Porque decorar a sua mesa de escritório?

O escritório é um espaço que, na maioria das vezes, remete à seriedade e, justamente por esse motivo, a decoração do ambiente não é tão explorada. Mas a questão é, quem não gosta de trabalhar em um escritório bonito, decorado e funcional? Pensando nisso, preparamos 5 dicas muito bacanas e práticas para você se inspirar e decorar a sua mesa de escritório.

Colocando essas ideias em prática, pode ter certeza que a sensação de trabalhar nesse ambiente será muito mais estimulante, agradável e criativa. Vem conferir!

Dicas e ideias de decoração!

1 – Brinquedos

Que tal descontrair um pouco e deixar a sua mesa com a sua cara? Se você quer dar um ar mais alegre à sua mesa, a nossa dica é incluir itens decorativos, como os brinquedos, por exemplo. Os objetos menores e mais caricatos são ótimas opções para expressar muito bem a sua personalidade. Além disso, através dos brinquedos, você pode envolver aquelas lembranças mais afetuosas dos seus filhos, ou até mesmo da sua infância. 

E, claro, quando o assunto é decoração, às vezes a empolgação fala mais alto. Por isso, vale lembrar de ter atenção e cuidado para não criar muitas distrações no cantinho de trabalho, afinal, isso atrapalha a concentração.

2 – Plantinhas

E as tão amadas plantinhas não poderiam ficar de fora, não é mesmo? Elas alegram o ambiente e melhoram a energia do local, dando um ânimo a mais para a sua rotina de trabalho. Então, para decorar a sua mesa, é interessante pensar em quais espécies se adaptam melhor a esse espaço. Geralmente as suculentas e os cactos são opções que entram em cena na maioria das mesas de escritório. 

Ao escolher as plantas que mais lhe agradam e combinam com a sua personalidade, não esqueça de considerar os cuidados necessários, pois algumas espécies exigem uma atenção especial. 

3 – Quadros decorativos

Para que a sua mesa fique completa e possa retratar momentos especiais, os quadros com fotos são ideais para fazer parte desse espaço. Além das fotografias, quadros decorativos com impressão de bandas e séries refletem muito a personalidade e são perfeitas para dar uma descontraída no ambiente de trabalho.

E aqui vão mais algumas dicas: sabe aquelas frases impactantes e cheias de positividade? Sim, elas podem estar presentes no seu escritório e dar aquela motivada na sua rotina. Os quadros decorativos com frases também são ótimos aliados para gerar aquele respiro nos momentos de descanso.

4 – Organizadores

Ter uma mesa decorada é, sem dúvidas, inspirador. Mas, para que o seu trabalho seja ainda mais produtivo, a organização do ambiente é fundamental. Os organizadores são excelentes aliados nessa tarefa. Existem, atualmente, opções muito criativas e você mesmo pode fazer o seu organizador. Essa escolha vai de encontro com a sua personalidade e estilo. Você pode optar pelo organizador de madeira com toque retrô, em formato de origami, utilizar caixinhas de papelão, alumínio ou utensílios de vidro para armazenar suas canetas e itens de trabalho. O resultado será incrível! 

5 – Luminárias

Contar com uma boa iluminação no ambiente de trabalho é essencial. Por isso, escolha uma luminária moderna para dar aquele up na decoração da sua mesa de escritório. Pense na disposição de cada item e faça o melhor aproveitamento de cada cantinho. A disposição da sua mesa também fará toda a diferença na hora de complementar com a iluminação, por isso, esteja atento aos detalhes que vem de encontro com o conforto e produtividade no trabalho.

Escolha a mesa ideal para o seu escritório

Além da decoração, a mesa de escritório é um móvel que precisa ser planejado. Considere as suas necessidades de uso e defina o modelo ideal para o seu dia a dia. Existem opções de mesa de escritório com gavetas, mesa em formato L ou ainda, com nichos. Tenha em mente as características do seu espaço para aproveitar o ambiente da melhor maneira. Para complementar o cômodo e manter a organização, os móveis funcionais são excelentes aliados, por isso, opte por móveis mais enxutos, retos e em uma linha mais minimalista para deixar o ambiente clean e organizado. 

Agora que você já está por dentro das nossas dicas infalíveis para decorar a sua mesa de escritório, não deixe de conferir a Loja oficial da Madesa. Lá você encontra uma variedade de mesas de escritório, além de móveis super funcionais para complementar o seu espaço.

O nosso Blog também apresenta dicas de móveis que não podem faltar no seu escritório, além de dicas super bacanas de como montar o seu escritório em casa.