Sua penteadeira estava linda quando chegou e agora parece que ela se transformou em um campo de batalha? Se essa é a sua realidade, não se preocupe, vamos lhe ajudar a deixar tudo em perfeita ordem novamente. 

Para que a rotina não seja prejudicada, é melhor deixar dar um jeito na bagunça e deixá-la bem longe do seu cantinho da beleza, né? Isso porque, sem dúvidas, a desorganização dos itens pessoais acaba consumindo muito tempo no dia a dia, com uma otimização nota zero. Para melhorar essa situação, trouxemos 3 dicas para manter a sua penteadeira organizada e colocar em prática hoje mesmo. Confira! 

Dando um fim na bagunça

Rotinas de beleza nem sempre são rápidas e práticas, mas elas podem ser perfeitamente facilitadas com o móvel certo e com a aplicação de boas práticas de organização. E a funcionalidade da Penteadeira Camarim pode ser muito bem aproveitada, além de ser peça-chave na decoração do seu quarto. Veja como fazer! 

1 – Faça uma seleção

Sabe aqueles itens que já estão lhe rodeando há um bom tempo, mas nunca mais foram utilizados? Esse é o momento de encontrar um novo destino para eles. O mesmo vale para os produtos que já passaram do prazo de validade. 

Fazendo essa seleção e analisando tudo que precisa ser descartado, você já consegue fazer uma boa otimização no seu espaço. Assim, é possível visualizar a melhor forma de organizar sua penteadeira. 

2 – Organize por categorias

A organização por categorias é uma excelente aliada para deixar o seu dia a dia mais prático e funcional. Com essa identificação, você consegue ter tudo à mão na hora de utilizar – sem perder tempo de ficar procurando o item desejado.

Uma dica de ouro é deixar os cremes e perfumes em uma bandeja separada – que pode ficar sobre a penteadeira. Já os acessórios para cabelos, pentes e outros objetos que você não usa com tanta frequência, guarde nas gavetas. 

3 – Utilize os organizadores a seu favor

Tendo finalizado o trabalho de seleção por categorias, é hora de pensar na melhor organização de cada item. O que precisa ficar mais à vista? Quais acessórios você pode colocar nas gavetas? Qual a melhor maneira de armazenar cada produto – em caixas organizadoras, em saquinhos de cetim?

Para esses e outros questionamentos que podem surgir, nós temos a solução! Aposte em suportes de acrílico ou plástico para guardar pincéis, esmaltes e os batons mais usados no dia a dia. As caixas organizadoras também são perfeitas para organizar e você pode utilizá-las a seu favor, tanto na parte superior da penteadeira, como nas gavetas. 

Aqueles itens pessoais mais sensíveis e que precisam de um maior cuidado na hora de armazenar, você pode utilizar saquinhos e fazer amarrações para guardá-los. 

Organize e otimize seu cantinho da beleza

Pronto para iniciar os trabalhos e deixar o cantinho da beleza com a praticidade que você merece? Além das dicas, contar com uma penteadeira funcional faz toda a diferença na rotina de arrumação, não é mesmo? Por isso, a Madesa ajuda você nessa parte!

Acesse a Loja online e confira os modelos de penteadeiras disponíveis, com a qualidade que você já conhece. Aqui, no Blog, você sempre encontra ótimas dicas para organizar e otimizar cada ambiente da sua casa – de forma simples e criativa!