Você, finalmente, comprou aquele móvel que sempre quis e idealizou. De primeira, decide montar sozinho, mas, por não saber ao certo como fazer isso, resolve contratar um montador de móveis. Situação bem comum, certo?

Por trás da montagem da sua mobília nova, existem questões que vão muito além de simplesmente ver ela pronta, e que influenciam diretamente na qualidade e na durabilidade do produto recém adquirido, assim como na sua segurança.

Na hora de contratar um montador de móveis, é preciso levar em conta alguns pontos essenciais para que não aconteçam, principalmente, danos estruturais nas peças. Mas, fique tranquilo! Por aqui, iremos dar todas as dicas que você precisa para poder aproveitar o seu móvel do jeitinho que sempre sonhou e por muito mais tempo. 

1. Peça indicações 

Converse com conhecidos que já utilizaram desse serviço e que tiveram uma boa impressão nessas experiências. Certifique-se, também, se a pessoa se trata de uma profissional da área. Dê preferência para montadores profissionais, pois isso diminui as chances de danos ao seu móvel.  

2. Verifique se o montador tem experiência no tipo de móvel que você precisa montar 

É sempre importante checar se o profissional contratado poderá atender às suas necessidades, afinal, móveis não são todos iguais. No primeiro contato, já explique qual é o móvel que você tem e, se preciso, mencione possíveis detalhes que possam se diferenciar de outros móveis comuns desse tipo. 

Esclarecer, desde o início, todos os detalhes é importante para evitar surpresas, pois alguns serviços podem ser mais apropriados para um instalador, por exemplo, e não para um montador. 

3. Confira se a pessoa contratada possui todas as ferramentas necessárias para realizar a montagem do seu móvel

Para montar o móvel da maneira ideal, garantindo assim o melhor do funcionamento e durabilidade do produto, é preciso dispor de ferramentas específicas para cada caso. Verifique se o montador disponibiliza esses itens ou se você terá que fornecê-los, assim como as ferragens utilizadas, se necessário. 

4. Saiba se os montadores estarão identificados 

Em caso de contratar uma empresa especializada no tipo de serviço, verifique antes se os profissionais carregam algum tipo de identificação, como uniforme e crachá. Isso evita que você receba as pessoas erradas na sua casa, tornando a sua experiência mais segura.

5. Acompanhe a montagem 

Para evitar dores de cabeça, acompanhe todo o processo de montagem e confira detalhes, como estrutura, se portas e gavetas abrem e fecham corretamente ou se existem frestas entre elas, se os pés estão fixados, se não há problemas de calço, se a altura é a que você queria, bem como se o móvel está igual ao original. 

E aí, curtiu essas dicas sobre montadores de móveis? 

Se você contratar um montador qualificado e experiente, as chances de frustrar as suas expectativas diminuem muito, e garantem que você aproveite da melhor forma o seu móvel. Assim, você otimiza o seu trabalho e garante muito mais segurança e tranquilidade na contratação do serviço.

Acompanhe nosso Instagram e nosso Facebook para não perder nenhuma novidade do blog! E, se você está à procura dos móveis, não deixe de conferir a nossa loja oficial.