Sua rotina é corrida e, muitas vezes, bate aquela sensação de que faltou um bom planejamento para dar conta de todas as demandas? Se você concorda, com certeza vai apoiar a ideia de encontrar soluções práticas para otimizar ainda mais o seu dia a dia.

E vamos combinar que uma boa organização é fundamental para fazer o dia ‘render’ – seja no trabalho ou nas tarefas relacionadas ao lar, como a ida ao supermercado e a preparação da listinha de compras, por exemplo. E você sabia que a tecnologia pode ser uma super aliada nessa missão? Isso mesmo.

Pensando nisso, preparamos uma seleção de aplicativos para lhe ajudar. Descubra quais são eles e como utilizá-los a seu favor.

Otimizando o dia a dia: saiba como!

O celular é um dos itens que está sempre conosco, e acaba sendo indispensável na rotina. Com a corre-corre, nem sempre nos damos conta de que ele pode ser um grande facilitador das tarefas do lar – considerando os mais variados aplicativos que podem ser explorados em um só lugar.

E justamente pelo fato de termos um smartphone sempre à mão, por que não utilizá-lo como aliado na hora de planejar os afazeres? Conheça agora 3 aplicativos de organização que vão ajudá-lo a manter os compromissos em dia e gerar aquela sensação boa de produtividade e dever cumprido!

1 – Para anotações: Evernote

Estruturar uma sequência para a sua rotina ajuda muito na realização das tarefas de forma mais eficiente. Ter todos os compromissos anotados e listados em ordem de prioridade é uma das soluções para se organizar e, de bônus, ainda ganhar aquele tempo extra para aproveitar com a família, amigos ou até mesmo para realizar atividades de lazer e autocuidado.

Saiba que essa programação pode ser bem mais tranquila do que parece. Com o aplicativo Evernote, você pode escrever, criar tags e categorizar as suas notas, além de incluir fotos, documentos e áudios. Sem dúvidas, ele é um dos queridinhos para anotações e lembretes.

Basta acessar o aplicativo, independentemente do dispositivo de acesso, e os textos podem ser enviados através das suas redes sociais ou até mesmo compartilhados com outras pessoas. Bacana, né?

2 – Para lista de compras: Bring!

Quer mais facilidade na hora de fazer suas compras? O Bring! se encaixa exatamente na relação de aplicativos com essa função, sendo direcionado para a elaboração da sua listinha de compras. Assim, você não corre o risco de esquecer nenhum item que está faltando na prateleira da sua casa. 

O aplicativo ganha destaque pela forma intuitiva de apresentar os produtos, além de permitir o compartilhamento das anotações. Assim, você pode envolver a família toda nessa tarefa! 

3 – Para gestão do tempo e compromissos: AnyDo

Com objetivo de reunir todas as suas demandas em um só aplicativo, o AnyDo cria atividades e gera uma notificação no horário agendado, mesmo que você esteja offline naquele momento.

Com ele, é possível lembrar dos compromissos e otimizar o tempo, cronometrando cada tarefa de acordo com o planejamento inicial, independente da internet – o que é ainda mais interessante. 

Depois de todas essas dicas, vai ser praticamente impossível arrumar uma desculpa para deixar de seguir um bom planejamento e dar conta de tudo o que você se propôs a fazer. 

Utilizando os aplicativos sugeridos pela Madesa como seus aliados, é possível planejar muito bem a sua rotina e até incluir aquelas atividades que, no início, pareciam que nunca fariam parte do seu dia, pela famosa frase: “não tenho tempo”.

Falta de tempo e organização, nunca mais! Compartilhe essa dica com aquele familiar ou amigo que está precisando dar uma organizada nas tarefas e, quem sabe, ainda sobre um tempinho para marcar um encontro? 

Já aproveita para se inspirar com 3 receitas de petiscos bem deliciosos e fáceis de fazer. Siga acompanhando nossas dicas aqui no Blog