Montar a cozinha do jeitinho que a gente sempre quis é aquele sonho que muitos ainda têm. Porém, encontrar os móveis certos para criar o seu ambiente perfeito não é tarefa fácil. Dos maiores desafios, unir beleza, funcionalidade, qualidade e viabilidade é a parte mais difícil, mas agregar todos esses tópicos é essencial, até porque, queremos que essas sejam escolhas duradouras, não é? 

Pensando nisso, neste post, vamos te explicar a função de cada módulo, assim como a importância de cada um deles. Assim, temos certeza que você vai conseguir montar o seu projeto de cozinha de forma muito mais fácil e prática, e de forma muito mais responsável e segura, levando em conta as suas reais necessidades.

Vamos lá?

Balcões e gabinetes

Esses são itens fundamentais em toda cozinha, o que garante a funcionalidade do seu ambiente. Eles são excelentes aliados na hora de armazenar utensílios, acessórios e alimentos, sendo peças essenciais na sua organização. 

Além disso, o momento de escolher o modelo de gabinete de cozinha é um daqueles que merecem mais atenção, pois isso vai influenciar diretamente na proposta decorativa de todo o seu espaço.

Definitivamente, os balcões ditam a regra do que esperar da sua cozinha, e se ela vai ficar do jeitinho que você desejou. 

Com uma variedade de estilos, escolha aquele que caiba no seu orçamento, combine com a decoração do espaço e que você espera e tenha a personalidade dos moradores da casa. Esse é um dos móveis que definem o estilo e que pode considerar diversas possibilidades, desde as cores, os pés, os puxadores e até mesmo o material do tampo. 

Armários Aéreos

O armário aéreo é aquele que fica disposto na parte de cima da cozinha. Aqueles mais altos, sabe? Ele é uma ótima alternativa, principalmente por ampliar o espaço, assim como ser mais uma opção de local para guardar seus itens. 

É importante saber que ele também pode ser usado em diferentes espaços, tanto no quarto, no banheiro, na lavanderia e em outros cômodos da sua casa. Mas, aqui, vamos focar no coração da casa: uma das características mais marcantes do armário aéreo é a praticidade, já que ele ocupa as partes mais altas das paredes – espaço que, geralmente, ficaria sem utilidade no seu cômodo. 

Adegas

A Adega da Madesa é um coringa e possui nichos que podem ser utilizados para armazenar bebidas ou algum outro utensílio. Por seu tamanho compacto, ela se adequa facilmente a qualquer espaço e dá aquele acabamento elegante na sua cozinha, além de deixar à mão aquelas bebidas que você mais gosta.

A sugestão é planejar a sua cozinha utilizando este módulo junto da sua composição de móveis, mas claro que ela pode ser instalada como um nicho independente também na horizontal ou na vertical. De qualquer forma, um módulo de adega deixa o seu espaço acolhedor e moderno, além de completar aqueles espacinhos que faltam de forma muito mais útil.

Torres-Quente

Para deixar a sua cozinha mais funcional e organizada, contar com um móvel completo e com ótimo espaço interno para armazenar todos os seus itens é fundamental. Ela é aquele móvel grande, que conta com divisórias abertas, como se fossem nichos, e que possibilitam a instalação de micro-ondas, fornos elétricos e outros eletrodomésticos.

Na maioria das vezes, ela ainda vem com portas e gavetas para organizar os seus utensílios e aproveitar ainda mais os espaços do seu móvel. Essa peça é fundamental para a sua cozinha, para que tudo fique no seu devido lugar. Ter uma torre quente na sua cozinha é garantia de praticidade. 

Paneleiros 

Contar com um paneleiro na sua cozinha faz com que você aproveite muito bem cada cantinho da sua casa, além de ajudar a manter todos os seus itens, panelas principalmente, organizados. A escolha do paneleiro ideal pode ser a solução para otimizar o seu ambiente.

Com amplo espaço interno, prateleiras e divisórias, fica muito mais fácil preparar suas refeições. Pense nas suas necessidades de uso e escolha o modelo de paneleiro perfeito para o seu lar. Nele, pode ser guardado as suas louças, formas e todo tipo de utensílio que deseja deixar escondidinho.

Bancadas 

As bancadas podem ser muito funcionais e ainda dão o toque elegante na divisão dos seus espaços, para o caso de cozinhas com conceito aberto ou no estilo americano. É um item super procurado por quem tem uma cozinha compacta e busca por modernidade e integração de ambientes.

A dica de ouro é: a bancada deve ter tamanho e profundidade suficientes para preparar uma receita e montar um prato, além de estar em uma altura boa para que se mantenha uma postura ideal durante o preparo das refeições. Ela é uma excelente aliada para o dia a dia, inclusive para refeições rápidas, assim como para dispor utensílios e eletrodomésticos de uso constante.

6 vantagens de uma cozinha planejada com módulos da Madesa:

1 – Preço competitivo

Até 50% menos, se comparado aos móveis sob medida.

2 – Rapidez na entrega

Entrega expressa a partir de um dia útil*.

3 – Versatilidade

Possibilidade de mudança e reorganização.

4 – Qualidade comprovada

Móveis com medida padrão são testados na indústria para comprovar durabilidade e resistência.

5 – Atendimento totalmente online

Uma compra personalizada sem sair de casa.

6 – Projeto de Cozinha GRATUITO

Projeto personalizado, criado por especialistas.

Gostei da cozinha planejada, e agora?

Deu pra ver que, com uma cozinha planejada a partir de módulos pré-fabricados, dá para adquirir produtos de qualidade excelente, que poderão ficar incríveis aí no seu espaço e, de quebra, ainda pagar bem menos por isso, né? Se você optar por essa escolha, a Madesa tem a solução para a realização dos seus sonhos de casa nova. 

Dê o play neste vídeo e veja como encaixar cada módulo no seu planejamento! 

Crie o projeto da sua cozinha de forma GRATUITA

Agora que você já conhece os módulos essenciais para a composição de uma cozinha, assim como a importância de cada um deles, ficou mais fácil planejar a mudança que você queria aí na sua casa, não é mesmo?

Aqui na Madesa, você ainda conta com a ajuda de especialistas para criar o seu projeto sem pagar nadinha por isso e sem compromisso, onde você acompanha toda a construção e criação do seu novo espaço. 

Agora que você já conhece algumas opções de módulos, que tal criar um projeto para ver como tudo vai ficar aí na sua casa? Considerando as diversas possibilidades, a Madesa separou dicas para ajudar você na escolha do móvel ideal para o seu cantinho. Assim, você não fica com nenhuma dúvida na hora de comprar. Clique aqui e confira!