Os cômodos da casa estão em constante evolução. Se formos fazer uma comparação com alguns anos atrás, podemos ver, claramente, que muita coisa mudou. Além do surgimento de novos eletrodomésticos, o avanço da tecnologia é inegável – o que acaba influenciando diretamente as nossas escolhas.

Mas não foram somente os eletrodomésticos que mudaram. Até mesmo os móveis mais básicos, como mesas e armários, tiveram que se adaptar ao novo ritmo de vida das pessoas. Mas, apesar de tamanha transformação, você concorda que algumas coisas não podem ser alteradas?

Uma delas é o fato de que, a cozinha, antes de mais nada, precisa ser prática e funcional. Para isso, existem móveis essenciais para o ambiente, e que precisam fazer parte do seu cômodo, com o intuito de tornar sua rotina realmente produtiva. Veja abaixo quais são os 4 móveis indispensáveis na cozinha e porque eles não podem faltar na sua casa!

Uma cozinha prática e funcional precisa dos móveis certos

1. Armários funcionais

Como já mencionado, assim como os eletrodomésticos, os móveis também precisaram se adaptar. Um exemplo disso são os armários para cozinha, que vêm se modificando ao longo do tempo para se adaptar ao estilo dos moradores e, principalmente, ao espaço do cômodo. 

Não é nenhuma novidade que, atualmente, a maioria das pessoas acaba optando por apartamentos cada vez mais compactos, especialmente em grandes centros urbanos. Com essa realidade em mente, na hora de comprar o seu armário, dê preferência àqueles que possuem uma boa quantidade de divisórias. 

Quanto mais praticidade de armazenamento, melhor será o aproveitamento de cada espaço do móvel e, automaticamente, da sua cozinha como um todo. Além desses detalhes, é importante considerar todos os utensílios e as quantidades que serão guardadas nos armários, para imaginar a qualidade do resultado final na sua cozinha.

Uma opção criativa e super moderna é optar por armários aéreos com portas em vidro. Tanto a opção de vidro neutral quanto a reflex são muito charmosas, refletindo o ambiente e dando um grau elevado de sofisticação à sua cozinha. 

2. Bancada moderna

Sua cozinha é compacta e não conta com espaço suficiente para inserir uma mesa ampla? Você gosta de fazer refeições mais rápidas? Gosta de cozinhar? Então, contar com uma bancada é mais do que necessário, sendo uma opção excelente para quem busca aliar otimização de tempo e espaço.

Ela pode servir como mesa, tanto para um casal como para quem mora sozinho, ou servir de apoio para colocar as opções do almoço para que todos possam se servir tranquilamente e, em seguida, se sentar à mesa. É o móvel perfeito para quem tem uma cozinha pequena ou uma família maior.

Além disso, se você gosta de cozinhar e é o masterchef do grupinho, a bancada é um local excelente para isso, pois você consegue organizar os ingredientes e utensílios necessários com bastante facilidade.

3. Prateleiras acessíveis

Quer garantir mais praticidade na sua cozinha? As prateleiras podem ser usadas em todos os cômodos da casa e, sem dúvida, você sempre irá encontrar algum item para inserir nelas. 

Elas são ótimas para guardar aqueles itens mais utilizados na cozinha, como xícaras, potes de café, potes com temperos ou chás, copos, taças, e tantas outras possibilidades. 

Além disso, você pode utilizá-las para exibir os seus preciosos livros de culinária, ou incluir os tão amados vasos de plantas – tão requisitados em qualquer decoração e espaço.

Para definir a prateleira ideal para compor a sua cozinha, pense na opção que melhor combina com o estilo da sua cozinha. Uma prateleira na cor rustic pode ser ideal para quem tem uma cozinha rústica. Enquanto a cor branca proporciona uma combinação incrível em composições mais modernas e com um ar mais clean.

4. Balcão para home bar

Gosta de receber os amigos em casa ou curte tomar aquele vinho para relaxar? Então, investir em um home bar na sua cozinha é uma ótima pedida, mesmo que o cômodo seja pequeno. 

A cozinha é o local perfeito para receber familiares e amigos para uma boa conversa e momentos de descontração. Sendo um ambiente propício para preparar bebidas e drinks especiais e ainda saborear uma deliciosa porção de petiscos para acompanhar.

Contar com um móvel prático e funcional para acomodar as suas bebidas é essencial e vai deixar seu cantinho super completo e convidativo – o que é bem importante.

E aí? Convencido de que, para deixar uma cozinha prática e funcional, existem móveis que nunca saem de cena?

Então, saiba que esses 4 móveis indispensáveis você encontra na Loja Madesa. Acesse o site e garanta aquele que melhor atende às suas necessidades e estilo.

Quer mais dicas de como montar o seu espaço da melhor maneira? Então, continue acompanhando as nossas Redes Sociais e receba tudo em primeira mão!