Montar o tão sonhado setup gamer perfeito é o objetivo de todo fã de jogos. No computador ou no console, é ideal que o local de jogos seja confortável para garantir a melhor experiência possível, como um bom PC ou console, uma cadeira ergonômica e, claro, uma mesa gamer que acomode todos os itens necessários para um ótimo jogo.

Por isso, na hora de montar o seu cantinho de jogos, é preciso pensar no melhor modelo de mesa gamer para você escolher. Com tantas opções disponíveis no mercado, existem alguns pontos relevantes que você deve levar em consideração antes de comprar a sua mesa gamer.

Separamos, ao longo do texto, algumas das principais dicas para escolher a sua mesa gamer perfeita, além de informações sobre os motivos dela ser tão importante. Para conferir, continue lendo!

O que é uma mesa gamer?

Uma mesa gamer nada mais é do que um móvel projetado especialmente para atender as necessidades dos jogadores. Isso porque os detalhes da peça facilitam a rotina dos gamers, como gavetas e prateleiras para armazenar os jogos, suportes e ganchos para os fios, espaço para TV ou monitor, entre outras características.

Por que investir em uma mesa gamer?

Se você joga profissionalmente ou até mesmo como um hobby, sabe que a mesa gamer faz toda a diferença para manter um bom desempenho durante os jogos. Além de complementar o design do seu setup gamer, a mesa correta pode trazer benefícios até mesmo para a sua saúde. Confira abaixo alguns dos benefícios principais da mesa gamer!

Ergonomia

Seja no computador ou no videogame, é necessário que o jogador leve em conta o seu conforto para não prejudicar a sua saúde, além de melhorar a sua performance durante a partida. Por isso, a mesa gamer garante que o jogador tenha uma melhor postura nesses momentos.

É comum que os gamers fiquem horas na frente do PC e, com isso, podem surgir dores no corpo, como nas mãos, pulsos, coluna e pescoço, ainda mais se a mesa não for ergonomicamente correta. A mesa gamer foi criada justamente pensando em aliviar esses sintomas, tornando a experiência do jogador a melhor possível.

Espaço

Uma mesa de PC gamer conta com espaços disponíveis para acomodar todos os itens necessários na hora de jogar. Normalmente, elas contém prateleiras laterais, nichos e organizadores para que você disponha todos os acessórios de jogos.

Nas prateleiras laterais, você pode organizar os seus jogos, controles e acomodar a CPU ou o console. Além disso, a bancada da mesa foi criada para que você possa adicionar o monitor, teclado, mouse, caixas de som, entre outros acessórios. 

Resistência

Por ser feita especialmente para acomodar o PC e seus acessórios, a mesa gamer tem alta resistência para suportar todo o peso e temperatura dos equipamentos. Portanto, além de ser ótima para jogar, a mesa gamer também pode ser usada como escrivaninha para estudos ou trabalho.

Qual o tamanho ideal da mesa gamer?

Na hora de escolher a mesa de PC gamer ideal para você, é necessário avaliar o seu espaço disponível. Por ser um móvel versátil, ela pode ser adaptada para o momento de jogos e também para as atividades do seu dia a dia.

Por essa funcionalidade, ela consegue otimizar o espaço do seu cômodo sem a necessidade de adicionar uma outra mesa. Entretanto é preciso tirar as medidas do seu ambiente para comparar com a mesa gamer escolhida.

O primeiro passo é determinar o tamanho da mesa que você precisa, avaliando as medidas do local destinado a armazenar os seus jogos. O segundo passo, é pensar em todos os equipamentos que estarão dispostos na sua mesa para PC gamer.

Por isso, é interessante analisar também as medidas dos acessórios que você utilizará na mesa, como a sua cadeira gamer, telas, teclados, caixas, etc. A partir disso, você saberá qual o tamanho ideal da sua mesa gamer

Modelos de mesa gamer

Existem diversos modelos de mesa gamer disponíveis no mercado. Para ajudar você na escolha, separamos alguns dos principais tipos e cores mais buscados pelos jogadores. Veja mais!

Mesa gamer com detalhes coloridos

Entre as preferidas dos gamers, estão aquelas com detalhes coloridos para dar um upgrade no ambiente. A mesa gamer com fita de borda azul da Madesa é um bom exemplo disso, proporcionando um visual moderno para o seu cantinho de jogos.

Para quem prefere um setup gamer na cor vermelha, a mesa gamer com fita de borda vermelha da Madesa é uma outra opção. Você pode adicionar fitas de led e luminárias no mesmo tom para deixar o local ainda mais estiloso.

Mesa gamer preta

A decoração com uma mesa gamer preta não tem erro, sendo uma das queridinhas de quem gosta de um estilo minimalista ou industrial. Fácil de combinar, ela pode compor qualquer decoração de um local de jogos, desde os mais coloridos até os mais neutros.

Leia também: 7 dicas para montar um quarto gamer: o guia completo!

Qual a melhor madeira para mesa gamer?

O MDP é um tipo de madeira que tem sido um dos preferidos para mesa gamer. Isso por causa da sua alta resistência para suportar peso e umidade, garantindo uma ótima durabilidade. Além disso, o MDP é um material leve e de fácil manuseio, o que facilita em seu transporte.

Na Madesa você encontra diversas opções de mesas gamer em MDP com visuais modernos, espaço de sobra e altíssima qualidade. Para quem busca uma mesa gamer que cabe no orçamento, é possível encontrar modelos com o melhor custo-benefício do mercado.

Agora que você já sabe como escolher a sua mesa gamer perfeita, conheça todos os modelos disponíveis na Madesa!