Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e para parabenizar, em especial, as colaboradoras da nossa empresa, preparamos esse conteúdo para te fazer refletir sobre a presença das mulheres no mercado de trabalho e como o seu carinho, a sua criatividade e a sua resiliência podem fazer toda a diferença no produto final!

Lembrando que a Madesa tem uma preocupação com o verdadeiro processo inclusivo, e acumula, ao longo da  sua história, muitas conquistas envolvendo o trabalho feminino valorizado

Quer saber mais sobre essa construção em conjunto com nossas colaboradoras? Continue acompanhando a leitura! Mas, antes disso, que tal se informar um pouco sobre os dados atuais da presença das mulheres no mercado de trabalho?

Qual a presença das mulheres no mercado de trabalho?

Nós sabemos que a inserção feminina no mercado de trabalho é algo que ainda acontece de forma gradativa e necessita de ações afirmativas, principalmente porque acontece de forma inferior aos homens. Com a pandemia, esse fato se agrava um pouco mais, sendo que, em 2021, segundo pesquisa da  FGV, mais de 7,5 milhões de mulheres estavam desempregadas.

A Madesa é feita por muitas mulheres

Você sabia que a Madesa é composta em sua maioria por mulheres? Isso mesmo! Nosso quadro de colaboradoras representa 65% da empresa.

Ou seja, todos os móveis exclusivos e com toque único passam pelas mãos de muitas mulheres que, além de estarem colocando muita paixão  para te entregar o melhor para sua casa, conseguem garantir a sua autonomia financeira e desenvolvimento profissional.

Mulher não entende só de cozinha, e disso nós temos certeza! Mas que o diferencial do nosso principal produto é produzido por quem entende de excelência, isso a gente pode garantir com convicção!

A revolução acontece quando abraçamos as causas que nos inspiram e temos coragem de oferecer o nosso melhor em todos os momentos. Por esse motivo, a Madesa é referência no cuidado com as mulheres trabalhadoras que passam pelo seu quadro de funcionários.

Como exemplo disso, temos o depoimento de uma das nossas colaboradoras, Eduarda Lermen, de 20 anos:

“O crescimento da Madesa me chamou muito a atenção durante os últimos anos, despertando em mim a vontade de trabalhar ali. Eu sou estudante de Engenharia de Produção e, dentro da empresa, eu vejo muitas oportunidades para o meu ramo. É uma empresa que busca sempre revolucionar seus processos produtivos, a fim de tornarem eles melhores para seus colaboradores e para o resultado final do produto. Estou entrando sem nenhuma experiência no setor moveleiro, mas o pessoal está sempre disposto a ajudar e passar o conhecimento. É um lugar muito bom para trabalhar, cheio de oportunidades, não só para formar o plano de carreira dentro da empresa, mas também por ser uma empresa que investe no conhecimento dos seus colaboradores, oferecendo diversos cursos e auxílio para qualificação”, afirma Eduarda.

Isso demonstra como os valores da Madesa tem um olhar de equidade, sabendo como integrar mulheres, com ou sem experiência no setor moveleiro, ao desenvolvimento de uma carreira a longo prazo. Nós acreditamos que todas merecem uma oportunidade como a da Eduarda, para que, um dia, cada vez mais mulheres ocupem cargos de liderança. 

A liderança feminina pode fazer muito por uma empresa!

É importante lembrar que apenas inserir as mulheres no mercado de trabalho não basta. Permitir que mulheres ocupem cargos de liderança dentro das empresas é cada vez mais essencial para combater muitas problemáticas que o país enfrenta. 

Dentro da Madesa, um grande exemplo de sucesso é o do Marlene, que está conosco há 21 anos construindo uma bela história. Considerando a sua experiência na empresa, ela acredita que a Madesa proporciona a oportunidade de crescimento aos colaboradores. Hoje, Marlene é líder da Fábrica de Cozinhas Planejadas e valoriza toda a sua trajetória na empresa. Acredita que precisamos estar preparados para dar um passo além, pois, como ela mesma afirma, “a empresa cresceu, mas nós crescemos juntos!”

Madesa: oferecemos o melhor para nossas consumidoras

Pensando também nas mulheres que são nossas consumidoras, a Madesa está sempre preocupada em oferecer produtos que sejam compatíveis com as suas maiores necessidades diárias. 

Por isso, desde a facilidade em adquirir um projeto de cozinha planejada, totalmente gratuito e com o auxílio dos melhores especialistas, até a compra da cozinha dos sonhos, é um caminho curto.  

Os demais móveis que você encontra em nossa loja também são pensados para tornar a sua casa mais aconchegante, charmosa e acolhedora. 

Madesa: Ame as mulheres da sua vida!

O dia 8 de Março serve para nos lembrar que tudo o que somos devemos às mulheres à nossa volta. Por isso, por aqui, no Blog Madesa, você pode continuar acompanhando as nossas dicas de decoração, lifestyle, receitas, entre outros, para estar sempre por dentro de como fazer a mulher da sua vida mais feliz!