Na hora de construir ou reformar uma casa, a decoração é sempre um prazer à parte. E os espaços de lazer de uma residência estão cada vez mais presentes neste momento. Eles são o local ideal para você poder reunir a família e os amigos. Por isso, é importante saber como montar uma área externa com móveis e deixar tudo super aconchegante e confortável.

Mas quais móveis podem compor esse ambiente? Mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e almofadas são alguns dos itens perfeitos para decorar esse espaço. Porém, é preciso dar atenção a alguns detalhes, já que estamos falando de uma área propícia a pegar sol e chuva.

Então, para ajudar a compor a sua área externa com móveis, nós, da Madesa, convidamos você a acompanhar esse conteúdo até o final. Confira dicas incríveis para aproveitar o espaço sem preocupação!

Leia também: Jardim Vertical: conheça essa tendência de decoração.

Qual o melhor material para móveis de área externa?

No momento da escolha, é importante considerar os fatores que podem interferir na durabilidade do seu móvel. Por isso, na hora de montar uma área externa com móveis, é necessário priorizar materiais que sejam resistentes à ação do sol e da chuva.

Contudo, lembre-se que a decoração externa precisa ser aconchegante e confortável. O ideal é optar por móveis leves, que sejam fáceis de transportar e duradouros. Os mais indicados são de:

  • Fibras sintéticas;
  • Acrílico;
  • Plástico;
  • Ferro fundido
  • Alumínio; 
  • PVC.

A madeira natural também é uma boa opção de móvel para área externa, trazendo um visual mais elegante e sofisticado. No entanto, é necessário que o material receba manutenção frequentemente, para evitar que ele seja prejudicado. O indicado é cobrir com stein, que funciona como um verniz, protegendo o mobiliário.  

Tecidos impermeáveis 

Outro assunto importante é a questão da chuva, principalmente se você prefere móveis com estofamentos. É necessário que o material seja resistente à água, ao sol e que possua secagem rápida. Saiba que os mais utilizados são os sintéticos, como: 

  • Acrílico;
  • Couro náutico;
  • Vinil.

Esses materiais estão na lista dos mais indicados, pois já possuem estabilizadores UV, sendo bastante resistentes às ações climáticas. Evite utilizar móveis para área externa que sejam feitos de veludo ou seda, opte por tecidos sintéticos.  

Opte por funcionalidade e conforto

Considerar a funcionalidade e a praticidade na hora de escolher móveis para área externa, é fundamental! Tudo fica mais fácil para você, seja na hora de mudar o mobiliado, ou no momento da limpeza. 

Mas é claro, sem perder o conforto e estilo, até porque essa parte da casa é para todos relaxarem. 

Os banquinhos são ótimas opções, por serem leves e super práticos. Há diversas opções de materiais à sua disposição, basta escolher o certo e aproveitar o momento de lazer. Outras opções são as mesas dobráveis, super versáteis e estilosas.

Você também pode investir em bancadas, mesas laterais e espreguiçadeiras. Assim, é possível dar mais personalidade à sua área externa. 

Quais móveis podem ficar na chuva?

Os móveis feitos de polipropileno são bastante resistentes, fáceis de limpar, modernos e super despojados. Ele é o material perfeito para deixar a sua área externa mais bonita, além de super confortável!

Separamos alguns móveis para área externa que são feitos deste material, que você pode montar o seu espaço de lazer perfeito. 

  • Mesas e cadeiras;
  • Espreguiçadeiras;
  • Poltronas;
  • Cadeira com almofadas;
  • Mesas de apoio.

Não podemos esquecer também de falar dos tamanhos. Atente-se na hora de encomendar ou comprar o seu móvel para área externa. Evite mobiliário grande, eles vão fazer seu espaço parecer pequeno e um tanto desconfortável. Dessa forma, você consegue aproveitar bem o ambiente, proporcionando mais comodidade a todos. 

Gostou do conteúdo e está pronto para montar sua área externa? Seguindo todas as orientações citadas, você consegue criar um ambiente bastante agradável e cheio de personalidade. 

E agora que você já sabe como fazer a sua, encontre os móveis ideais em nosso site, tudo de acordo com o seu ambiente e gosto pessoal. Aproveite as condições especiais da Seleção de produtos Copa.

Acompanhe as nossas Redes Sociais e fique por dentro das melhores tendências do mercado, com produtos únicos e exclusivos. 

Se você quiser outras inspirações, visite o Pinterest da Madesa e aproveite as ideias que preparamos.