Para aqueles dias frios de inverno, nada melhor do que um cafezinho para aquecer, não é mesmo? Essa bebida tão querida e que faz parte do dia a dia dos brasileiros merece um cantinho especial no seu lar. Otimizar os cantos e aqueles espaços que têm potencial para comportar uma área multifuncional são uma ótima alternativa para montar o seu Coffee bar

Ele pode ser montado na sala de estar, sala de jantar, na cozinha, no escritório, embaixo da escada ou até mesmo em um corredor mais espaçoso. São muitas as possibilidades e, com uma dose de inspiração, você pode criar o cantinho perfeito para aquecer momentos especiais. Preparado para uma chuva de ideias? Então vem com a gente!

Seu cantinho cheio de estilo e personalidade

Antes de mais nada, deixe a criatividade correr solta! É interessante definir um estilo para seguir. São inúmeras as possibilidades: deseja um espaço mais rústico, moderno ou uma opção minimalista? 

Em um ambiente moderno você pode brincar com os elementos e fazer uma composição com itens metálicos – como os detalhes dos móveis, por exemplo. Outra dica bem bacana é utilizar itens coloridos, como xícaras e quadros, trazendo mais alegria à decoração do local.

Já o estilo minimalista, como o nome já sugere, utiliza o mínimo necessário. Por isso, para compor o seu cantinho, é legal utilizar uma cafeteira e poucas xícaras. Na decoração, faça o uso de utensílios pequenos, sem exageros, e deixe mais espaço livre.

E para não ter dúvidas na hora de escolher os móveis e o estilo de decoração, não esqueça de prezar pela praticidade e organização. Afinal, o que não pode faltar em um cantinho do café? 

Itens indispensáveis

Para que o seu espaço fique completo e consiga atender às suas necessidades, é importante contar com os itens adequados. Veja quais são eles:

  • Cafeteira – desde modelos tradicionais, cafeteira italiana, de cápsulas ou ainda as máquinas expresso – defina a sua preferida e invista no seu cantinho;
  • Café – o pó de café precisa ser cuidadosamente armazenado. Para quem gosta da opção em grãos, os potes de vidro são uma alternativa bem charmosa, que combina com diferentes propostas decorativas; 
  • Moedor – para quem aprecia um bom café e gosta de fazer essa preparação em casa, não esqueça do moedor;
  • Filtro e coador – para preparar o seu café de modo tradicional, esses itens são indispensáveis; 
  • Xícaras – utensílios que podem ser muito bem explorados. Use e abuse das cores e modelos criativos para compor a sua decoração de forma divertida. Desde tamanhos, estilos e formatos diferenciados;
  • Adoçante ou açúcar – para que aprecia um café bem docinho, esse ingrediente precisa estar à mão;
  • Colheres – para garantir maior praticidade, conte com colheres ou mexedores no seu cantinho – assim, tudo fica funcional e otimizado.

Lembrando que, se todos esses itens necessários para a preparação do seu café estiverem dispostos em um só lugar, seu ambiente fica bem mais prático e acolhedor. E vamos combinar que curtir aquela xícara de café quentinho, feito na hora e no conforto de casa, é tudo de bom, né? 

Móveis essenciais para o seu espaço

Saiba que a funcionalidade dos móveis é pré-requisito de todo cantinho de café. Você pode optar por uma mesa, um aparador ou uma estante escada que dê conta de acomodar tudo. Prateleiras, nichos ou ganchos são ótimos para auxiliar nessa organização. 

A nossa dica aqui vai além da otimização: você pode pendurar as suas xícaras nos ganchos ou dispô-las sobre as prateleiras. Assim, além de proporcionar economia de espaço, você dará um up na decoração. 

Montando seu cantinho com a Madesa

Agora sim! Não restam dúvidas de que você pode ter um cantinho de café personalizado para chamar de seu. Além de dar um charme todo especial na decoração da casa, como vimos, existem móveis funcionais que você pode escolher. 

Confira a variedade em móveis da Madesa para deixar o seu lar aquecido para curtir bons momentos. Acompanhe as dicas de móveis multifuncionais e saiba como escolher.