Indústria moveleira utiliza material reciclável em 100% das embalagens plásticas que envolvem as caixas dos seus produtos.

Os últimos anos vêm fortemente acompanhados de reflexões, como a importância da conservação de recursos naturais. Seguindo esse exemplo, trabalhamos a consciência ambiental como prioridade.

Há mais de 45 anos, o cuidado com o ciclo do plástico está presente na Madesa. Por esse motivo, queremos mostrar como essa ação se faz presente nas compras dos nossos clientes desde o princípio. Saiba tudo o que envolve a transformação do plástico aqui!

Movidos pela sustentabilidade

Somos uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade e estamos envolvidos em diversas ações em prol da preservação do meio ambiente.

Essa já é uma longa e bonita caminhada, que, com toda certeza, traz um retorno bastante positivo para toda a comunidade.

A partir de pequenas ações, construiremos um amanhã melhor. E este é justamente um dos nossos valores: a sustentabilidade. Guiados por esse objetivo, aderimos inúmeras práticas que se fazem presentes no nosso dia a dia de trabalho.

Trocamos a utilização de folhas brancas por folhas recicladas para a impressão de notas fiscais e materiais de escritório, e temos a ideia de expandir essa proposta para os nossos manuais de montagem. Em breve, os consumidores estarão recebendo um produto cada vez mais pensado para o bem-estar de todos.

Utilizamos madeira de reflorestamento em nossos produtos, energia renovável e temos consciência dos resíduos. Com tudo isso, unimos qualidade e responsabilidade ambiental!

Além dessas ações – que fazem parte do nosso dia a dia e vêm trazendo um impacto muito importante, todos os plásticos que utilizamos para embalar os nossos produtos são reciclados. E, para que isso seja possível, trabalhamos em parceria com empresas que seguem o mesmo propósito: de juntos fazermos mais e sermos capazes de transformar o futuro. 

Trabalhando em parceria

Com apoio e parceira, o ciclo de transformação do plástico é iniciado. Na Madesa, contamos com um centro de coleta dos resíduos de plástico. A partir do tratamento, o plástico se torna resina que, mais tarde, é transformada em novas embalagens 100% recicladas. 

Todo o processo é feito com o maior cuidado, pensando em levar o melhor até a casa dos nossos clientes. 

Impactos positivos do ciclo do plástico

“Quando a atenção ao meio ambiente cria raízes, o planeta ganha muito com isso, e, consequentemente, todos nós ganhamos junto”. Este é o pensamento de Pedro Cini, CEO da marca, que tem a sustentabilidade entre os seus valores. 

O ciclo de transformação plástico gera um impacto socioambiental muito significativo. Para demonstrar tamanho efeito, para cada tonelada de plástico reciclado, há uma economia em petróleo, energia elétrica e custo de mão de obra – contribuindo para a geração de emprego.

Você também pode fazer parte do time que se preocupa com o futuro e com a sustentabilidade. Vamos buscar a transformação juntos?

Continue acompanhando nosso Blog para ficar por dentro de todas as práticas pensadas no melhor para os nossos clientes. Acesse o canal no Youtube da Madesa e confira em detalhes este e outros vídeos que preparamos