Comprar armários para cozinha nem sempre é uma tarefa fácil. Existe uma imensa variedade de peças no mercado em madeira, metal, aéreos, de chão ou com vidro, que podem ou não se encaixar na sua cozinha. 

Por isso, no conteúdo de hoje, a missão da Madesa é te ajudar a escolher o armário de cozinha ideal!

Esses móveis não só facilitam a rotina diária, como também ajudam a decorar o ambiente, agregando cor e estilo – mas a procura pode ser um desafio e tanto!

Entre a pesquisa online e a decisão final pelo modelo ideal, é necessário pensar em diversas questões como funcionalidade, qualidade, decoração e, claro, beleza.  

A Madesa é apaixonada por cozinhas, e oferece diferentes estilos em muitas linhas de armários para cozinha desenvolvidas para trazer ao ambiente conforto, estilo, beleza e funcionalidade. Veja o que preparamos para você, e boa leitura! 

Quais são os tipos de armário de cozinha?

Basicamente, os tipos de armário de cozinha dividem-se em: módulos, aéreos e planejados. Cada um deles tem suas características próprias, como veremos a seguir:

Armários modulados

Armários modulados para cozinha são módulos feitos em determinado padrão e design pré-estabelecidos, e que se adaptam ao tamanho do espaço das cozinhas. 

Dessa forma, eles podem ser adquiridos separadamente, segundo as necessidades e disponibilidade do espaço da cozinha.

Pensando nas dimensões do espaço, a praticidade dos móveis modulados para cozinha é muito clara. Isto porque você pode projetar cada peça de acordo com suas expectativas e necessidades, garantindo uma solução personalizada! 

A Madesa fabrica armários de cozinha modulados que garantem mais funcionalidade para todos os tipos de ambiente. Os móveis são, além de sofisticados, uma ótima forma de economizar na cozinha dos sonhos, e se encaixam em qualquer tamanho.

Que tal dar uma olhada em algumas de nossas belíssimas composições para inspirar seu projeto?

E mesmo com tanta funcionalidade, a qualidade não fica de lado. Você sabe qual o material mais resistente para armário de cozinha? Nós da Madesa respondemos: é o MDP. Com alta durabilidade e resistência à umidade, ele aguenta mais peso e é perfeito para o ambiente!

Armários aéreos

Os armários aéreos ficam acima dos modelos tradicionais, presos na parede, com a intenção de otimizar o espaço. São ideais para deixar sua cozinha mais livre e funcional, proporcionando a combinação perfeita com os armários modulados para cozinha. 

A Madesa fabrica móveis modulados aéreos práticos e fáceis de combinar nos mais diferentes tipos de cozinhas. Veja algumas das nossas sugestões:

Armários planejados 

Os armários planejados para cozinha são aqueles que envolvem um projeto personalizado. Neles, você pode criar estilos, cores e padrões, mas podem ter um custo maior. Para fazer um projeto tradicional, muitas vezes é preciso contratar um profissional, além de pagar pelos móveis. 

Pensando nisso, a Madesa torna possível ter uma cozinha planejada dos sonhos por muito menos e de forma muito mais acessível. Inclusive, fazer seu projeto com nosso time de especialistas é 100% gratuito, sabia? 

Confira algumas sugestões das nossas cozinhas planejadas — mas para ainda mais personalização, é só entrar em contato com a gente!

Como escolher o ideal para meu espaço? 

Como escolher um armário é a dúvida mais frequente para todas as pessoas que vão montar ou redecorar sua cozinha — e por isso temos alguns truques. 

Na hora de escolher os armários para cozinha, alguns pontos devem ser considerados para que eles possam ser o ideal para o seu espaço. Acompanhe as dicas que trouxemos, e não erre na compra! 

Orçamento 

Esse é o primeiro passo antes de fazer as buscas para a sua compra. Pesquise preços, ofertas e promoções, além das condições de pagamento e o valor do frete para a entrega. Você pode aproveitar o mês de Novembro com a Black Friday para adquirir os armários para cozinha perfeitos com descontos especiais!

A Madesa está com ótimas promoções de cozinhas moduladas, vale muito a pena visitar a Black Friday Madesa. Quer um exemplo? Confira algumas promoções: 

Imperdível, né?

Funcionalidade e praticidade 

Funcionalidade e praticidade são duas condições essenciais dos armários para cozinha, já que eles facilitam o trabalho e mantém tudo sempre organizado. 

A Madesa possui cozinhas com essas duas características em todas as suas linhas, porém a linha Glamy é a mais moderna, funcional e prática. 

Quer saber como montar uma cozinha em um espaço pequeno? Aproveite ao máximo as paredes, colocando armários, nichos e prateleiras. 

Manutenção e limpeza 

Já imaginou escolher armários para cozinha que dão muito trabalho na hora da limpeza e manutenção? Ninguém merece! Por isso, a Madesa fabrica móveis com matéria-prima de primeira qualidade, o que facilita muito a limpeza! 

Os nossos armários de cozinha são projetados e fabricados para garantir sempre que você otimize o seu tempo na cozinha. Nossas peças levam pintura Poliéster com 7 camadas que protegem o móvel dos efeitos do álcool, da água e do calor. 

Ainda, algumas linhas possuem pés reguláveis em PVC e rodapé removível em MDP com encaixe fácil, que facilita a hora da limpeza. Veja a dica que a Madesa trouxe para você de como limpar melhor e com segurança os seus móveis de cozinha:

Estilo e design

Essas são características que marcam a personalidade de um lar — e é possível expressá-la também na através dos armários de cozinha!

Os seus diferenciais tornam o ambiente mais bonito e decorativo, e é claro que a Madesa possui diferentes linhas de cozinha que podem se encaixar com o seu estilo e design preferidos. 

Por aqui acompanhamos sempre as últimas tendências, entregando peças modernas e sempre com a garantia e a paixão Madesa. Das cozinhas práticas às mais delicadas em visual e composição, nossos produtos atendem a todos os tipos de design com excelência. 

Pensamos com carinho em todos os detalhes: as cores e texturas combinam perfeitamente com os eletrodomésticos, sejam eles de inox ou coloridos. Uma delas vai de encontro ao seu sonho, com certeza! 

Conheça os armários de cozinha Madesa

Deu para perceber que a Madesa possui diferentes opções de armários para cozinha, desde as que possuem espaços amplos e também para quem tem um espaço reduzido, não é? 

Para quem possui menos espaço, as cozinhas Acordes, Ágata, Nice e Reims oferecem maior otimização ao ambiente. Os módulos se encaixam perfeitamente nos espaços compactos, além de garantir durabilidade.

Conheça algumas sugestões dessas linhas:

Agora, se você possui uma cozinha ampla, as linhas Lux, Glamy e Stella são ideais para que você possa ter praticidade, funcionalidade, beleza e sofisticação.

Essas linhas também oferecem módulos com um excelente espaço interno, design moderno e facilidade na limpeza. Conheça algumas sugestões dessas linhas:

Viu quantas dicas interessantes? Agora que você já sabe tudo sobre armários para cozinha, não espere mais! Corra para a loja Madesa e garanta sua cozinha nesta Black Friday!