Feedbacks de consumidores por excelência no atendimento garante a indicação da Madesa pela terceira vez na edição de 2022.

Comprar de quem possui a credibilidade da maior plataforma de avaliações de reputação de marca da América Latina é sempre um caminho muito mais seguro para quem procura por qualquer serviço. Mas, se tratando de compras pela internet, isso se torna fundamental. 

O Reclame Aqui está entre os 10 sites mais acessados do Brasil e, de acordo com levantamento recente da Amazon, já configura entre os mais procurados do mundo pelos consumidores. Quer saber mais sobre a premiação? Então, acompanhe os detalhes que separamos para você!

Prêmio Reclame Aqui

E sabendo que, cada vez mais, as pessoas procuram por tranquilidade e garantia na hora de adquirirem um produto de forma online, o Reclame Aqui criou a premiação, para reconhecer as empresas mais eficientes e comprometidas no atendimento ao cliente do país. 

Ao longo do ano, o site cria uma espécie de ranqueamento com base nas avaliações registradas pelos consumidores, que leva em consideração a maneira como as marcas atendem os seus clientes em momentos de conflito e se conseguem solucionar eventuais problemas de forma assertiva. 

A regra é simples: quanto melhor o atendimento e mais satisfeito o cliente fica, melhor avaliadas as marcas aparecem, e, consequentemente, melhor posicionadas e recomendadas. 

Com isso, as empresas que possuem destaque nessas listas são indicadas ao prêmio, que ocorre uma vez a cada encerramento de ano, e tem o resultado definido pelo público. 

Madesa finalista pelo terceiro ano consecutivo

Assim como em 2020 e 2021, a Madesa está novamente entre os finalistas do prêmio da edição de 2022. Dessa vez, concorrendo pela categoria Móveis e Decoração. 

Ao longo dos seus 45 anos de história, a marca sempre priorizou a excelência no atendimento, fazendo da resolução de problemas uma oportunidade de crescimento e busca constante por melhorias. Aperfeiçoar a experiência do cliente é sempre o foco da equipe Madesa, que faz isso através de uma comunicação direta, honesta e empática. 

O resultado disso tudo? A Madesa Móveis já possui o título de Selo RA1000, destinado apenas para as empresas que alcançam grande destaque e visibilidade entre os melhores atendimentos do Brasil. Esse ano, buscamos o Prêmio Reclame Aqui 2022 na categoria Móveis e Decoração: Casa, Móveis e Decoração – Fabricantes. 

Quem acompanha a Madesa Móveis no Instagram, na Loja Madesa, no Youtube, ou em qualquer outro canal oficial, já sabe que a votação popular do Prêmio Reclame AQUI está rolando desde o dia primeiro de setembro, e estará disponível para a participação de todos até o dia 18 de novembro. 

Em 13 de dezembro, serão conhecidas as marcas vencedoras em cada categoria em evento de gala, com homenagens e atrações imperdíveis, que poderá ser assistida ao vivo pelo público. 

Como funciona o Prêmio

O Prêmio Reclame Aqui tem cinco fases essenciais: inscrição, seleção, indicação, votação e premiação. 

Primeiro, as empresas interessadas em concorrer precisam se inscrever no site oficial. Depois disso, uma curadoria especializada e bem criteriosa seleciona as marcas que atendem todas as exigências e estão aptas para participar. 

Selecionadas essas empresas, elas passam pela indicação, que segue as listas de ranqueamento do próprio site, onde quem alimenta com feedbacks e define realmente quem merece concorrer é o público. Definidos os finalistas, começa a fase de votação, e, mais uma vez, o consumidor define tudo. 

Ao final, os vencedores são aqueles que receberam o maior número de votos como reconhecimento de um trabalho bem executado, e esses são anunciados em um grande evento em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro. 

Novas regras

Em 2022, duas novas regras foram incorporadas à premiação, e prometem deixar a disputa ainda mais acirrada. Além de todas as regras e exigências que configuram o Regulamento do Prêmio, mais duas foram acrescidas, com o intuito de deixar os vencedores em um papel de ainda maior destaque: 

  1. Para concorrer, as empresas indicadas precisam, obrigatoriamente, manter os seus status de “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” durante todo o ano. Para isso, vai ser preciso caprichar no atendimento durante todos os 12 meses de 2022, sem cair no ranqueamento do público;
  2. Uma mesma empresa poderá participar em mais uma categoria, aumentando a representatividade na disputa. 

A importância do reconhecimento 

As empresas indicadas tem muito o que comemorar! Somente por ser indicada ao prêmio, uma empresa já garante a excelência no que faz, já que, para estar lá, é preciso muito mais do que carisma e vontade de solucionar os problemas dos consumidores: é preciso realmente resolver e confirmar esse papel. É levado em consideração a imagem que a marca apresenta no mercado, se atendem às exigências do seu público-alvo e a visibilidade. 

Ao votar no Prêmio Reclame AQUI, você coopera para o reconhecimento do trabalho das equipes envolvidas em cada projeto, que se empenham em levar até o cliente o melhor em termos de produtos, serviços, atendimento e satisfação ao final de todo esse processo. 

E além de todo o retorno positivo para  marca, em 2022, se alcançada a meta de 14 milhões de votos, estipulada pela plataforma, será doado o valor de R$ 150 mil, revertidos em mão de obra, materiais de construção e equipamentos para a reforma da sede do Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB).

Muito mais do que um troféu para colocar na estante, quem garante o Prêmio Reclame Aqui 2022 consolida a confiança do consumidor, fazendo com que pequenas e grandes empresas entendam que um bom atendimento depende de uma construção que envolve qualidade e eficiência no relacionamento. 

Credibilidade e confiança

Muito além de ser uma plataforma de feedbacks, o Reclame Aqui se tornou referência em medir a satisfação do cliente, já que muitos dos acessos ocorrem antes da compra ser realizada, procurando pelas avaliações e opiniões de outras pessoas. Mais de 12 mil empresas estão cadastradas e têm os seus atendimentos avaliados publicamente, independente da posição da marca ali descrita. 

Afinal, quanto melhor a reputação, mais confiança sua empresa gera para o consumidor.

Bateu a dúvida de como votar? A gente explica como fazer isso!

O cliente é que decide

Com votação aberta ao público, qualquer pessoa física, desde que maior de 18 anos, pode participar. Nesse concurso, o cliente é quem tem o maior poder e decide quais são as empresas que merecem a distinção e a credibilidade do Reclame Aqui. E o voto de cada um faz toda a diferença, já que, para cada categoria, apenas uma empresa recebe o título de campeã.

Serão 165 categorias na disputa, para que sejam escolhidas as representantes de cada uma delas, agraciadas com a opinião de quem mais importa: o consumidor. 

Como votar na Madesa

Para participar, é preciso estar cadastrado no site do Reclame AQUI e ser maior de 18 anos, onde é aceito e computado apenas um voto por CPF. 

Confira o passo a passo para validar o seu voto:

  1. Faça o seu cadastro no no site oficial da premiação clicando aqui;
  2. Procure pela categoria Móveis e Decoração e busque pela subcategoria Casa Móveis e Decoração – Fabricantes; 
  3. Encontre a Madesa, selecione e vote!

Pronto, o voto já foi computado! Com isso, você contribui para que a Madesa siga com o comprometimento no atendimento, trazendo sempre o melhor para quem realmente importa: você. 

São mais de 165 categorias e, claro, você não precisa votar em todas. Para facilitar esse processo, você também pode clicar aqui e seguir direto para a votação na Madesa, aproveitando para conhecer um pouco mais sobre a história da empresa no maior concurso de atendimento do continente. 

Clique aqui e comece a votar!

Vamos juntos conquistar esse importante Prêmio! Contamos com seu apoio. Acesse o site da Madesa e conheça os nossos produtos e serviços! 

Siga acompanhando as novidades aqui no nosso Blog!