Com tradição familiar desde a sua origem, a Madesa conta com dezenas de colaboradores atuando na empresa pertencentes à mesma família. 

A Madesa tem como base o seu histórico familiar como garantia de sucesso em todos os seus processos. Uma empresa com diretoria passada de pai para filho e, atualmente, para neto, que preserva as memórias e a trajetória de seu fundador e que ultrapassa as barreiras do seu comando, incentivando o crescimento e a valorização de famílias também em seu quadro de colaboradores.

Apenas levando em conta parentes que moram na mesma casa, a Madesa conta hoje com mais de 30 funcionários atuando em seu parque industrial. Além do mesmo endereço, é comum se deparar com famílias inteiras trabalhando da produção ao administrativo da indústria moveleira, como tios, sobrinhos e primos. 

Nós ficamos muito felizes de passar nos corredores aqui da empresa e as pessoas falarem: olha a Juliana e a Luana, elas são filhas do Henrique! Para nós, isso não tem sentimento maior”, afirma Luana Jacobi, Auxiliar de Contabilidade. 

Rompendo limites internacionais, a instituição emprega até mesmo parentes com mais de 11 mil quilômetros de distância, como é o caso da Dirce Malmann, que tem 20 anos de casa, e da sua filha, Dinara Mallmann, que atua na Alemanha com o e-Commerce Internacional da Madesa. 

“Eu fico muito feliz de poder trabalhar para uma empresa que consegue proporcionar momentos em família para os funcionários. Uma empresa que se importa com as pessoas e esse é o principal na vida, o mais importante”, destaca Dinara. 

Para Iara Flach, colaboradora do setor de RH, o trabalho costuma distanciar as famílias, mas isso não acontece na Madesa, com a oportunidade de estender o convívio com seus entes também para o ambiente de trabalho. 

Essa relação acrescenta ingredientes extras na nossa convivência, como a admiração, o carinho e o respeito profissional, capazes de aproximar e unir cada vez mais as famílias. Meu filho iniciou na empresa como estagiário, antes de mim, e hoje somos colegas”, completa Iara. 

A instituição promove frequentemente homenagens aos funcionários e suas famílias, principalmente em datas festivas. Em comemoração do Dia das Crianças, em outubro, a empresa organizou uma homenagem aos filhos pequenos de quem todos os dias batalha para o crescimento da Madesa. Em forma de ‘Kit Funcionário do Mês’, com o mascote da empresa, caixa de lápis de cor e crachá, foi entregue um pequeno reconhecimento para os principais responsáveis pelos sorrisos pré e pós expediente de quem atua no parque industrial. 

“… dia de homenagear estes integrantes da família Madesa, que são muito especiais e essenciais para o nosso sucesso. Eles atuam no setor de qualidade, através do trabalho remoto, dando suporte aos nossos colaboradores e garantindo o sorriso de quem veste a camisa da nossa empresa”, dizia parte da mensagem. 

Quer fazer parte da família Madesa? Acesse www.madesa.com/trabalhe-conosco e confira as nossas diversas vagas em processo de seleção.