A aprendizagem contínua já faz parte da cultura da Madesa. A empresa incentiva constantemente sua equipe a buscar novos conhecimentos por meio de várias iniciativas. Uma delas é a Biblioteca Madesa, um acervo próprio de livros destinado ao empréstimo para colaboradores da empresa.

Isso permite à Madesa disponibilizar leituras relevantes aos seus colaboradores, desde clássicos até conteúdos atuais, sendo uma ponte entre as pessoas e o conhecimento.

Pensando em melhorar a organização e garantir fácil acesso dos colaboradores aos livros, uma novidade é a consulta ao Acervo Online, na qual cada pessoa pode conferir todos os livros que dispomos e verificar se o exemplar está emprestado ou disponível para retirada.

Compartilhando conhecimentos

Quinzenalmente ocorre uma reunião online com diversos colaboradores da empresa. Um momento que já se tornou tradicional é a indicação de uma leitura, realizada pelo CEO Pedro Cini. Além disso, nos canais de comunicação interna também são indicadas outras leituras mensalmente, visando reforçar a importância de desenvolvermos este hábito.

Uma curiosidade é que recentemente foi realizado um trabalho de reorganização dos livros físicos da biblioteca. A partir deste movimento, foram identificados exemplares repetidos que serão destinados à doação, permitindo que a empresa possa levar conhecimento também para outras pessoas.

Embora atualmente existam inúmeros recursos e ferramentas online para aprendizagem, nota-se que a biblioteca e seus livros físicos tradicionais continuam sendo fatores de extrema importância para acelerar e manter esse processo, se mostrando essenciais para desenvolvermos conhecimento, criatividade, raciocínio e senso crítico.

Gostou deste conteúdo? Conheça mais sobre a Madesa e todas as iniciativas internas e externas acessando a área institucional do Blog.

Quer receber informações constantes sobre novidades e promoções? Cadastre-se em nossa newsletter! E para saber mais sobre nossa linha de produtos e nosso atendimento, acesse nossa loja.