisamos pensar no conforto para assistir aos jogos em casa e quem sabe até receber os amigos e familiares.

Pensando nisso, separamos dicas de como mobiliar a sua casa para a Copa com a Madesa ainda nessa Black Friday. Não perca essas dicas em primeira mão!

Aposte em estilo e conforto

Se você pensa em renovar sua sala para receber os amigos e a família na Copa, saiba que a Madesa conta com mais de 200 modelos de rack com painel. Com certeza algum deles combina com o seu estilo!

Ah! E caso você não saiba, já pode adquirir o seu com desconto especial. É só aplicar o cupom “COPA10” na hora da compra e aproveitar.

E aí, gostou das nossas dicas para decoração da Copa?

Saiba que você encontra uma infinidade de produtos com descontos de Black Friday em nosso site até o fim de novembro! Não perca essa chance de renovar o seu lar para a Copa na Black Madesa: a Black da casa nova!

Aproveite para seguir a Madesa no Instagram e no Facebook e não fique de fora das novidades do nosso Blog