Um cômodo organizado, deixa sempre o ambiente confortável e aconchegante. E, para isso, é importante saber otimizar o espaço com os móveis. Os armários aéreos de cozinha são ideais, principalmente se a sua alternativa é um mobiliário funcional. E existem diversos modelos, de todos os tamanhos e formatos. 

As opções são diversas, oferecendo bastante versatilidade e praticidade na hora da instalação. Mas, afinal, qual a melhor escolha e quais são os utensílios que você pode guardar nele? 

A Madesa tem a resposta dessa pergunta aqui neste conteúdo. Nos acompanhe até o final e confira sugestões de tamanho, material, além de dicas brilhantes para aproveitar ao máximo seus armários aéreos. 

Como escolher armários aéreos de cozinha? 

Na hora de escolher um armário aéreo de cozinha, a principal coisa que você precisa dar atenção é em relação à necessidade do cômodo. É importante verificar o tamanho do local de instalação do móvel. 

Ter essa visão é um dos principais passos para garantir sucesso no momento da seleção. Além disso, você consegue otimizar o seu ambiente da cozinha e ainda deixar tudo mais confortável. 

Saiba que, dessa forma, a escolha fica muito mais fácil e acertada. Confira algumas dicas importantes abaixo. 

Qual altura ideal para um armário aéreo de cozinha?

Uma das etapas que merece muita atenção é saber a altura do móvel. Para os armários aéreos de cozinha, existe um padrão universal. São três tipos recomendados, que incluem:

  • 140 cm em relação ao piso;
  • 150 cm sobre as bancadas;
  • 200 cm em áreas de maior circulação (para evitar incidentes).

No entanto, esse padrão não é obrigatório. Ao fazer uma cozinha planejada, você pode recomendar as medidas conforme a sua necessidade e conforto que desejar. 

Tipo de material para um aéreo de cozinha

Outro fator que influencia bastante a escolha do armário aéreo de cozinha, é o material. É importante dar bastante atenção para esta etapa do processo, sabendo quais são os materiais de qualidade e maior durabilidade

Além disso, o material precisa atender as necessidades da sua cozinha, pensando no estilo que você deseja: mais sofisticado, rústico ou clean. A decoração do ambiente faz uma grande diferença no resultado final, e precisa ser levada em consideração, assim, não tem como errar na hora de investir no móvel. 

Você pode optar por armários aéreos de cozinha feitos de:

  • Madeira maciça;
  • MDF;
  • MDP.

Qual modelo ideal de armário aéreo de cozinha? 

Antes de optar por um modelo, você precisa conhecer os tipos e qual melhor atende a sua necessidade e as medidas do seu cômodo. 

Veja as 4 opções que separamos para você aproveitar ao máximo os seus aéreos de cozinha.

1 – Armários aéreos com prateleiras

Saiba que as prateleiras são ótimas aliadas em qualquer cômodo, principalmente na cozinha. E o aéreo com prateleiras pode ser o investimento perfeito, isso porque, é um dos modelos mais tradicionais e possui capacidade de armazenar muitos utensílios, agregando ainda mais funcionalidade à sua cozinha.

Nele, é possível guardar temperos usados com frequência, facilitando o acesso. Além disso, esse modelo proporciona uma decoração sofisticada ao ambiente. E aí, se identificou com essa opção? Calma que tem mais!

2 – Armário de cozinha com duas portas

Modelo que reúne diversas vantagens para otimização da sua cozinha, o armário aéreo com duas portas, além de ser um móvel bastante funcional agrega um ar minimalista ao ambiente. Com ele, é possível trazer uma decoração bem clean, onde “menos é mais”.

Uma dica é investir em armários que possuem recorte vazado, assim, você pode decorar a peça com algum item especial, como vasinhos de plantas, por exemplo.

3 – Armário aéreo com nicho 

Se você quer algo mais moderno, opte pelos modelos de armários aéreos com nichos, possibilitando armazenar até eletrodomésticos, caso sinta necessidade. Ele é bastante funcional, pois oferece praticidade e otimização ao ambiente, perfeito para quem gosta de exibir suas coleções de temperinhos ou aquelas louças de fazer brilhar os olhos.

Além disso, a opção de armário aéreo em vidro reflex permite que seus itens fiquem expostos como em uma cristaleira, em um armário aéreo sofisticado, com a transparência que é puro charme. 

4 – Armário aéreo de canto

No entanto, se a sua ideia é aproveitar melhor o espaço da sua cozinha, principalmente se ela for pequena, um aéreo de canto é perfeito. 

Isso porque, o modelo é projetado para ocupar um espaço pouco utilizado no seu cômodo. Assim, você consegue organizar os utensílios domésticos, além de deixar a decoração do ambiente mais confortável e harmoniosa.

Vantagens dos armários aéreos de cozinha 

Os armários aéreos de cozinha oferecem diversas vantagens para o cômodo, proporcionando maior otimização do espaço, principalmente se ele for pequeno. Com eles, você pode permitir a circulação de pessoas, sem atrapalhar a passagem. 

Nos armários aéreos de cozinha, é possível guardar uma variedade de utensílios e eletrodomésticos, como:

  • Panelas; 
  • Potes variados;
  • Pratos;
  • Micro-ondas;
  • Temperinhos favoritos;
  • Livros de receitas.

Saiba que os armários aéreos são móveis perfeitos para a sua cozinha, e disponibilizam maior espaço na parte do chão. Porém, é necessário conhecer sobre o assunto para fazer a melhor escolha.

Inspirado para colocar as dicas em prática e explorar ao máximo as vantagens dos armários aéreos?

Então, pode ficar tranquilo! Na Madesa, você encontra excelentes opções desse mobiliário funcional. Confira no site oficial e aproveite para completar sua cozinha com os melhores descontos da Black Friday: a verdadeira Black da casa nova!