Conheça a iniciativa que aproxima empresas e causas sociais com transparência e sem burocracias

Cashback Social para engajar e fidelizar clientes fortalecendo a conexão emocional entre sua marca e seu público.

A matéria de hoje apresenta com exclusividade a parceria da Madesa com a plataforma social Pólen. Totalmente voltada a diminuir a distância entre empresas e causas sociais, a iniciativa busca direcionar doações de forma rápida e eficiente para causas tão importantes por todo o Brasil.

Se você nunca ouviu falar sobre isso, vamos explicar. A Pólen é uma plataforma que faz a união entre uma loja virtual, o público consumidor e uma seleção de ONGs credenciadas. 

Nesse caso, faz uso da tecnologia para descomplicar iniciativas de impacto social, automatizando processos, dados, relatórios e transparência. O objetivo maior é deixar o ato de doar menos burocrático e trabalhoso para que o foco seja no que realmente importa: mudar vidas!

Para entender como isto acontece, é muito simples.  A Pólen se conecta diretamente a um e-commerce, neste caso a loja oficial da Madesa. Dessa forma, todos os clientes da loja online da Madesa ao chegarem no check out – com seu produto já escolhido no carrinho – têm a opção de selecionar uma ONG antes de finalizarem a compra para que a Madesa possa contribuir. Com uma das instituições escolhida e a compra finalizada, automaticamente, uma porcentagem da compra feita é destinada a causa escolhida pelo cliente

Atualmente, o cliente Madesa tem a opção de escolher entre três causas sociais muito importantes: 

  • ICI – Instituto do Câncer Infantil:

Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

  • Projeto Arrastão São Paulo:

Acolhimento e suporte para as famílias em situação de risco social, qualificando para o mundo do trabalho, desenvolvendo a primeira infância e formando crianças e adolescentes. 

  • APAE – Salvador (BA):

Com 52 anos de história, atende pessoas com deficiência intelectual, incluindo-as na sociedade e  buscando consolidar seus direitos.

Para a Madesa, é uma parceria muito importante e que foi desenvolvida por muito tempo. “Eu considero essa negociação e fechamento com o Pólen como uma das minhas vitórias de 2021, e por que não de 2020 também, né? Foi nesse ano que tudo começou. Eu digo que é uma vitória porque dessa forma a gente consegue entregar ainda mais propósito para o trabalho que já fazemos todos os dias, em que a gente tenta desenvolver o móvel com maior qualidade, atender nossos clientes com excelência, buscar atender cada vez mais regiões e agora, através desse mesmo trabalho, a gente consegue também ajudar quem mais precisa, de uma forma tão transparente e tão legal!”, relata Victor Volkweis, Supervisor de E-commerce na empresa, que foi o grande responsável pela negociação deste novo projeto.

Um dos passos mais importantes foi a escolha das instituições. Conforme coloca Victor, “a gente escolheu com muito carinho essas três instituições presentes no momento. São regiões onde está grande parte do público consumidor atendido pela nossa loja.  Então, escolher essas instituições é uma forma também de agradecer e valorizar essas regiões que tanto compram de nós, para que esse retorno também fique por lá”.

A parceria com o Pólen possibilita total transparência no direcionamento das doações recebidas e o consumidor pode ter a certeza de que realmente estará causando um impacto positivo na vida de alguém. Inclusive, os dados relativos às doações e o impacto causado por elas podem ser acompanhados virtualmente em tempo real através deste link.

Para completar, Victor reforça: “acho que o maior sentimento ao viabilizar uma parceria como esta é reforçar o propósito que a gente está conseguindo implantar dentro do nosso negócio e ver essas carinhas felizes aí no fim desse projeto todo! Com certeza, isso traz outro significado para o nosso trabalho do dia a dia.”

Com a Madesa, você compra aquele móvel tão sonhado e ainda faz a diferença na vida de alguém! Acesse nossa loja, conheça nossos produtos e faça uma compra que pode fazer a diferença não só pra sua vida, mas também para a vida de alguém.

Ah, e não deixe de assinar nossa newsletter e nos siga nas redes sociais para conferir mais iniciativas como essa!