Hygge, Lagom e Niksen: o trio de tendências da sua vida e da sua casa!

2
Sala de estar com iluminação suave, um sofá ao fundo e uma xícara de café ao lado de um livro, dispostos em uma mesa de centro.

Tendências surgem a todo momento e sua capacidade de transcender diferentes campos da vida é inegável. São criadas e dão origem a diversas situações, muitas vezes possuindo um grande impacto em nossas nossas vidas, pois trabalham diretamente com autenticidade e bem-estar pessoal.

Esse é o caso de Hygge, Lagom e Niksen, três tendências escandinavas que surgiram a partir de estilos de vida da região e podem ser consideradas grandes amigas das pessoas.

Do comportamento ao ambiente, elas estão abrangendo a vida das pessoas de forma total, garantindo ainda mais seus benefícios.

Conheça os princípios de comportamento de cada uma e como elas podem ser aplicadas também na sua decoração.

Hygge
A tendência do bem-estar e do convívio com a família e amigos. Surge do estilo de vida escandinavo, onde as condições climáticas da região fizeram com que a população desenvolvesse relações com suas casas, valorizando os encontros com entes queridos em ambientes acolhedores.

Essa característica atribui à seus adeptos benefícios para a vida e a alma, pois está diretamente ligada a afetividade e a felicidade. Receber pessoas, em ambiente aconchegantes, para atividades simples, como tomar um café ou apenas conversar, torna do Hygge sinônimo de qualidade de vida.

Na decoração, aconchego é o foco. Criar ambientes confortáveis que possam acomodar você, família e amigos concretiza o Hygge. Esse estilo decorativo se utiliza muito de cores neutras, mantas e almofadas e tipos agradáveis de iluminação.

Lagom
É a balança, a busca pelo equilíbrio entre ter tudo e ter pouco, prezando pelo suficiente para uma boa vida. Encontrar esse meio significa não possuir pressões ambiciosas de mais, mas sem deixar de lado o conforto.

Aplicado aos campos da vida, Lagom é capaz de transformar quem o segue, pois por ser simples, pode agregar estabilidade, tempo e praticidade ao cotidiano.

Lagom possui um pezinho na decoração minimalista. Preza por conforto sem exageros e permite a adição de cores, para dar destaque a determinados pontos. A utilização de pouca mobília e artefatos de matéria prima naturais garante economia financeira e boas energias aos ambientes.

Niksen
A tendência voltada para o eu, busca tornar o cotidiano de seus adeptos mais calmo e sereno. Propõe o descanso e a comodidade como forma de recarregar as energias, uma necessidade cada vez mais recorrente nos tempos acelerados em que vivemos. Não o confunda com preguiça, Niksen é autocuidado.

Outra grande característica dessa tendência é o incentivo à inspiração e criatividade, que chegam como uma consequência de sua proposta inicial. Quando a mente está tranquila, as ideias e pensamentos possuem mais espaço para transitar e são essas concepções que podem ajudar a desenvolver todos os campos de nossas vidas.

Embora Niksen siga um padrão estético, ele também pode ser adaptado aos mais diferentes gostos, pois a tendência trata-se do íntimo de cada um. Incorpore sua personalidade em cantos de descanso e lazer e abuse dos objetos criativos e funcionais.

Inspiração Casa Vogue
Imagens reprodução Pintrest

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui