Confira como esta iniciativa tem mudado a gestão dos líderes da empresa

Durante a rotina de trabalho da Madesa Móveis se busca incentivar o crescimento profissional de cada um dos colaboradores, para que todos se tornem cada vez melhores em suas atividades e na vida pessoal.

Para isso, é oferecido o Curso de Liderança dirigido por Nereida Vianna, que aborda assuntos como os desafios do cotidiano de um líder. Além disso, apresenta novos conhecimentos, habilidades, atitudes e alguns elementos indispensáveis, como o autoconhecimento, autoconfiança, fortalecimento da liderança e práticas que geram resultados reais. Entenda como tudo começou:

  • 2018 o curso iniciou voltado a capacitação de um grupo de 20 líderes do setor da produção e do administrativo. Pertencer ao grupo, trazia autoridade e credibilidade, e ao mesmo tempo, muita responsabilidade.
  • Em 2019 os encontros foram aprimorados, e o trabalho se voltou ao líder do futuro, com pautas como: protagonismo, delegação, negociação, formação e manutenção das equipes, enfatizando principalmente a administração de conflitos, feedback e comprometimento.
  • No ano de 2020, por conta da pandemia, necessariamente, o foco foi aprender a utilizar todas as ferramentas online para dar continuidade às atividades mais dinâmicas que eram exigidas, e que, considerando o momento, eram inseguras pessoalmente. Nesse momento, o grupo de líderes esteve por diversas vezes à frente de suas equipes com palavras de motivação!

Hoje, esse time segue perfeitamente preparado para liderar. Multiplicaram seus conhecimentos junto às equipes, e muitos deles, realizam ações inventivas. São verdadeiros “guardiões” das suas equipes e resultados.

Conversamos com dois alunos formados no Curso de Liderança, que são gestores de equipes onde se pode ver nitidamente, a importância do curso para o crescimento profissional e pessoal de cada um.

O Robson Leal, Coordenador de Planejamento, conta que quando teve a oportunidade de liderar uma pequena equipe, antes do curso, sentia-se inseguro e com medo de não ter o resultado necessário. “Juntamente com a posição de líder, veio uma enorme responsabilidade e uma busca ainda maior por resultados. Com o Curso de Liderança, consegui resolver alguns conflitos do setor, o que me tornou um ser humano melhor, e por consequência, um líder à altura das expectativas da empresa, sempre trabalhando junto com a equipe e para a equipe. Hoje, lidero um time de em média, 30 profissionais comprometidos e motivados.”, relata Leal.

Já Gustavo Kirch, Gestor de Logística, SAC e Faturamento, apontou que cresceu muito, e atualmente coordena uma equipe de 54 profissionais competentes. “Eu me lembro que quando conheci a Nereida, fazia pouco tempo que eu havia assumido um cargo de liderança. E na época, eu não tinha o preparo adequado. Conduzia as coisas com muito “achismo” e tinha muita dificuldade em liderar, porque não é uma coisa fácil… Convencer pessoas a te ajudarem a atingir objetivos, de que jeito? Eu era um líder com muita vontade, muita motivação e pouco conhecimento. Após o Curso de Liderança, eu recebi novas oportunidades na empresa, passei a liderar mais pessoas, e hoje, os membros da minha equipe estão muito mais motivados e felizes! Juntos estamos atingindo objetivos cada vez maiores. A orientadora, com certeza, é uma das pessoas que me ajudou a ser o profissional que sou hoje.”, conta Kirch.

Por trás dessas imagens, existe uma história de vida e um sonho realizado. Entendemos que o propósito da Madesa vai além de fabricar produtos, faz parte da realização de sonhos e conquistas dos clientes e da equipe que trabalha com muita motivação e energia.

Saiba mais sobre a a profissional Nereida Vianna, psicóloga e palestrante, acessando: www.instagram.com/nereidavianna.com.br

Se cadastre e fique por dentro de todas as novidades do Blog Madesa!

Acesse nossa loja online e conheça todos os nossos produtos.